Menu
Europa

Quantos dias ficar em Dubrovnik, Croácia? Roteiro Dubrovnik

Atualizado em: 3 de abril de 2020

Dubrovnik é uma cidade cheia de atrações turísticas históricas, além de diversas belezas naturais. Saber quantos dias ficar em Dubrovnik é importante para não sobrarem ou faltarem dias na sua estadia, ou seja, é importante para o planejamento da viagem.

A primeira coisa que você deve saber é quais são os pontos turísticos de Dubrovnik e quais deles você quer visitar, quais são sua prioridade.

No post “O que fazer em Dubrovnik”, você conseguirá entender quais são as atrações da cidade em detalhes, principalmente o que visitar no Centro Histórico.

Com isso em mente, vale fazer um pequeno roteiro de viagem a Dubrovnik, que varia para cada pessoa.

A dica é que em Dubrovnik há passeios de um dia, tanto para ilhas próximas quanto para Montenegro e Bósnia e Herzegovina.

Assim, além das atrações da cidade, podem ser incluídos dias para as viagens de bate-volta a partir de Dubrovnik.

Quantos dias ficar em Dubrovnik, na Croácia?

Quantos dias ficar em Dubrovnik, na Croácia?
Stradun, rua principal do Centro Histórico de Dubrovnik

Segundo nossa experiência de viagem à Croácia, Dubrovnik é a cereja do bolo do turismo no país, principalmente para quem gosta de história, já que o Centro Histórico de Dubrovnik é um dos mais bonitos da Europa.

Assim, é necessário pelo menos um dia completo na cidade histórica. Melhor seriam dois dias inteiros, porque há museus e monastérios para visitar, além das muralhas.

Na cidade histórica, há diversas ruas interessantes, monumentos históricos como igrejas e palácios e a muralha da cidade.

Caminhar pela muralha é uma das atrações imperdíveis de Dubrovnik. Há ainda as penínsulas próximas, as praias, o teleférico (com vistas incríveis) e muito mais.

Quantos dias ficar em Dubrovnik, na Croácia?
Praia Banje, perto do Centro Histórico

Então, acreditamos que são necessários 2 dias inteiros para o centro histórico e praias próximas, 1 dia para as Ilhas Elafiti, 1 dia para Bósnia (cidade de Mostar) ou Montenegro (cidade de Kotor).

Assim, o mínimo seriam 5 pernoites, diminuindo as viagens de um dia para apenas um destino.

Caso você tenham interesse de relaxar, vale a pena se hospedar em Dubrovnik na península de Lapad e Babin Kuk e conhecer Dubrovnik com mais calma.

Esperamos que essas dicas sobre quantos dias ficar em Dubrovnik tenham te ajudado! Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Dubrovnik!

Boa viagem, Viajante!Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.