O que Fazer no Vaticano? Principais Atrações do Menor País do Mundo!

Confira os principais pontos turísticos e saiba o que fazer no Vaticano!

O Vaticano é um destino muito procurado por turistas do mundo todo, sejam religiosos ou não. Sua rica e influente história (confira aqui), seus museus riquíssimos e os grandes símbolos do Catolicismo que o Vaticano possui são os diferenciais do turismo nesse pequeno e singular país.

No post de hoje, apresentamos os principais pontos turísticos do Vaticano, com dicas para visita-los e outras informações importantes. Recomendamos que você leia também o post “Roteiro de Viagem ao Vaticano de 1 Dia“, para saber o que fazer no Vaticano em apenas 1 dia. Confira!

 

Praça de São Pedro

o que fazer no vaticano

Fonte: Wikimedia

A Praça de São Pedro é uma belíssima obra de Bernini, que por meio de dois semicírculos de colunas criou a união perfeita entre a Basílica e a Praça. No centro da Praça, há um obelisco egípcio pertencente ao Circo de Nero. Fique atento também as fontes, que também foram projetadas por Bernini, além de Maderno.

É na Praça de São Pedro que o Papa se encontra com os fieis na Audiência Papal e no dia de Angelus. Saiba tudo sobre como ver o Papa aqui!

A nossa dica é conhecer primeiro a Basílica de São Pedro e depois a Praça, porque entrar na Basílica é muito concorrido. Saiba mais abaixo, inclusive como ter a vista da foto acima!

 

Basílica de São Pedro

o que fazer no vaticano

A atual Basílica de São Pedro é uma construção do século XVI, que tem em Michelangelo seu arquiteto mais famoso. Essa é sem dúvida a igreja mais importante para os católicos, pois ali, segundo a tradição e estudos recentes, está enterrado São Pedro.

Se você quiser saber mais sobre a visita ao túmulo de São Pedro, leia o post sobre as Necrópoles do Vaticano aqui!

Além da importância religiosa, a Basílica de São Pedro também é uma obra de arte, sendo uma igreja imensa. Ela contém muitas obras de artes, com destaque para a estátua de São Pedro.

Mas a peça mais magnífica de toda a Basílica é Pietà, a belíssima escultura feita por Michelangelo, mostrada na imagem abaixo. O baldaquino (estrutura de bronze no altar principal), também se destaca, afinal possui 30 metros!

o que fazer no vaticano

Pietà de Michelangelo

Além de ver as belezas internas da Basílica de São Pedro, vale a pena subir a cúpula da igreja, para ter uma vista linda do Vaticano e também de Roma.

Preciso dar algumas DICAS para vocês referentes à entrada na Basílica de São Pedro. Primeiro, vá com roupas recatadas, evitando bermudas.

Se você não quer pagar para pular a fila (há muitos cambistas vendendo Skip the Line), então vá cedo, por que a fila fica enorme depois das 9:30/10:00 da manhã e muitas pessoas furam a fila.

Confira mais informações sobre a Basílica de São Pedro no nosso post especial aqui!

 

Museus do Vaticano

O que fazer no Vaticano? Conheças as atrações do menor país do mundo!

Os Museus do Vaticano são um amplo complexo de museus que pertencem a Igreja Católica. Apesar de milênios de história, foi a partir do século XVI que a Igreja, por meio dos Papas, começou a organizar as obras de artes que possuía. O que resultou nos Museus do Vaticano e suas 27 áreas de exposição.

Nos Museus Vaticanos está a famosa Capela Sistina. Essa bela capela teve sua construção iniciada no final do século XV, mas foi no século XVI que recebeu os afrescos de Michelangelo que a tornaram tão conhecida.

No teto estão as cenas bíblicas do Gênesis, tendo ao centro a criação do homem. Mas há em toda a Capela Sistina afrescos com referência a personagens marcantes do Velho Testamento, além da emblemática pintura do Juízo Final.

Outros destaques dos Museus do Vaticano são: o Museu Gregoriano Egípcio, com múmias e estátuas antigas; Museu Pio Clementino, com esculturas gregas e romanas. e os Quartos de Rafael, com muitos afrescos do pintor.

Para visitar os Museus do Vaticano, você deve estar super atento a algumas dicas. Há duas opções: você compra seu ticket antecipado por 20 euros e não pega fila; ou você vai cedo (às 8:30 da manhã) sem ingresso e pega meia hora na fila, pagando 16 euros. Vale comprar pela internet. Pode acreditar!

Vale destacar que os Museus do Vaticano lotam depois das 10:00. Por isso, chegar assim que abre o museu e ter o ingresso antecipado significa ver a Capela Sistina com mais calma. Para comprar o ingresso antecipado, confira o site oficial da bilheteria do Vaticano aqui.

 

Gostou do post sobre o que fazer no Vaticano? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Vaticano!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.