Prainhas de Arraial do Cabo: Beleza Única!

Descubra as belezas das Prainhas de Arraial do Cabo!

Prainhas de Arraial do Cabo

A cidade de Arraial do Cabo é uma das mais belas do Brasil em relação às praias. As praias de Arraial do Cabo possuem tons muito claros de azul, muitas são preservadas e, no fundo do mar, há vida marinha abundante. Mergulhar é uma atração imperdível de Arraial do Cabo!

No continente (já que há também a Praia do Farol na Ilha de Cabo Frio), a praia mais bonita de Arraial do Cabo é a Praia do Pontal do Atalaia, popularmente conhecida como Prainhas. Esse termo “Prainhas” foi dado à Praia do Pontal do Atalaia porque, durante a maré alta, a praia se divide em duas prainhas.

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

Nos dias de sol, a cor do mar fica incrível!

Para chegar à Praia do Pontal do Atalaia, você deve enfrentar uma escadaria com mais de 200 degraus. A recompensa é muito grande, uma praia preservada, com areia branca e o mar super clarinho. A Praia do Pontal do Atalaia é uma preciosidade de tão bela e vale muito a visita!

Além disso, o mar próximo aos costões é cheio de vida marinha, ideal para mergulho. Para quem gosta de vistas incríveis, vale conhecer o Pontal do Atalaia, uma montanha entre a Praia Grande e a Praia dos Anjos. A linda vista do pôr do sol é de tirar o fôlego!

Prainhas de Arraial do Cabo

Pontal do Atalaia

Apesar de ser uma das atrações mais procuradas de Arraial do Cabo, o acesso as Prainhas não é muito fácil. A estrada é precária e estreita. No estacionamento também não há estrutura adequada, nem capacidade suficiente.

Muita gente costuma se confundir com o fato de existir uma praia chamada Prainha (no singular) em Arraial do Cabo. A Prainha é uma praia mais urbana e menos interessante. Contudo, é um dos lugares mais procurados em relação às pousadas e casas para alugar em Arraial do Cabo.

 

Difícil não se deslumbrar com tanta beleza das Prainhas de Arraial do Cabo! Confira outros post sobre Arraial do Cabo!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.