Passeio de um dia a Toledo, Espanha: O que fazer em Toledo

Toledo é conhecida como a cidade das três culturas, devido às marcas históricas deixadas por judeus, muçulmanos e cristãos. Por ser fácil de visitar a cidade saindo de Madrid, vale muito a pena fazer um passeio de um dia a Toledo.

Quando se chega ao Centro Histórico, já se percebe a cor amarronzada da cidade, o que é sinônimo de belas casas históricas na Espanha. A presença muçulmana na arquitetura é inegável, assim como na organização urbana.

Passeio de um dia a Toledo, Espanha: O que fazer em Toledo
Centro Histórico de Toledo e o Rio Tejo. Fonte: Cntraveller

Na arquitetura, destacam-se as ruelas sinuosas desenhadas por casarões de pedra, assim como, os telhados que quase se tocam. As janelas nunca estão frente a frente. E o que falar dos arcos? Foi o que mais gostamos.

A presença muçulmana foi muito importante, mas a história desse local é milenar.

Na época do Império Romano, Toledo foi um importante polo de ligação com outras regiões, como Zaragoza e Mérida. Ainda hoje, podem ser vistas ruínas romanas na cidade.

Posteriormente a influência romana, os visigodos e os muçulmanos passaram a ocupar o local, principalmente La Vega Baja. Toda essa região constitui hoje em um sitio arqueológico, que vem sendo trabalhado para obter mais conhecido da época da ocupação desses povos.

Passeio de um dia a Toledo, Espanha: O que fazer em Toledo

Assim como em toda a Europa, os judeus também deixaram sua marca, tanto é que a cidade histórica possui um bairro chamado de Judaria, onde viviam os judeus, mas não era um gueto como havia em outras cidades.

Com tanta história, não é difícil entender o porquê dessa pequena cidade ser Patrimônio Humanidade pela UNESCO.

Cada esquina é uma surpresa, uma nova atração, por isso Toledo merece ser visitada e nós vamos te ajudar com as dicas sobre o que fazer em Toledo!

Confira também nosso artigo especial com as melhores dicas sobre onde ficar em Toledo!


O que fazer em Toledo: Pontos turísticos


Catedral Primada de Toledo

Passeio de um dia a Toledo, Espanha: O que fazer em Toledo

A Catedral Primada é o principal ponto turístico de Toledo, sendo uma grandiosa catedral, com pinturas de El Greco.

Sua construção se iniciou no XIII, mas só foi concluída mais de 200 anos depois.

Recomendamos conhecer a Sacristia, o Tesouro, a Sala Capitular, o Coro, a Custódia de Arfe e o Transparente. A Catedral é imensa e merece ser visitada com calma.

A Catedral abre todos os dias, sendo que aos domingos as visitas começam às 14h. Para mais informações, entre no site oficial da Catedral Primada.


Museu de El Greco

O Museu de El Greco se dedica a esse importante pintor grego, que fez sua carreira na Espanha, morando em Toledo. Assim, a intenção do museu é divulgar ainda mais as obras desse importante pintor do século XVII.

Além disso, nesse museu se reproduz como eram as casas de Toledo na época de El Greco.

O Museu de El Greco fecha somente na segunda e custa apenas 3 euros. Para mais informações, confira o site oficial aqui.


Álcazar de Toledo

Passeio de um dia a Toledo, Espanha: O que fazer em Toledo

Um edifício majestoso! Esse é o melhor adjetivo para o Álcazar, uma construção do período muçulmano que teve a função de fortaleza e palácio.

Hoje o Álcazar abriga o Museu do Exército e a Biblioteca Regional de Castilla-La Mancha.


Porta e Ponte de Alcântara

Passeio de um dia a Toledo, Espanha: O que fazer em Toledo

A entrada mais charmosa da cidade se dá pela Ponte de Alcântara, uma construção dá época romana, mas que foi reconstruída algumas vezes.

Atualmente, passam apenas pedestres pela ponte, que ainda podem curtir a belíssima Porta de Alcântara, na entrada para a cidade amuralhada.


Sinagoga Santa Maria La Blanca

Passeio de um dia a Toledo, Espanha: O que fazer em Toledo

Essa sinagoga com nome de Santa é um exemplo da mescla entre as religiões de Toledo.

Ela foi utilizada por diferentes religiões desde o século XIII.

Atualmente, é uma sinagoga, seu grande destaque são as colunas e as pinturas, sendo que a primeira lembra a arquitetura árabe.


Termas Romanas

As Termas Romanas são sítios arqueológicos milenares, um importante resquício da ocupação romana, sendo que sua construção data do século I antes de Cristo.


Como chegar a Toledo?

Partindo de Madrid, é bem simples ir a Toledo. Basta pegar o metrô em direção até a Puerta de Atocha, que é a estação de trem.

Na Puerta de Atocha, você pode comprar os bilhetes na hora. Nós preferimos adquiri-los com antecedência pela internet.

Os trens saem a cada hora e a viagem é tranquila, com apenas 30 minutos de duração. A passagem de trem custa 14 euros (por trajeto) e você pode conferir mais detalhes no site da Renfe, a empresa operadora do sistema.

Quando chegar a estação de trem de Toledo, você já vai ter uma amostra de como é essa cidade encantadora, pois a estação de trem possui uma linda arquitetura com inspiração moura.

Nós fomos a pé da estação de trem até o Centro Histórico e foi uma caminhada tranquila.

Gostou do post? Então, também confira nossos artigos sobre Madrid!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JadeTelma Garbin Caramelo Recent comment authors
  Subscribe  
mais recentes mais antigos mais votados
Receber notificações de
Telma Garbin Caramelo
Visitante
Telma Garbin Caramelo

Estive em Toledo em outubro de 2015, num dia frio e nublado, fato que não tirou o encanta da cidade. A visita foi rápida, mas preciosa! Amei Toledo, me encantei entre as vielas, a história, as construções,os petiscos e as lojinhas!
Parabéns pela bela matéria!
Minha experiência na Espanha está sendo contada no meu recém criado blog, espero que possamos trocar experiências!
http://viagemnajanela.blogspot.com.br/

error: Conteúdo protegido.