Alemanha

Alemanha

Turismo na AlemanhaTurismo na Alemanha

Alemanha é um destino recomendado pelas cidades medievais Heildeberg e Rothemburg ob der Taber, os belos castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau, a Oktoberfest em Munique, a histórica Berlim e imponente catedral de Colônia.

IdiomaLíngua

Alemão, mas a maioria das pessoas fala em inglês. O dialeto da região pode dificultar o entendimento de quem deseja conversar em alemão.

MoedaDinheiro

Moeda: Euro.

Gorjeta: Na Alemanha o serviço e os impostos estão incluídos nos preços do menu, mas é necessário também dar gorjeta entre 5 a 10%, dependendo da qualidade do serviço. Se você comprou algo de valor mais baixo, por exemplo uma cerveja em um bar, o comum é arredondar a conta. Ah, e não funciona no esquema de deixar o dinheiro e cair fora. Você deve avisar quanto você vai pagar de gorjeta na hora que for pagar. Já as cestinhas de pão ou semelhantes são cobrados quando consumidos.

Plugue da tomada
Plugue da tomada

É utilizado o tipo F, que é compatível com o Tipo C, o antigo do Brasil.

A voltagem padrão é de 230 V e tome cuidado porque a frequência na Alemanha e em outros países europeus é 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.

Visto (Turista)Visto (Turista)

Não se precisa de visto para entrar na Alemanha

Turistas brasileiros podem ficar 90 dias a cada período de 180 dias no Espaço Schengen.

Artigos de viagemArtigos com as melhores dicas para viajar à Alemanha

O que fazer em Colônia, Alemanha?

O que fazer em Colônia, Alemanha?

Confira as principais atrações e saiba o que fazer em Colônia, Alemanha! Colônia é uma das maiores cidades da Alemanha, mas seu grande diferencial é sua história ligada ao Império Romano, seu povo simpático e sua inigualável catedral. Ela foi…

error: Conteúdo protegido.