O que Fazer em Vancouver com Chuva?

Vancouver é uma das cidades do Canadá mais bonitas. No verão, a região tem clima ótimo, mas é preciso saber o que fazer em Vancouver com chuva.

Quando a chuva é fininha, uma capa de chuva e botas adequadas tornam possível não mudar quase nada no roteiro de viagem. Mas para dias de chuva forte, é preciso ter algumas cartas na manga.

Como a maioria dos pontos turísticos de Vancouver é ao ar livre (até porque a paisagem da cidade é incrível), neste post vamos dar dicas sobre o que fazer em Vancouver com chuva.

Leia também nosso artigo especial com dicas de hotéis baratos e bairros bons sobre onde ficar em Vancouver!


O que fazer em Vancouver com chuva


Granville Island

O que fazer em Vancouver com chuva?
Fonte: Wikimedia

A Granville Island é um dos passeios prediletos dos turistas em Vancouver.

Quando a chuva aparece, a maioria dos visitantes desiste de visitar a península. Essa é a sua oportunidade de conhecer um local super bacana sem multidão nenhuma.

Na Granville Island, você pode provar deliciosas comidas típicas do Canadá no Mercado Público, que é um dos pontos altos do passeio e merece sua atenção.

Há também vários locais para comer e até cervejaria. Para os viajantes interessados em compras, é possível encontrar artesanatos e vários boutiques.

Sem dúvida, aproveitar um dia de chuva na Granville Island vai marcar sua viagem.


Museus em Vancouver

O que fazer em Vancouver com chuva?
Fonte: TripAdvisor

Os museus são excelentes opções para dias de chuva e Vancouver possui museus muito bons.

Nós recomendamos o Museu de Antropologia, que possui objetos das Primeiras Nações (Povos Indígenas). Esse é um museu único e, por isso, imperdível na sua viagem a Vancouver.

Para os turistas interessados na história da cidade, uma boa opção é o Museu de Vancouver, que traz em detalhes os acontecimentos mais importantes da região.

Já a Galeria de Arte é ideal para conhecer obras de artistas canadenses. O prédio da galeria é belíssimo, com inspirações neoclássica.

Outros bons museus em Vancouver são o Museu Marítimo e o Museu Science World, esse último com arquitetura inovadora.


Queen Elizabeth Park

O que fazer em Vancouver com chuva?
Fonte: Wikimedia

Uma forma de se sentir em outro país é visitar o Bloedel Floral Conservatory, uma estufa com plantas tropicais no Queen Elizabeth Park.

Nessa estufa você encontrará plantas das regiões tropicais, como o Brasil, além de 200 aves.

Sem dúvida, um passeio nada comum em um dia de chuva no Canadá e muito bom para quem está viajando com crianças.

Informações práticas – End: 33rd Avenue entre Cambie e Main Streets. Ticket adulto 6,75 CAD. Para mais informações, acesse o site oficial da City of Vancouver.


Esportes Indoor

O que fazer em Vancouver com chuva?
Fonte: Wikimedia

Para quem quer gastar bastante energia e esquecer completamente da chuva, uma excelente opção são os esportes em lugares fechados.

Há opções de brincar em trampolins gigantes, escaladas, paintball, pistas de patinação, kart e muito mais.

Confira várias opções de esportes indoor em Vancouver aqui aqui.


Aquário de Vancouver

O que fazer em Vancouver com chuva?
Fonte: Flickr

O Aquário de Vancouver é um dos melhores oceanários do mundo, com mais de 50 mil animais marinhos nos seus tanques gigantescos.

Localizado no Stanley Park, o Aquário de Vancouver tem belugas, golfinhos e muitas águas-vivas surpreendentes, sempre com muita modernidade.

Há também um foco no aprendizado sobre sustentabilidade, inclusive com uma área que imita as florestas tropicais, as mais importantes em biodiversidade.

Sem dúvida, o que fazer em Vancouver com chuva para quem viaja com crianças passa pelo aquário. Elas ficarão fascinadas e o dia vai passar voando.

A recomendação é chegar cedo e comprar o ingresso com antecedência.

Informações práticas – End: 845, Avison Way. Ticket adulto 38 CAD. Para mais informações, acesse o site oficial do Aquário de Vancouver ou compre o ingresso no site Get Your Guide, principalmente em cima da hora.


Compras em Vancouver

O que fazer em Vancouver com chuva?
Fonte: Wikimedia

Dependendo do seu orçamento, fazer compras será ou não adequado à sua viagem.

O interessante em Vancouver é comprar produtos que são caros no Brasil, como jaquetas de frio, tênis de marca e itens semelhantes, principalmente se você mora em um lugar frio ou costuma viajar para lugares frios.

Há vários shopping centers que você pode optar no lugar das lojas de rua, como: Metrotown, Richmond Centre e Pacific Centre. Escolha os shoppings mais perto da sua hospedagem e divirta-se.

Aliás, se você não decidiu onde se hospedar em Vancouver, confira aqui nosso post com dicas importantes e opções de hotéis.

Gostou das dicas de atividades para fazer em Vancouver com chuva! Se você quiser saber mais sobre a cidade, confira tudo sobre Vancouver no Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.