Viagem longa de avião: dicas para suportar!

Confira 7 dicas sobre como aguentar uma viagem longa de avião!

Viagem longa de avião: dicas para suportar!

Viajar é uma grande felicidade para a maioria das pessoas. Elaborar um planejamento, sonhar com os lugares a serem visitados e, finalmente, descobrir uma nova cidade ou país. Contudo, quanto mais distante o destino de viagem, mais longa será a viagem.

Há pessoas que aguentam tranquilamente uma viagem longa de avião, mas este não é o meu caso. Normalmente, em uma viagem longa de avião, os atos mais comuns se tornam difíceis, como comer, dormir ou ir ao banheiro.

Por isso, no post de hoje, nós selecionamos as 7 melhores dicas sobre como aguentar uma viagem longa de avião. Confira!

 

1 A primeira dica é essencial para suportar uma viagem longa de avião. Viajar de avião desidrata muito o corpo, o que pode levar a indisposições e problemas de circulação. Assim, no dia anterior, no dia da viagem e no dia posterior, beba bastante água, mesmo que isso signifique ir ao banheiro muitas vezes.

 

2 A comida deve ser bem pensada para não causar indisposição. Uma dica é pedir uma comida especial, como vegetariana, sem glúten ou sem lactose. As comidas especiais vêm primeiro e costumam ser mais leves do que a comida “normal”. Para não passar mal, leve pequenos lanches com bastante fibra, como frutas e castanhas. É importante evitar o consumo de álcool e cafeína. Essas duas substâncias sabotarão o seu sono e te desidratarão.

 

3 Além de saber o que ingerir, é importante saber o que vestir em uma viagem longa. Prefira roupas confortáveis, que não atrapalhem sua movimentação na poltrona. Se vestir em camadas também é uma boa ideia. Assim, se ficar quente, você tira a jaqueta, se esfriar, você coloca o lenço.

 

4 Uma dica estranha, mas que ajuda a diminuir o jet lag, é dormir quando for noite no seu destino de viagem e ficar acordado quando for dia no seu destino de viagem. Quando o avião aterrissar, o seu corpo já estará se adaptando as condições do local.

 

5 Esticar as pernas, alongar o pescoço, o tronco e os braços é fundamental para suportar uma viagem longa de avião. Além disso, juntamente com a questão da hidratação, movimentar-se ajuda a reduzir as chances de trombose. Se você tem problemas de circulação, as meias de compressão podem tornar a viagem menos desconfortável.

 

6 Tenha um kit de sobrevivência à viagens longas, como produtos de higiene, cremes hidratantes, tapa olhos e principalmente fone de ouvido bem isolante. Os fones de ouvidos bons evitam que o choro de criança, conversas e o barulho do avião te incomodem.

 

7 Uma dica importante é trazer seu próprio entretenimento, seja revista, livro ou arquivos digitais. Assim, você terá a certeza de ter algo interessante para fazer. Dá até para tentar trabalhar nas primeiras horas do voo.

 

Confira também as dezenas de episódios do Papo Viagem Podcast!

Espero que as dicas sobre como suportar uma viagem longa de avião tenham ajudado! Curta o site!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.