Para viajar ao Peru precisa de passaporte? Descubra aqui

Saiba no post de hoje se para viajar ao Peru precisa de passaporte e comece a planejar sua viagem!

Machu Picchu. Fonte: Flickr Para viajar ao Peru precisa de passaporte?

Machu Picchu. Fonte: Flickr

O Peru é um dos destinos de viagem mais em alta na América do Sul. Além da incrível Machu Picchu, o Peru possui outras cidades inesquecíveis, como Cusco, Arequipa, Lima, entre outras. A comida peruana também é um destaque, assim como a rica cultura local.

Uma dúvida muito frequente dos viajantes é se para viajar ao Peru precisa de passaporte. Os brasileiros NÃO precisam de passaporte para viajar ao Peru. Também não é preciso fazer visto para viajar ao Peru para quem é turista.

Há acordos entre muitos países sul-americanos que permitem viajar apenas com a carteira de identidade (no Brasil é o RG, APENAS o RG). Esse é o caso do Peru e países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Venezuela e Equador.

Viajantes desses países podem visitar o Brasil a turismo com o documento oficial de identidade e nós (brasileiros) podemos visitar os países mencionados usando o RG, se quisermos. Mas nós achamos melhor usar o passaporte.

 

Vale a pena viajar com o RG para o Peru?

Cusco. Fonte: Wikimedia Para viajar ao Peru precisa de passaporte?

Cusco. Fonte: Wikimedia

Usar a carteira de identidade (RG) para entrar no Peru é um risco desnecessário para sua viagem por muitos motivos. Primeiro, o fiscal da imigração pode achar que você está muito diferente da foto da carteira de identidade, já que não há uma validade definida no documento.

Muitas pessoas falam que a validade da carteira de identidade é de 10 anos, mas nunca encontrei nenhum site oficial do Governo Brasileiro que confirmasse isso. Se a carteira de identidade tiver aparência desgastada, ela pode não ser aceita.

Além da questão da carteira de identidade velha e com foto irreconhecível, há casos de fiscais que não aceitavam a carteira de identidade, apenas o passaporte, mesmo existindo o acordo entre os países, ainda mais se for passar em fronteira terrestre.

O mais seguro e o melhor é usar o passaporte em todas as suas viagens internacionais. Além da segurança de estar com um documento válido, com validade clara, que não pode ser recusado, seu passaporte se torna uma lembrança da viagem.

Mas lembre-se de que o passaporte precisa ter no mínimo 6 meses de validade para ser aceito na maioria dos países.

Para fazer ou renovar o passaporte, confira detalhes no nosso post especial aqui e tenha uma viagem tranquila, sem sustos na imigração.

 

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.