Curiosidades da Alemanha!

Confira as 11 mais interessantes curiosidades da Alemanha!

A Alemanha é um país cheio de belezas e cidades interessantíssimas. De norte a sul do país, há vilas medievais, cidades grandes cheias de atrações e muitos turistas. Apesar da Alemanha ser um país destaque na mídia internacional, há muitas coisas que não sabemos sobre ela.

No post de hoje, selecionamos as 11 mais interessantes curiosidades da Alemanha. Confira!

Confira também as belezas de Munique e Colônia, ambas na Alemanha!

 

Curiosidades da Alemanha

Curiosidades da Alemanha!

Fonte: Universidade de Bonn

Atualmente, a capital da Alemanha é Berlim, mas o país já teve várias capitais. Aachen, Regensburg, Frankfurt-am-Main, Nuremberg, Weimar e Bonn já ocuparam o cargo de capital da Alemanha.

Berlim é 9 vezes maior do que Paris e possui mais pontes do que Veneza. Essa última curiosidade é um pouquinho enganosa, porque como Berlim é muito grande é mais provável que tenha bastantes pontes.

A primeira revista lançada na história foi na Alemanha, no ano de 1663.

A taxa de natalidade baixa da Alemanha (uma das menores do mundo) fez com que entre 1989 e 2009, aproximadamente 2 mil escolas fossem fechadas por falta de crianças.

Curiosidades da Alemanha!

Fonte: Wikimedia

Essa associação já deveríamos ter feito antes: os hambúrgueres têm esse nome por causa da cidade de Hamburgo, na Alemanha.

A Fanta foi criada na Alemanha durante a II Guerra Mundial. As dificuldades do período impediam a importação da bebida cítrica que pertencia a Coca Cola, chamada de Coca Cola Syrup.

O jogador alemão Mesut Özil doou seu bônus de 300 mil euros da Copa do Mundo para cirurgias de crianças brasileiras.

A nossa criatividade em nomear as crianças não funcionaria na Alemanha. No país há regras sobre os nomes das crianças, impedindo nomes estranhos e, consequentemente, bullying.

Curiosidades da Alemanha!

Museu Ludwig, em Colônia. Fonte: TripAdvisor

Investir em tecnologia é um dos princípios da economia alemã. Atualmente, a energia renovável é um campo em expansão no país, que já alimenta um terço das casas com esse tipo de energia.

Além da importância da tecnologia, a Alemanha tem nas atividades culturais um de seus focos. O país possui o maior número de atividades culturais e locais culturais de todo o mundo, como teatros, museus, orquestras e muitos outros.

Se você não gosta do horário de verão, saiba que quem deu essa ideia ao mundo foi a Alemanha. Na época da I Guerra Mundial, havia a necessidade de economizar energia e o horário de verão foi uma das formas encontradas pelos alemães.

 

Fonte: Fact Slides e Expatica.

 

Gostou das curiosidades da Alemanha? Então, curta o site e este post!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.