11 Surpreendentes Curiosidades do Japão!

Descubra as 11 surpreendentes curiosidades do Japão!

11 Surpreendestes Curiosidades do Japão!

Uma das estradas mais bonitas do mundo fica no Japão. Fonte: Japan Stripes

O Japão é um país fascinante por muitos motivos, seja pela rica cultura, pela natureza variada e pela força de seu povo. Mas por ser muito longe do Brasil, alguns hábitos, fatos e curiosidades do Japão podem nos espantar.

No post de hoje, você vai descobrir as 11 mais surpreendentes curiosidades do Japão, que mostram como esse país é único e, verdadeiramente, diferente do Brasil. Confira!

 

Curiosidades do Japão

11 Surpreendestes Curiosidades do Japão!

Fonte: Amusing Planet

Quem viaja para lugares com fenômenos naturais intensos fica apreensivo. Imagine saber que ocorrem 1500 terremotos por ano no Japão, ou seja, mais de 4 terremotos por dia. É claro que a maioria nem chega a ser sentida!

No Japão, há uma cidade chamada Nara que possui muitos cervos sagrados. Como são considerados animais sagrados, os cervos se reproduziram e hoje são um dos atrativos de Nara. Os cervos aprenderam até a cumprimentar os humanos.

11 Surpreendestes Curiosidades do Japão!

Fonte: Cat Cafe

No Japão, há um café que aceita gatos, assim donos e gatos interagem em um ambiente descontraído. Os gatos são vistos de forma diferente no país. Por exemplo, o gato preto é conhecido por trazer boa sorte ao seu dono.

Algo impressionante no Japão e que poderia melhorar muito a limpeza no Brasil é o senso de comunidade. A limpeza pública feita por pessoas da comunidade é uma prática comum no Japão. Por exemplo, nas escolas, alunos e professores fazem a limpeza das salas de aula e do refeitório.

11 Surpreendestes Curiosidades do Japão!

Fonte: Do Go News

O Japão é conhecido por ser um país super tecnológico, que aposta no desenvolvimento da ciência. Um exemplo é o trem que “flutua” sobre os trilhos por meio da força do magnetismo, atingindo até 500 km/h.

A tendência de envelhecimento da população já chegou faz tempo no Japão. Dessa forma, não espanta saber que mais de 50 mil japoneses possuem mais de 100 anos. Além disso, cada vez nascem menos crianças, fazendo com o número total de animais de estimação seja maior do que a quantidade de crianças.

11 Surpreendestes Curiosidades do Japão!

Fonte: Halfway Anywhere

O Japão tem uma ligação muito forte com o Brasil. Você sabia que a maior comunidade japonesa fora do Japão está no Brasil? É verdade! O Japão é um país muito querido no Brasil devido a sua cultura, respeito e, claro, ótima comida.

Falando em comida, o sushi de salmão foi inventado na Noruega! Inacreditável! Em compensação, os japoneses elaboraram um sashimi bem diferente, com carne de cavalo crua. Confira aqui comidas típicas do Japão verdadeiramente deliciosas!

11 Surpreendestes Curiosidades do Japão!

Fonte: Japan Daily Press

O suicídio é a causa da maioria das mortes de homens jovens no Japão. O problema é tão sério que o governo monitora áreas que podem servir para o suicídio. Problemas psicológicos também são comuns, principalmente com homens.

Trabalhar duro é algo muito valorizado no Japão, tanto é que cochilar no trabalho de tanto cansaço é algo bom. O mais aterrorizante é saber que existe uma palavra para “morrer (mesmo) de tanto trabalhar”: karoshi.

Um país tão avançado e com alta expectativa surpreende com o fato de ser um país onde se fuma muito. Nos restaurantes, sempre há áreas para fumantes. Fala-se da indústria do tabaco controlando políticos no Japão e, assim, impedindo leis antitabagismo mais sérias.

 

Fonte inspiração: Fact Slides

Qual das curiosidades do Japão você achou mais diferente? Deixe seu comentário e confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Japão!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.