Roteiros de Viagem na Tailândia: Dicas Importantes

Confira dicas para montar seus roteiros de viagem na Tailândia e comece a planejar sua próxima viagem!

A Tailândia é um país conhecido pelas belas praias, templos magníficos e cultura muito rica. Muitos brasileiros sonham conhecer esse pedaço do Sudeste Asiático. Para conhecer bem a Tailândia, é necessário planejamento, pois existem minúcias que devem ser levadas em consideração. Este post sobre roteiros de viagem na Tailândia vai te ajudar a se planejar. Confira!

 

Mapa da Tailândia

Quando viajar para a Tailândia? Fique atento às monções

Roteiros de Viagem na Tailândia: Dicas!

Tempo bom fora do período das monções, em Ko Phi Phi

Antes de pensar sobre os roteiros de viagem na Tailândia, a primeira coisa é decidir quando viajar para a Tailândia, já que o país sofre com monções, que são chuvas bem fortes.

Primeiramente, na Tailândia é sempre muito quente, acima dos 30ºC. De Novembro até Fevereiro não chove muito e não é super quente, apenas muito quente. Essa é a alta estação turística por lá.

De Abril até Outubro é o período de maior chuva, com monções. É impossível aproveitar uma viagem como as monções do Sudeste Asiático. E as chuvas são fortes no litoral, na região da costa oeste.

Contudo, há um ponto fora da curva. Toda a região sudeste da Tailândia, incluindo as paradisíacas ilhas de Ko Tao, Ko Samui e Ko Pha Ngan, tem o período de monções diferente, entre Setembro até Dezembro.

Esse fator complica um pouco montar roteiros de viagem na Tailândia e você deve montar o seu levando esses dados em consideração. Afinal, ninguém quer ir à Tailândia e ficar no hotel o dia todo por causa da chuva. Confira em detalhes o clima da Tailândia aqui!

 

Praias da Tailândia

Roteiros de Viagem na Tailândia: Dicas!

Maya Bay

As praias nas ilhas da Tailândia são verdadeiramente belíssimas, com cores muito azuis ou verdes. No continente, as praias não costumam ser tão bonitas. Assim, as cidades no continente oferecem vários passeios para ilhas próximas. Esses passeios tomam tempo e devem ser incluídos na elaboração dos roteiros de viagem na Tailândia.

  • Ao Nang: Nas proximidades de Krabi, localiza-se Ao Nang, uma cidade menos agitada, mas ideal para quem vai conhecer as ilhas da redondeza e a Praia Railay, com suas águas verdes;
  • Koh Phi Phi: A visão dos ocidentais sobre a Tailândia se deve a Koh Phi Phi, sua Long Beach e as ilhas de Maya Bay. Incrível!
  • Ko Tao: Ilha pequena, mas ideal para a prática do mergulho. Aquele mar incrível da Tailândia pode ser encontrado em Ko Tao;
  • Ko Samui: É uma ilha maior do Ko Tao e muito mais badalada, ideal para quem quer curtir as noites, não somente o dia;
  • Ko Pha Ngan: Muito conhecida pela Festa da Lua Cheia, Ko Pha Ngan possui muitas praias quase desertas, o paraíso para os amantes do mar;
  • Phuket: Ao norte de Phuket, nas proximidades do aeroporto, estão as praias mais calmas. O restante da ilha é bem movimentada e conhecida pelo turismo sexual. Por isso, Phuket deve ser, na maioria das vezes, evitado;
  • Khao Lak: com praias longas de tons esverdeados e azulados, Khao Lak é o local ideal para quem quer relaxar, sem muito agito, como costuma ocorrer em muitas cidades tailandesas.

Há muitas outras praias e ilhas na Tailândia, mas essas são as que julgamos mais interessantes e viáveis para serem conhecidas. Por exemplo, nós visitamos Ko Lanta, mas não gostamos tanto assim. As praias são razoáveis, nada demais, e o lugar era bem parado.

 

Cidades da Tailândia

Roteiros de Viagem na Tailândia: Dicas!

Grande Palácio de Bangkok

As cidades da Tailândia que não possuem praias têm no turismo cultural o seu ponto forte. Os templos budistas tailandeses são, realmente, espetaculares. Eu não tiraria Bangkok do roteiro, porque são muitos templos, mercados e um jeito de ser muito legal.

  • Bangkok: A grande e turbulenta Bangkok é amada pelos turistas pelo seu movimento frenético, os templos inigualáveis e por suas atrações diferentes. A partir de Bangkok visite Ayutthaya, a antiga capital do Reino do Sião.
  • Chiang Mai: A capital cultural do Norte da Tailândia tem uma grande importância histórica para o país, tanto é que seus festivais são muito importantes. Chiang Mai é também conhecida pelos seus templos budistas;
  • Chiang Rai: É muito conhecida por se situar nas montanhas e pelo belo Wat Phra That Doi Tung, um templo que também é local de peregrinação.

 

Roteiros de Viagem na Tailândia

Roteiros de Viagem na Tailândia: Dicas!

Ayutthaya

Quando se visita a Tailândia é bom ter algumas semanas para curtir o país, ainda mais que é difícil saber quando se voltará à Tailândia. Os roteiros de viagem na Tailândia mostrados abaixo incluem conhecer algumas praias, mas é possível fazer roteiros mais culturais. Basta conferir as informações sobre as cidades e a localização das mesmas mostradas acima.

  • Roteiro de viagem de 7 dias: Bangkok, Ko Phi Phi, Ao Nang ou Bangkok, Ko Samui, Ko Tao;
  • Roteiro de viagem de 14 dias: Bangkok, Chiang Mai, Ko Phi Phi, Ao Nang, Ko Tao ou Ko Samui ou Ko Pha Ngan;
  • Roteiro de viagem de 21 dias: Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Ko Phi Phi, Ao Nang, Ko Tao ou/e Ko Samui oue Ko Pha Ngan.

Vale destacar que quando me refiro a 7, 14 e 21 dias, são dias cheios, sem incluir o dia da chegada ao país e o dia da saída, além de um dia para se recuperar do jet lag.

Além disso, cada pessoa tem o seu ritmo de viagem, o que pode ocasionar a saída de uma cidade ou a inclusão de outras. Aliás, para chegar a Ko Phi Phi, normalmente, voa-se para Phuket e de lá se pega um barco para Ko Phi Phi.

 

As dicas sobre roteiros de viagem na Tailândia te ajudaram? Então, curta o site e este post! Confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização
CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis
SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros
ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem
SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem
GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.