Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Confira os 7 melhores destinos da América do Sul para visitar!

A Europa e os Estados Unidos são dois dos mais importantes destinos de viagem dos brasileiros. Apesar de serem destinos realmente incríveis, a América do Sul é uma opção mais barata e cheia de diversidade para quem adora viajar.

Por isso, o post de hoje traz os 7 melhores destinos da América do Sul para visitar. Os lugares mostrados aqui são belíssimos, muito mais próximos ao Brasil e com preços muito mais baixos do que uma viagem à Europa e aos Estados Unidos. Confira e surpreenda-se!

 

Cusco, Peru

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Wikimedia

O Peru é mundialmente conhecido pela culinária única e por Machu Picchu. Visitando Cusco, você descobrirá as belezas desses dois símbolos do Peru e muito mais. A antiga capital do Império Inca é uma cidade que mescla a história dos povos originais com as construções dos espanhóis.

Ruínas milenares surpreendentes, prédios históricos diversos e muita beleza por todos os lados fazem de Cusco um dos melhores destinos da América do Sul. Além disso, a partir de Cusco pode-se conhecer o Valle Sagrado e Machu Picchu. O que mais esperar de uma viagem?!

 

Cartagena das Índias, Colômbia

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Wikimedia

Cartagena das Índias é um dos melhores destinos da América do Sul nos últimos anos. A cidade foi capital de um dos Vice-reinados da Espanha e um importante porto na época colonial. Esses dois fatos fizeram com que a cidade possua um importante casario colonial.

Ocorrem muitos eventos culturais no centro histórico cercado por muros. A muralha e o centro histórico preservados transformaram Cartagena das Índias em Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Sem dúvida, uma cidade única na América do Sul!

 

Torres del Paine, Chile

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Flickr

Torres del Paine é um dos destinos mais procurados na Patagônia chilena. Torres del Paine é um parque nacional com opções de passeios para diversos públicos interessados em admirar as belezas da natureza da Patagônia.

Há desde circuitos de trilhas, com montanhas, lagos e glaciares, até caminhadas a partir de hotéis confortáveis. Apesar de Torres del Paine ser conhecido como destino de trekking, opções para quem busca sossego não faltam.

 

Buenos Aires, Argentina

Roteiro Buenos Aires 4 dias: o que fazer em 4 dias?

Um dos destinos mais visitados pelos brasileiros é um dos melhores destinos da América do Sul. Buenos Aires é tudo que se pode esperar de uma cidade grande, histórica e cultural. Opções de museus, entretenimento, prédios históricos e belos parques não faltam na cidade.

Se você quer conhecer em detalhes Buenos Aires, ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Buenos Aires!

 

Ilhas Galápagos, Equador

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Wikimedia

O destino de viagem menos visitado por brasileiros nesta lista são as Ilhas Galápagos, distantes mil quilômetros do litoral do Equador. A distância e o isolamento são compensados pela beleza das ilhas, a preservação ambiental e a variedade de animais terrestres e marinhos.

Contemplar tartarugas gigantes, iguanas e leões marinhos é apenas uma das atividades nas Ilhas Galápagos. Há praias nas ilhas excelentes para mergulho, assim como momentos de descanso na praia.

 

El Calafate, Argentina

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Geleira Perito Moreno. Fonte: Wikimedia

A Patagônia argentina é uma das maiores belezas da América do Sul. Na cidade de El Calafate é possível se surpreender com os glaciares, que são geleiras quilométricas entre lagos e montanhas da região. Sem dúvida, a Patagônia argentina é um dos melhores destinos da América do Sul para visitar.

 

Santiago, Chile

Melhores destinos da América do Sul para visitar!

Fonte: Wikimedia

A capital do Chile, Santiago, é uma cidade com belas vistas, muitos parques e monumentos históricos. Os vinhos, as estações de esqui e a história fazem parte do roteiro de viagem por Santiago.

A proximidade, diferença de paisagem e promoções de passagens aéreas tornam Santiago um destino de viagem ideal para os brasileiros. Se você quer conhecer ainda mais Santiago, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre a cidade e proximidades.

 

Qual cidade você incluiria na lista dos melhores destinos da América do Sul para visitar? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.