O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Descubra os 10 principais pontos turísticos da Croácia e saiba o que fazer na Croácia!

A Croácia é um destino de viagem na Europa cada vez mais procurado. O belo litoral croata, a rica história local e os bons preços são atrativos que levam os viajantes a descobrirem o que fazer na Croácia.

Diante das belezas e atrações do país, nós fizemos um episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre a Croácia e vamos te mostrar a seguir um resumo dos 10 principais pontos turísticos da Croácia. Confira!


Parque Nacional Lagos Plitvice

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Uma das atrações turísticas mais visitadas da Croácia é o Parque Nacional Lagos Plitvice, Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Realmente, ir à Croácia significa visitar esse deslumbrante parque, que abriga lagos esverdeados inigualáveis, cercados por florestas e uma grande biodiversidade.

O Parque Nacional Lagos Plitvice é dividido em lagos superiores (que são os maiores) e lagos inferiores (que são os menores), sendo ao total 16 lagos conectados, além de muitas cachoeiras e cascatas.

O grande destaque do Parque Nacional Lagos Plitvice é realmente a conexão entre lagos, a sinergia com a vegetação e a cor surpreendente.

Visite o Lagos Plitvice em um dia de sol nos meses mais quentes, porque assim a cor das águas fica belíssima.

Para saber mais sobre o Parque Nacional Lagos Plitvice, confira no nosso post especial.


Criatividade em Zadar

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Saudação ao Sol

Zadar é uma cidade pouco visitada pelos turistas brasileiros que vão à Croácia, mas é cheia de beleza e muita criatividade.

No centro histórico, duas intervenções urbanas transformam as noites e os dias da cidade. Essas duas intervenções são: o Órgão do Mar e a Saudação ao Sol.

O Órgão do Mar é composto por diversos degraus e pequenos furos e frestas, que com a oscilação das ondas permite a criação de sons, como um órgão.

Depois do Órgão do Mar, a cidade de Zadar continuou a dar ao mundo o exemplo de como intervir artisticamente e arquitetonicamente respeitando a natureza e transformando o espaço urbano em atrativo para turistas e locais.

A intervenção que estou me referindo é a Saudação ao Sol, mostrada na imagem acima.

O sol brilha forte em Zadar. Pensando nisso, o arquiteto Nikola Basić desenvolveu um círculo de 22 metros de diâmetro com capacidade de absorção de energia solar. Essa energia se transforma em luzes coloridas e sincronizadas durante a noite.

Saiba mais sobre Zadar no episódio do Papo Viagem Podcast e também no post sobre “onde ficar em Zadar“.


História em Split

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Split é uma cidade com características marcantes. É uma cidade grande, porém com natureza e muita história.

De cidade importante do Império Romano, hoje Split é uma das mais importantes da Croácia, com a segunda maior população e o time de futebol mais amado.

Split possui um belo centro histórico, com casas de pedra, ruas estreitas e monumentos antigos.

Mas há um monumento que se destaca, é o Palácio de Diocleciano. Atualmente, o Palácio de Diocleciano abriga numerosos monumentos em seu interior.

A estrutura do Palácio de Diocleciano impressiona, pois ocupa uma grande área da cidade antiga. Na área do palácio destacam-se Catedral de Santo Domnius e sua torre, além do Templo de Júpiter.

Saiba mais sobre Split no episódio do Papo Viagem Podcast e também no post sobre “onde ficar em Split“.


A badalada Ilha de Hvar

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

As belezas da Croácia podem ser sintetizadas em uma única palavra, Hvar. Essa cidade, que dá nome a ilha onde está localizada, possui as melhores qualidades da Croácia: mar maravilhoso, hospitalidade, história e também festas.

Em Hvar, há de tudo um pouco, muita tranquilidade em praias escondidas, assim como baladas.

Se você gosta de beach clubs também não irá se decepcionar, pois a cidade é conhecida pelo agito no verão. Todas as pedras e praias no centro da cidade são tomadas por corpos bronzeados de todos os cantos da Europa.

Sem dúvida, o que fazer na Croácia passa por conhecer Hvar.

