Como tirar o visto para a Austrália? Visto de turista!

Descubra neste post como tirar o visto para a Austrália e comece a planejar sua viagem!

Como ir à Cingapura por terra? Imigração!

A Austrália é um país bastante procurado pelos brasileiros. Muitos escolhem a Austrália para estudar, aprender inglês ou residir permanentemente. O foco do post de hoje é te ajudar a tirar o visto de turista. Afinal, nossa experiência é apenas de como tirar o visto para a Austrália para quem vai turistar e não para quem pretende morar ou estudar.

Papo Viagem Podcast: Episódio #001 – Melbourne

O visto de turista para brasileiros é feito pela internet, de forma totalmente online. No site da Embaixada da Austrália no Brasil, há dicas sobre como obter os diferentes vistos, basta clicar aqui. Vale ressaltar que o visto de turista não permite trabalhar.

O visto de turista é chamado de subclass 600. Clicando aqui, você irá para a página de início do processo de requerimento do visto. É necessário criar uma conta e, então, começar o processo. A Embaixada da Austrália desenvolveu um passo-a-passo, em português, para facilitar a vida dos brasileiros. O passo-a-passo, você confere aqui.

Seguindo o documento em português, consegue-se, com calma, preencher todos os dados necessários. Vale ressaltar que os campos abertos, que não são de múltipla escolha, devem ser preenchidos em inglês. Escreva frases simples e diretas. De maneira geral, são perguntados dados pessoais, como número de passaporte, dados financeiros e dados de saúde, além de criminais.

O que fazer em Byron Bay?

Olha o que te espera na Austrália. Imagem de Byron Bay.

O questionário é longo, por isso recomenda-se usar o botão salvar, na barra inferior da janela. Caso queira, você pode salvar e continuar a responder o questionário outro dia, basta acessar sua conta. Quando todos os campos forem preenchidos, você poderá enviar o requerimento.

É importante saber que o Departamento de Imigração Australiano só analisará seu pedido depois que o pagamento for realizado. Para isso, é necessário ter um cartão de crédito habilitado para transações internacionais. Dependendo do banco, essa habilitação pode ser feita via internet banking ou na agência.

O custo do visto subclass 600 é de 135 AUD (dólares australianos). Depois de submeter seu requerimento, fique atento ao e-mail, pois o Departamento de Imigração Australiano pode pedir mais dados, principalmente financeiros.

No nosso caso, um de nós teve que enviar mais dados, enquanto o outro não, mesmo nossos requerimentos estando iguais. Foi perguntado sobre o itinerário e dados financeiros dos últimos três meses, então, espere por isso, por que pode acontecer.

Quando seu visto for aprovado, será enviado um documento por e-mail. Você pode imprimir esse documento, mas não é necessário. Os agentes da imigração já têm todos os dados referentes aos vistos nos sistemas eletrônicos.

Nunca é demais lembrar: seu passaporte deve ter validade suficiente para o tempo de viagem; os dados devem ser verdadeiros; não é permitido trabalhar com o visto de turista; sempre tenha a passagem de saída do país já comprada, assim como o endereço da hospedagem.

 

Viajantes, é fácil e rápido fazer o visto de turista para a Austrália! Curta nosso site e este post!

Boa Viagem, Viajante :)

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.