5 Melhores Praias de Arraial do Cabo

por Jade

Descubra as 5 melhores praias de Arraial do Cabo e se surpreenda com essa belíssima cidade na Região dos Lagos do RJ!

As melhores praias de Arraial do Cabo

Passeios de barco fazem parte dos atrativos de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo faz parte da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Com muita beleza natural e clima tranquilo, Arraial do Cabo não perde para suas vizinhas, Búzios e Cabo Frio. No post de hoje, você vai descobrir as 5 melhores praias de Arraial do Cabo.

As praias de Arraial do Cabo mostradas neste post possuem tons de azul e verde incríveis, são limpas e podem ser consideradas entre as melhores praias do Brasil. Sem exagero, elas são demais!

Só vale lembrar que há muitas belezas debaixo d’água em Arraial do Cabo. Então, inclua o mergulho e prática de snorkeling no seu roteiro pelas águas lindas (e frias) de Arraial do Cabo!

Confira também as dicas importantes sobre onde ficar em Arraial do Cabo, tanto as melhores regiões da cidade quanto sugestões de boas pousadas para vários orçamentos.

As 5 melhores praias de Arraial do Cabo

As melhores praias de Arraial do Cabo

Vista do Mirante Pontal do Atalaia

Os pontos turísticos de Arraial de Cabo mais visitados e mais exuberantes são, sem dúvida, as praias, além dos pontos de mergulho, que são imperdíveis.

Há diversos tipos de praias em Arraial do Cabo, mas as praias que mais se destacam são as localizadas em áreas preservadas, com a mata original. Assim, as praias mencionadas abaixo possuem água limpa, muito clara e com muita beleza.

 

Praia do Farol em Arraial do Cabo

As melhores praias de Arraial do Cabo

A Praia do Farol localiza-se na Ilha de Cabo Frio, que fica bem pertinho de Arraia do Cabo, e possui o mar muito azul com areia branca de verdade. A Praia do Farol é acessível somente por barcos, que saem da Praia dos Anjos, uma praia mais urbana da cidade e pouco interessante para tomar banho.

As agências de turismo oferecem passeios para a Praia do Farol, já que é necessária a autorização da Marinha para desembarcar. Há também um limite de pessoas que podem visitar essa ilha, exatamente por ser área de preservação.

A Praia do Farol é uma das praias mais bonitas do Brasil. Lá você se sentirá no paraíso!

Na alta temporada, reserve com antecedência o barco, por causa do limite diário de pessoas. O melhor mesmo é visitar toda a região fora do verão e nos dias de semana, para fugir da lotação, e aproveitar muito essa beleza!

 

Praia do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo

As melhores praias de Arraial do Cabo

Enfrentando uma escadaria com mais de 200 degraus, você terá como recompensa uma praia preservada, com dunas e o mar super clarinho. A Praia do Pontal do Atalaia é uma preciosidade de tão bela e vale muito a visita.

Além disso, o mar próximo aos costões é cheio de vida marinha, ideal para mergulho. Na maré baixa, a Praia do Pontal do Atalaia parece se dividir em duas, por isso é comumente chamada de “prainhas”.

Confira mais detalhes sobre a Praia do Pontal do Atalaia aqui!

 

Praia do Forno em Arraial do Cabo

As melhores praias de Arraial do Cabo

A Praia do Forno é uma das praias de Arraial do Cabo mais conhecidas e bonitas. Localizada em uma região preservada, acessível por trilha ou por barco, a Praia do Forno é muito rica em vida marinha, ideal para a prática de mergulho e snorkeling.

 

Praia Brava em Arraial do Cabo

As melhores praias de Arraial do Cabo

A Praia Brava é uma praia de mar forte, por isso é mais indicada para os surfistas, mas é uma praia muito bonita, como você pode notar na imagem acima.

Os banhistas não costumam visitar muito a Praia Brava por causa das ondas, mas também devido à trilha. Só que é uma trilha de dificuldade média, com linda vista da praia. O ideal é visitar essa praia na maré baixa, para fugir da maré forte.

 

Praia Grande em Arraial do Cabo

As melhores praias de Arraial do Cabo

A Praia Grande é realmente bastante grande, a maior entre as praias de Arraial do Cabo. Por ser uma praia de mar aberto, a Praia Grande possui boas ondas, que a tornaram um point para o surfe na região.

Mesmo que você não seja surfista, vale a pena conhecer a beleza da praia grande, seja relaxando nos quiosques ou observando o belo pôr do sol da região. Caminhadas pela Praia Grande formam outra opção de esporte na região.

 

Mapa com todas as praias de Arraial do Cabo

Neste mapa, você encontra todas as praias de Arraial do Cabo (estrelas amarelas), não apenas as melhores praias da cidade.

Há também pontos de referência importantes, como o Mirante Pontal do Atalaia, além de sugestões de hotéis e pousadas (pontos azuis).

Se você quer conhecer outras praias de Arraial do Cabo e mais atrações, confira o post “Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico” aqui!

 

Esperamos que as dicas de praias na bela Arraial do Cabo tenham sido úteis par você!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.