Tailândia

Tailândia

Turismo na TailândiaTurismo na Tailândia

Tailândia é um país que vive do turismo, muito porque tem seu charme e atrativos. Os templos (wats) de Chiang Mai, a movimentada Bangkok, o clima tropical em Ko Phi Phi, Ko Lipe, Ko Lanta, Krabi, Phuket, a histórica capital do Sião Ayutthaya, a recuperada Khao Lak, a culinária saborosa e equilibrada que tanto adoramos. Pode ser considerado um destino exótico, mas é fácil viajar pelo país.

IdiomaLíngua

Tailandês, mas a maior dificuldade é o alfabeto. Eles tem um alfabeto próprio, que não dá para entender. Como a Tailândia é um país muito turístico, o inglês é falado em muitos lugares.

MoedaDinheiro

Moeda: Baht (THB).

Gorjeta: Não há regras de gorjeta bem definidas na Tailândia. A dica que damos é só dar gorjetas em momentos especiais, como quando você for jantar em um restaurante mais sofisticado e a comida e o serviço forem surpreendentes. A gorjeta máxima é de 10%.

Plugue da tomadaPlugue da tomada

Há 4 tipos de tomadas sendo utilizados (A, B, C e O).

Os hotéis priorizam as tomadas compatíveis com o tipo C, que é o mais comum na Europa, já que a Tailândia recebe muitos turistas europeus.

A voltagem padrão é de 220 V e tome cuidado porque a frequência na Tailândia é de 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.

Visto (Turista)Visto (Turista)

Não se precisa de visto para entrar na Tailândia.

Turistas brasileiros podem ficar 90 dias.

É exigido comprovante de vacina contra febre amarela.

Artigos de viagemArtigos com as melhores dicas para viajar à Tailândia

Quando viajar a Bangkok? Melhor época do ano

Quando viajar a Bangkok? Melhor época do ano

A Tailândia é um país com muitas diferenças climáticas em seu território, como explicamos no post “Monções na Tailândia”. A Costa Leste, Oeste e o Norte da Tailândia possuem estações de chuva e seca em diferentes épocas do ano. Contudo,…

error: Conteúdo protegido.