O que fazer em Gold Coast e Surfers Paradise? Pontos Turísticos

Descubra a costa dourada da Austrália e saiba o que fazer em Gold Coast e Surfers Paradise!

Gold Coast é uma das cidades mais populosas e belas de Queensland, no nordeste da Austrália. Em Gold Coast, há pontos turísticos para diversos públicos. Praias exuberantes, vida noturna agitada e parques temáticos variados indicam que há muito o que fazer em Gold Coast.

Neste post, vamos mostrar as melhores dicas de pontos turísticos em Gold Coast e Surfers Paradise.

De acordo com seu perfil de viajante e orçamento, podem ser montados roteiros de viagem a partir dos pontos turísticos destacados a seguir. Confira!

Veja também as nossas dicas sobre as melhores regiões para se hospedar em Gold Coast e Surfers Paradise!


Melhores Praias em Gold Coast

O que fazer em Gold Coast e Surfers Paradise

Praia de Tugun com Surfers Paradise ao fundo

A cidade de Gold Coast possui 57 quilômetros de litoral, recheados de praias belíssimas e extensas.

As praias em Gold Coast possuem tons de azul incríveis, que combinam com o azul do céu ensolarado e contrastam com a areia branquinha. A beleza das cores das praias em Gold Coast é tanta que as fotos ficam perfeitas.

Além disso, as praias costuma ser quilométricas com uma larga faixa de areia.

As praias que mais gostamos foram Palm Beach, Tugun e Coolangatta. Nesta última, há uma vila bem interessante, próximo à cidade de Tweed Heads.

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Surfers Paradise

Outras praias encantadoras são Broadbeach, bastante frequentada por residentes, Surfers Paradise, a praia mais badalada de Gold Coast, e Mermaid Beach.

Diante de tantas praias, uma das dicas sobre o que fazer em Gold Coast é: aproveite a praia, seja com caminhadas ou nadando.

Importante: Há pouca incidência de tubarões nas praias de Gold Coast, há redes que protegem as praias, mas nade próximo aos salva-vidas por causa das correntes marítimas.


Surfers Paradise

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Como falei anteriormente, a praia mais conhecida e badalada de Gold Coast é Surfers Paradise.

Essa praia e “bairro” tem fama internacional devido à beleza de sua praia, semelhante às demais da região, mas com uma grande infraestrutura voltada ao turismo, seja de luxo ou econômico.

Em Surfers Paradise, encontram-se hostels, hotéis simples e empreendimentos luxuosos, além dos arranha-céus que caracterizam a arquitetura desse pequeno pedaço da Gold Coast.

Por isso, Surfers Paradise é um dos melhores lugares para se hospedar em Gold Coast.

Além da praia, destaque o Skypoint, um deck de observação em um dos mais altos prédios de Gold Coast. São 306 graus para admirar a região a 230 metros de altura. O ticket mais barato sai por 15 AUD (dólares australianos).

Se você procura noites agitadas, conforto e badalação, Surfers Paradise é adequada para você. Caso contrário, as praias citadas anteriormente são ótimas opções, também para os surfistas, pois a praia de Surfers Paradise não é o paraíso dos surfistas como o nome propaga.


Parques Temáticos em Gold Coast

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Fonte: Dreamworld

Na cidade de Gold Coast, há os maiores e melhores parques temáticos da Austrália, por isso não poderiam estar de fora das dicas sobre o que fazer em Gold Coast.

O parque da Dreamworld é o maior da Austrália e oferece uma infinidade de atrações, sejam brinquedos ou animais para observação. O ingresso mais barato custa 75 AUD.

A Warner Bros. Movie World também possui seu próprio parque temático em Gold Coast, com destaque para os personagens do Looney Tunes. O ingresso mais barato custa 79 AUD, mas inclui os parques mostrados a seguir.

A água é o elemento que melhor simboliza Gold Coast. Há dois parques temáticos relacionados a ela, o Sea World e o Wet’n’Wild Water World. O primeiro tem como foco a observação da vida marinha, diferentemente do segundo, que é o maior parque aquático da Austrália, com muitos tobogãs.

Particularmente, acho o mar mais interessante do que parques aquáticos, mas Gold Coast é realmente versátil, porque possui atrações para os mais diferentes perfis de visitantes.


Outros Pontos Turísticos de Gold Coast

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Burleigh Head National Park

A Austrália é um país singular quando se fala em natureza. O fato de seu território ser isolado contribuiu para fauna e flora peculiares.

Claro que o melhor é conhecer a natureza fazendo trilhas, mas em viagens com poucos dias, nem sempre esse tipo de contato com a natureza é possível.

Em Gold Coast, há formas de se meter um pouquinho no mato, como na simples trilha de Burleigh Head National Park.

Os parques pagos proporcionam ver animais e plantas que não poderiam ser vistos de outra forma.

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

O Wildlife Currumbin Sanctuary é um dos santuários de animais mais conhecidos de Gold Coast, focado em animais australianos.

O ambiente de maior liberdade que os animais dispõem, comparando-se a um zoológico tradicional, é um dos principais pontos positivos do Wildlife Currumbin Sanctuary.

O ingresso adulto mais barato do Wildlife Currumbin Sanctuary custa 50 AUD, mas há ingressos mais econômicos para famílias.

Se o seu negócio é se embrenhar no mato, o Tamborine Mountain National Park é ideal para você. Nesse parque nacional, há diversas trilhas e cachoeiras.

O Tamborine Rainforest Skywalk é bem moderado, sendo uma caminhada entre a copa das árvores.

Para nós, do Guia do Nômade Digital, o que fazer em Gold Coast passa por curtir a natureza australiana, mesmo que de formas diferentes.


Veja o mapa com os principais pontos turísticos de Gold Coast e Surfers Paradise

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Gold Coast tenham sido úteis! Confira também as melhores regiões para se hospedar em Gold Coast e Surfers Paradise!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

2 Comentários em "O que fazer em Gold Coast e Surfers Paradise? Pontos Turísticos"

avatar
  Subscribe  
mais recentes mais antigos mais votados
Receber notificações de
Cleiton Giro Urbano
Visitante
Cleiton Giro Urbano

Ola, como funcionam as estadias mais econômicas em Gold Coast? Qual a faixa de valores?

error: Conteúdo protegido.