Para viajar ao Peru precisa de passaporte?

Saiba no post de hoje se para viajar ao Peru precisa de passaporte!

Machu Picchu. Fonte: Flickr Para viajar ao Peru precisa de passaporte?

Machu Picchu. Fonte: Flickr

O Peru é um dos destinos de viagem mais em alta na América do Sul. Além da incrível Machu Picchu, o Peru possui outros destinos inesquecíveis, como Cusco. A comida peruana também é um destaque, assim como a rica cultura indígena.

Muitos viajantes ficam em dúvida se para viajar ao Peru precisa de passaporte. Os brasileiros não precisam de passaporte para viajar ao Peru, mas é muito recomendado usar o passaporte. Também não é preciso fazer visto para quem é turista.

Há acordos entre muitos países sul-americanos que permitem viajar apenas com a carteira de identidade (no Brasil é o RG, apenas o RG), como é o caso do Peru e países como Argentina, Uruguai e Chile, além de outros.

Cusco. Fonte: Wikimedia Para viajar ao Peru precisa de passaporte?

Cusco. Fonte: Wikimedia

Usar a carteira de identidade para entrar no Peru é um risco desnecessário para viagem por muitos motivos. Primeiro, o fiscal da imigração pode achar que você está muito diferente da foto da carteira de identidade, já que não há uma validade definida no documento.

Muitas pessoas falam que a validade da carteira de identidade é de 10 anos, mas nunca encontrei um site oficial do Governo Brasileiro que confirmasse isso.

Além da questão da carteira de identidade velha e com foto irreconhecível, há casos de fiscais que não aceitavam a carteira de identidade, apenas o passaporte, mesmo existindo o acordo entre os países.

O mais seguro e o melhor é usar o passaporte em todas as suas viagens internacionais. Além da segurança de estar com um documento válido, com validade clara, seu passaporte se torna uma lembrança da viagem. Lembre-se que o passaporte precisa ter no mínimo 6 meses de validade para ser aceito.

Para fazer o passaporte, confira detalhes no site da Polícia Federal e tenha uma viagem tranquila.

 

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.