Menu
Europa

Melhor Época para Viajar para Edimburgo, Escócia: Quando ir?

Atualizado em: 18 de março de 2021

A capital da Escócia, Edimburgo, é uma cidade fria no inverno e com ventos muito fortes, uma combinação nada agradável para os brasileiros. Saber qual é a melhor época para viajar para Edimburgo é essencial para aproveitar bem as férias.

Quando viajar a Edimburgo importa pela questão do clima e também porque em algumas épocas os hotéis ficam ainda mais caros.

A seguir apresentamos nossas sugestões de bons meses para viajar à Escócia!

Leia também nossos artigos especiais sobre O que fazer em Edimburgo (+de 20 atrações) e sobre Onde ficar em Edimburgo (hotéis para vários orçamentos)!

A melhor época para viajar para Edimburgo, na Escócia

A melhor época para viajar para Edimburgo, na Escócia
Dia nublado em julho

Segundo nossa experiência, a melhor época para viajar para Edimburgo ocorre entre o final de maio e o mês de setembro.

Durante esses meses, podem ocorrer temperaturas baixas, mas nada muito absurdo.

Vale destacar também que mesmo no verão escocês é provável que chova ou que, pelo menos, ocorram dias nublados, como o da imagem acima.

Os meses do verão são os melhores para conhecer Edimburgo, porque nessa estação há mais horas de sol. É comum começar a anoitecer a partir das 23h, o que torna possível aproveitar ainda mais a cidade.

No verão, principalmente em agosto, acontecem os festivais de verão de Edimburgo. Esses festivais englobam encontros literários, apresentações de dança e música, além de exposições de artes visuais.

Durante todos os dias de agosto ocorrem atrações culturais na cidade. Isso é demais, porém deixa a cidade lotada.

Os festivais de verão atraem muitos visitantes. Assim, as hospedagens ficam lotadas e o valor da diária dispara. Leia o nosso post sobre onde ficar em Edimburgo para saber mais sobre as hospedagens na cidade.

Julho com muitas flores no Jardim Botânico e mesmo assim tive que usar casacos

Se você é mochileiro ou viajante econômico, eu não recomendo ir em agosto, porque o custo de viajar para Edimburgo já é alto, e nessa época fica exorbitante.

O mês de junho mescla um tempo bom, mas sem tantos eventos.

Agora, se você possui flexibilidade orçamentária, agosto é um mês e tanto para conhecer a capital da Escócia. Posso garantir que você terá muitas coisas para fazer, além dos tradicionais e também ótimos pontos turísticos de Edimburgo.

Nós viajamos para Edimburgo em meados de julho e sentimos o aumento dos preços dos hotéis, por isso acabamos nos hospedando em um quarto privativo em hostel.

Alguns dias foram nublados e outros com sol, mas quase não choveu. Além disso, ter mais horas de sol é muito bom para turistar.

Para quem busca meses baratos para viajar a Edimburgo e não se importa em enfrentar o frio, saiba que abril, outubro e novembro são opções, tendo temperaturas médias de 8°C, 10°C e 7°C, respectivamente. Apenas novembro tem pouquíssimas horas de sol.

Esperamos que as dicas sobre a melhor época para viajar para Edimburgo tenham te ajudado! Leia também os demais artigos sobre nossa viagem a Edimburgo!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.