Vancouver no inverno vale a pena?

Confira dicas e atrações de Vancouver e descubra se Vancouver no inverno vale a pena!

O Brasil é um país quente em sua maioria. Nós sabemos muito bem o que aproveitar em uma cidade quente e como lidar com o calor. Mas quando o assunto é viajar para um país frio no inverno, muitas dúvidas surgem. No post de hoje, vamos te ajudar a descobrir se Vancouver no inverno vale a pena. Confira!

Confira também nosso artigo especial com dicas de hotéis baratos e bairros bons sobre onde ficar em Vancouver!

 

O que fazer em Vancouver no inverno

Vancouver no inverno vale a pena?

Fonte: Pixabay

Para saber se Vancouver no inverno vale a pena, você deve conhecer as atrações e passeios que podem ser feitos na época mais fria do ano. Depois, é só se perguntar se essas atrações são interessantes para você e se conseguem ocupar todos os seus dias de viagem.

Vale também conferir o post “quando viajar para Vancouver” para saber os detalhes do clima da cidade. Vamos poupar seu tempo mostrando as principais atrações de Vancouver no inverno. Confira!

 

Esportes de Inverno

Vancouver no inverno vale a pena?

Fonte: Wikimedia

Vancouver no inverno vale a pena, principalmente, para quem quer aproveitar os esportes de inverno, mas não apenas os tradicionais, como snowboarding e esqui. Há esportes na neve para toda a família, como tobogã na neve e caminhadas com sapatos especiais.

Grouse Mountain, Cypress Mountain e Mount Seymour são as principais montanhas onde você pode aproveitar os esportes de inverno. No centro de Vancouver, aproveite também a pista de patinação na Robson Square, que tem entrada gratuita e só é necessário alugar os patins.

Há ainda esportes mais radicais na neve, como o esqui cross-country, mas só os citados acima já são interessantes e ocuparão bem o seu dia e o da sua família.

 

Whistler

Vancouver no inverno vale a pena?

Fonte: Wikimedia

Whistler é uma pequena vila muito visitada por quem está em Vancouver. Sua localização nas Montanhas Rochosas faz com que Whistler tenha uma paisagem incrível, com grande disponibilidade de esportes na neve. Se você vai visitar Vancouver no inverno, ir a Whistler é quase uma obrigação.

Confira mais informações no site oficial de Whistler.

 

Mercados, Festivais e Animação

Vancouver no inverno vale a pena?

Fonte: Wikimedia

Vancouver no inverno vale a pena também devido à quantidade de mercados, festivais e entretenimento que a cidade possui nessa época do ano. O Mercado de Natal de Vancouver é bastante visitado, com muitas opções de comida e bebidas para esquentar, além de entretenimento e artesanato. Esse mercado acontece do final de novembro até a véspera do Natal.

Saiba onde se hospedar em Vancouver e economize!

Em dezembro, também acontece o Festival das Luzes no Jardim Botânico, que deixa as noites de dezembro super agitadas. A Ponte Suspensa Capilano também fica toda iluminada nessa época e vale muito passar por lá no inverno.

Durante o inverno também acontece o popular Ano Novo Chinês, muito comemorado na cidade devido à população imigrante chinesa. Há ainda outros festivais e mercados, como: Festival do Chocolate Quente, o Festival do Jantar, o Festival dos Fazendeiros, o Talking Stick Festival (povos originais) e o LunarFest (imigrantes asiáticos).

 

Museus de Vancouver

Vancouver no inverno vale a pena?

Fonte: TripAdvisor

Os museus são excelentes opções para dias frios e Vancouver possui museus muito bons. Nós recomendamos o Museu de Antropologia, que possui objetos das Primeiras Nações (povos indígenas) da região. Esse é um museu único, que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo.

Nós temos um post sobre os principais museus de Vancouver, com todas as informações que você precisa saber. Confira aqui! Outras opções de passeios semelhantes aos museus são: Vancouver Aquarium e o Zoológico, principalmente para quem estiver viajando com crianças.

 

Hóquei no Gelo

Vancouver no inverno vale a pena?

Fonte: Wikimedia

Poucos esportes combinam tão bem conforto e frio como o hóquei no gelo (quando você não é um jogador). Aproveite Vancouver para assistir a algum jogo de hóquei no gelo, seja do time Vancouver Canucks ou Vancouver Giants.

 

Vancouver no inverno vale a pena? Deixe sua opinião! Confira também o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre Vancouver!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.