Menu
Europa

Roteiro de Viagem a Lucca de 1 ou 2 Dias: Viagem pela Toscana

Conheça as belezas de Lucca, na Toscana, com o roteiro de viagem a Lucca de 1 ou 2 dias!

Lucca é uma pequena e encantadora cidade da Toscana, muito próxima a Pisa. Menos famosa do que sua vizinha, Lucca é uma cidade excelente para se hospedar na Toscana, principalmente para quem busca um lugar mais tranquilo e com muito charme.

É difícil não se apaixonar pelas muralhas renascentistas de Lucca, pelas belas igrejas e por praças inimagináveis. Cheia de personalidade, história e riqueza, Lucca merece mais do que algumas horas de visita.

A intenção deste post é mostrar as belezas e atrações de Lucca que podem ser conhecidas com as opções de roteiro de viagem a Lucca de 1 ou 2 dias. Confira!

 

Roteiro de Viagem a Lucca de 1 Dia

Roteiro de Viagem a Lucca de 1 ou 2 Dias

A muralha é toda arborizada

Com um dia inteiro, da manhã até a noite, dá para conhecer as principais atrações de Lucca, mas é preciso ter energia e disposição.

Sem dúvida, o roteiro de viagem a Lucca de 1 dia começa por conhecer as muralhas de Lucca, que envolvem toda a cidade histórica. Vale muito a pena alugar uma bicicleta e percorrer toda a muralha, que hoje funciona como um parque super arborizado. Essa é a atração mais imperdível da cidade!

Depois de pedalar na muralha, é hora de descobrir as construções históricas de Lucca. Dependendo do seu ponto de partida para conhecer Lucca, as atrações mencionadas neste post podem vir antes ou depois.

Roteiro de Viagem a Lucca de 1 ou 2 Dias

Na Piazza dell’Anfiteatro, há muitos cafés e gelaterias

Um local que você passará e que te leva para várias atrações é a Via Fillungo. A rua mais movimentada de Lucca possui vários prédios antigos, que já pertenceram aos nobres da cidade, mas que hoje abrigam lojas. Aliás, na Vila Fillungo estão lojas da moda e outras tradicionais, sempre de qualidade.

A Vila Fillungo te guiará até a belíssima e surpreende Piazza dell’Anfiteatro. Como o próprio nome sugere, a Piazza dell’Anfiteatro foi construída sobre a estrutura de uma arena romana milenar.

A bela construção com casas amarelas, lojas e gelaterias só é tão encantadora por causa do arquiteto Lorenzo Nottolini. Em 1830, Nottolini transformou a antiga arena descuidada em uma das praças mais belas e únicas da Itália.

Roteiro de Viagem a Lucca de 1 ou 2 Dias

A Catedral de Lucca é também conhecida como Duomo de San Martino

Muita gente se apaixona pela Piazza dell’Anfiteatro e quer se hospedar pertinho dela. No post sobre onde ficar em Lucca, há algumas opções nessa região.

A Piazza dell’Anfiteatro é um símbolo de Lucca, mas a cidade também é conhecida como a cidade das 100 igrejas. Dá para ficar dois dias só conhecendo as igrejas de Lucca! Recomendamos que você visite três igrejas em Lucca: a Catedral de Lucca (Duomo), a Igreja de São Miguel e a Basílica de São Frediano.

Todas essas igrejas apresentam características únicas, como os detalhes da fachada da Catedral de Lucca e suas obras de arte internas, o mosaico da Basílica de São Frediano e a bela Piazza (antigo Fórum Romano) onde está a Igreja de São Miguel. Por falar em piazza, com certeza, você passará pela imponente Piazza Napoleone.

Roteiro de Viagem a Lucca de 1 ou 2 Dias

Há um jardim no topo da Torre Guinigi. Fonte: Wikimedia

O roteiro de viagem a Lucca de 1 dia pede disposição por causa da Torre Guinigi e seus 250 degraus. Subir essa torre garante ao visitante vistas inesquecíveis de Lucca. Na Torre delle Ore também dá para subir, mas no inverno fica fechada.

Quando a noite chegar é hora de aproveitar Lucca com mais tranquilidade, ouvindo óperas compostas por um antigo residente. O compositor Giacomo Puccini nasceu e cresceu em Lucca e tem suas canções cantadas em Festival Permanente (saiba mais aqui). As apresentações acontecem na Igreja de San Giovanni todos os dias (abril até outubro). Imperdível!

 

Roteiro de Viagem a Lucca de 2 Dias

Roteiro de Viagem a Lucca de 1 ou 2 Dias

Aqueduto de Nottolini. Fonte: Wikimedia

O roteiro de viagem a Lucca de 2 dias é uma continuação do roteiro anterior, mas nada impede de conhecer as atrações mencionadas acima, porém com mais calma.

Para o segundo dia em Lucca, recomendamos passear pela cidade para tirar fotos da arquitetura das inúmeras igrejas e dos palácios dos nobres.

Para quem se apaixonou por Puccini, vale visitar a Casa di Puccini, principalmente de junho a setembro, quando são feitos tours guiados em inglês, sempre às sextas-feiras ao meio dia. Caso você queria um museu mais tradicional, o Museu Nacional no Palazzo Mansi é um boa escolha.

Uma atração diferente e pouco visitada, mas que agrada a todos, é visitar o Aqueduto de Nottolini, projetado pelo mesmo arquiteto da Piazza dell’Anfiteatro. O Aqueduto de Nottolini fica fora do centro de Lucca, aproximadamente quatro quilômetros da cidade murada. Esse passeio só é recomendado para quem tem mais tempo na cidade, como dois dias.

 

Mapa com as opções de roteiro de viagem a Lucca

No mapa acima, há as duas opções de roteiro de viagem a Lucca, com a localização de todas as atrações mencionadas e muitas igrejas que você pode visitar.

Vale destacar que os roteiros são apenas sugestões. Fique livre para criar o seu roteiro personalizado. Afinal, cada viajante tem suas próprias preferências.

 

Esperamos que as dicas sobre o roteiro de viagem a Lucca de 1 ou 2 dias tenham te ajudado! Saiba mais sobre Lucca no episódio do Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.