Saiba mais sobre Hvar no episódio do Papo Viagem Podcast e também no post sobre “onde ficar em Hvar“.


Infinita beleza das Ilhas Pakleni

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Uma das principais atrações da Croácia são as Ilhas Pakleni, um conjunto de pequenas ilhotas com o mar invejável.

Essas ilhas ficam muito perto da ilha de Hvar e da cidade de Hvar, de onde saem os barcos para as Ilhas Pakleni.

Cada ilha tem um público específico, por exemplo, Palmizana é super badalada, assim como Stipanska.

A praia mais tranquila e uma das mais belas é Mlini/Zdrilca, e a imagem acima foi tirada lá.

Sem dúvida alguma, as Ilhas Pakleni são um pedacinho do paraíso na Terra. Não perca!

Veja mais detalhes sobre as Ilhas Pakleni no nosso post especial aqui!


Muralhas de Dubrovnik

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Dubrovnik é uma pequena cidade no sul da Croácia que atrai milhares de turistas todos os anos.

Com a alcunha de “Pérola do Adriático”, os verões em Dubrovnik são movimentados e vibrantes, o que mostra o protagonismo da cidade no turismo croata.

O grande diferencial de Dubrovnik é o centro histórico, que compreende uma incrível cidade envolvida por muros gigantescos.

Sem exagero, o centro histórico de Dubrovnik é um dos mais belos e bem preservados que já conhecemos, sendo Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

No centro histórico, destacam-se igrejas, monastérios, fontes e palácios com uma mescla de estilo gótico, renascentista e barroco.

Caminhar pelas muralhas é a atração turística mais conhecida de Dubrovnik e que não pode ficar de fora do post sobre o que fazer na Croácia.

Saiba mais sobre Dubrovnik no episódio do Papo Viagem Podcast e também no post sobre “onde ficar em Dubrovnik“.


As ilhas da Croácia

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Muitas vezes, nas cidades croatas localizadas no continente não há tantas opções de praias, como ocorre no Brasil.

Assim, o que fazer na Croácia passa, obrigatoriamente, por conhecer algumas das tantas ilhas croatas. Por todo o litoral há opções maravilhosas.

Ilhas como Vis, Brač e Korcula são bastante conhecidas, além de serem habitadas. Mas há opções em qualquer cidade do litoral que você for visitar.

Confira aqui as 10 melhores ilhas da Croácia para fazer turismo!


Cidades históricas milenares

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Centro histórico de Zadar

Quando pensamos em cidades históricas milenares, logo nos vem à mente cidades italianas, mas a Croácia é cheia de cidades com muita história e beleza.

Desde de Pula, no norte, até Dubrovnik, no extremo sul, as cidades croatas apresentam influência do Império Romano, dos povos eslavos e da dominação da República de Veneza.

Como costumo dizer, a Croácia é muito semelhante à Itália, só que com menos turistas, preços mais baratos e um mar de perder o fôlego.


Visite Zagreb

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Fonte: President Zagreb

Diferentemente das cidades do litoral, Zagreb é uma cidade com uma dinâmica própria o ano inteiro, mas muitas vezes fica de fora da rota turística sobre pontos turísticos da Croácia.

Sua grande atração é Gornji Grad, ou a cidade alta. Gornji Grad é a parte antiga da cidade, com um charme todo especial dado pelos monumentos históricos.

Vale mencionar que a quantidade de bons festivais culturais em Zagreb no verão é uma atrativo a mais sobre o que fazer na Croácia.


A Ilha Mljet

O que fazer na Croácia? 10 Pontos Turísticos da Croácia

Fonte: Travel Mljet

A Ilha de Mljet é uma das ilhas croatas mais conhecidas, sua beleza natural é tamanha que há, no seu interior, o Parque Nacional Mljet.

Esse parque é um reduto de tranquilidade, com dois lados de água salgada, chamados de Malo Jezero e Veliko Jezero.

Na Ilha de Mljet, as principais atrações são os esportes relacionados com o mar e com a floresta, passando obviamente pelo Parque Nacional Mljet. Há vilas na ilha para quem quer aproveitar a tranquilidade do local.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer na Croácia? Então, confira o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre a Croácia!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.