O que fazer em Split? Principais Pontos Turísticos em Split

Conheça a milenar cidade do Palácio de Diocleciano e saiba o que fazer em Split, na Croácia!

O que fazer em Split? Principais atrações turísticas!

Vista da torre da igreja

Split é uma cidade com características marcantes. É uma cidade grande, porém com natureza bela, cheia de história e pontos turísticos.

De cidade importante do Império Romano, hoje é uma das mais importantes da Croácia, com a segunda maior população e o time de futebol mais amado.

Sua história se espalha pelo centro histórico, sempre repleto de turistas com seus gelatos ou com suas malas. O mar é um elemento que emoldura totalmente Split, sempre te convidando para ir à praia, caminhar pela marina ou curtir o pôr do sol.

Nossa estadia em Split foi muito tranquila e proveitosa, aproveitamos o que a cidade tem de melhor.

Assim, neste post vamos te mostrar o que fazer em Split para que você possa começar agora seu planejamento de viagem. Confira!

 

Centro Histórico de Split

O que fazer em Split

Palácio de Diocleciano e sua praça

Como toda cidade croata que se preze, Split possui um belo centro histórico, com casas de pedra, ruas estreitas e monumentos antigos.

Mas há um monumento que se destaca entre os demais, é o Palácio de Diocleciano. Atualmente, o Palácio de Diocleciano abriga numerosos monumentos em seu interior, como a Catedral de Santo Domnius.

O Palácio de Diocleciano foi um palácio construído a mando do Imperador Romano Diocleciano, para que lá ele pudesse descansar. Foi exatamente isso que aconteceu, o Imperador passou a velhice e foi enterrado no Palácio.

O que fazer em Split

Torre da Catedral de Santo Domnius

A própria estrutura do Palácio de Diocleciano impressiona, pois ocupa uma grande área do centro histórico. Dentro desse palácio destacam-se Catedral de Santo Domnius e sua torre, além do Templo de Júpiter.

Essa torre é belíssima por fora, mas muito assustadora por dentro. As escadas são de metal, sustentadas na lateral da torre, não há sustentação no chão efetivamente. Isso vale para a última plataforma, o que nos deu ainda mais medo.

Além do Palácio de Diocleciano, destacam-se no centro histórico a Praça Narodni e a estátua de Grgur. Há também um mercado de frutas ao ar livre próximo ao centro histórico.

Caminhar pelo centro histórico é uma das melhores pedidas sobre o que fazer em Split, afinal, há muito charme nas ruas de pedra e não dá para se perder.

 

Parque Florestal Marjan

O que fazer em Split

Uma igrejinha antiga no Parque Marjan em Split

Se você não abre mão de uma trilha em suas viagens, Split oferece uma boa opção de trilha, que não é muito pesada e possui uma bela vista do mar incrível da Croácia.

O Parque Florestal Marjan ocupa uma grande área da parte oeste de Split e oferece à cidade uma boa área verde.

No verão, quando o calor é intenso, recomenda-se conhecer o Parque Florestal Marjan no começo da manhã ou final da tarde. Há uma pequena igreja do século XV no parque, além de construções em um grande paredão de rocha, imperdíveis!

Gostamos de caminhar no Parque Florestal Marjan, mesmo com o sol de rachar, e consideramos o ponto alto a bela vista, uma construção na rocha e as praias que ficam no parque.

Assim, depois de muita caminhada, nós fomos agraciados com um relaxante banho de mar na praia mostrada abaixo.

 

Melhores Praias em Split

O que fazer em Split

A Praia Kasjuni é a melhor de todas

Split é uma cidade grande para os padrões croatas, mas não deixa de oferecer uma boa quantidade e qualidade de praias (não são paradisíacas). Não fomos a todas as praias, mas selecionamos as melhores para você.

A maior praia, que também é a melhor, é a Praia Kasjuni. Ela se localiza no Parque Florestal Marjan, o que garante uma água limpa e transparente.

Pode-se chegar a Kasjuni por meio de transporte público, de carro ou a pé (para quem fez a trilha do Parque Florestal Marjan, é uma ótima opção parar em Kasjuni).

O que fazer em Split

Nós não gostamos muito da Praia Bacvice, mas os locais adoram por ser praia de areia

Se você tem apenas um dia em Split, há a opção de conhecer a praia de areia Bacvice, próximo ao centro histórico. Sua localização faz com que seja muito procurada.

Contudo, caminhando pelo litoral na direção leste, a partir de Bacvice, encontram-se outras praias interessantes, todas de pedrinhas, como é o caso da maioria das praias da Croácia.

O que fazer em Split

A Praia Bene é bem gostosa para se banhar e bastante familiar

No nosso último dia em Split, nós resolvemos conhecer uma praia mais distante chamada de Praia Bene. Ela se localiza na ponta oeste da península onde se localiza o Parque Florestal Marjan.

Não nos arrependemos, a Praia Bene possui uma cor incrível, bem clarinha, parte é de areia e parte é de seixo, sendo uma praia muito boa para crianças.

 

Atrações nas Ilhas

O que fazer em Split

Taxi Hvar

Split se localiza muito próximo de ilhas esplendorosas, como Hvar e Vis. Assim, o que fazer em Split passa também por conhecer outras cidades.

Na ilha de Vis, há as atrações que mais seduzem os visitantes, as Cavernas Azul e Verde (Blue Cave e Green Cave). Já Hvar é conhecida pela badalação, pois há muitos beach clubs e pelas incríveis Ilhas Pakleni.

Para conhecer essas ilhas há algumas formas. Há o aluguel de barcos, isso se você sabe pilotá-los. Ainda é possível alugar um barco com piloto, assim, ele fará o trajeto que você quiser. Há os pacotes fechados em excursões, mas costumam ser excursões bem lotadas.

Vale destacar que a ilha de Hvar é grande e cheia de atrações que não cabem em um passeio de um dia.

 

Trogir

O que fazer em Split: Trogir

A beleza do Centro Histórico de Trogir

Trogir é uma cidade histórica que fica perto do Aeroporto de Split e apenas 30 minutos de carro de Split. De ônibus são só 45 minutos de viagem.

Trogir é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por ser um museu a céu aberto, com construções históricas de diversas épocas.

A natureza também foi generosa com a cidade, já que sua localização fica uma parte no continente, uma parte em uma ilhotinha e tem outra parte na Ilha de Ciovo.

A cidade histórica é o que mais vale ser conhecido na cidade e pra quem tem tempo há também as praias de Ciovo.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Split? Então, Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Split!

Veja também dicas de regiões e hotéis em Split!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JadeSuely Cachoeira Recent comment authors
  Subscribe  
mais recentes mais antigos mais votados
Receber notificações de
Suely Cachoeira
Visitante
Suely Cachoeira

Opa! parte do meu roteiro ta aqui…

error: Conteúdo protegido.