Onde ficar em Gold Coast, Austrália? Dicas de Hotéis!

Confira dicas de hospedagem e saiba onde ficar em Gold Coast, na Austrália!

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Gold Coast possui inúmeras praias, parques naturais e temáticos. Tudo isso atrai visitantes do mundo todo, cada um com seu próprio estilo. O estilo do viajante define também onde ficar em Gold Coast será melhor para ele, se na região central ou nas praias periféricas.

Confira também o que fazer em Gold Coast!

 

Surfers Paradise

Onde ficar em Gold Coast, na Austrália? Dicas de hospedagem!

Quando me refiro à região central de Gold Coast, estou falando de Surfers Paradise. Esse local é conhecido pelo agito durante o dia e a noite, pela ligação com o surfe e como destino de mochileiros de todo o mundo.

Se você quer curtir muito a noite, não se importa com o barulho da cidade e quer ter tudo bem acessível, com transporte público que leve para os principais parques temáticos, Surfers Paradise é o local ideal para você.

Agora, se você prefere ficar próximo ao centro, mas em um local mais tranquilo, Broadbeach (ao sul de Surfers Paradise) e Main Beach (ao norte de Surfers Paradise) são as melhores opções.

Abaixo há opções de hospedagens para todos os bolsos e gostos. Os valores são fora da alta temporada e com, pelo menos, quatro meses de antecedência na reserva. Se antecipar em relação a hospedagem é importantíssimo.

Aquarius Backpackers Gold Coast: 72 AUD, quarto duplo;

Surfers Paradise YHA: 78 AUD, quarto duplo;

Budds In Surfers Backpackers: 80 AUD, quarto duplo;

Warringa Surf Holiday Apartments: 100 AUD, pequeno estúdio (o mais interessante entre essas opções);

Chateau Beachside Resort: 110 AUD, quarto duplo;

Costa D’Ora Holiday Apartments: 110 AUD, pequeno estúdio;

Surfers Beach Resort One: 120 AUD, pequeno estúdio.

 

Outras praias

Onde ficar em Gold Coast, na Austrália? Dicas de hospedagem!

Tugun, Surfers Paradise ao fundo

Quando fomos visitar Gold Coast, já sabíamos que dificilmente encontraríamos hospedagens baratas que não fossem hostels, que não queríamos ficar por causa do estilo festeiro de Surfers Paradise. Por isso decidimos ficar longe de Surfers Paradise.

Há várias praias ao sul de Surfers Paradise com visual incrível, tranquilidade e com parques naturais e santuários de animais. Nós optamos por Tugun, mas Burleigh Heads é uma das melhores opções, por possuir infraestrutura e não estar muito longe de Surfers Paradise, apenas 10 quilômetros.

Outra praia com infraestrutura e visuais incríveis é Coolangatta, distante 23 quilômetros de Surfers Paradise. Nós só conhecemos essa cidade de passagem, mas gostamos do seu clima praieiro, organizado e tranquilo.

Abaixo há opções de hospedagens para todos os bolsos. Novamente, os valores são fora a alta temporada e com, pelo menos, quatro meses de antecedência na reserva.

Palm Beach Hotel: 80 AUD, quarto duplo;

Classic Motel Mermaid Beach: 80 AUD, quarto duplo;

Camden Motor Inn: 95 AUD, quarto duplo;

Outrigger Resort Burleigh Heads: 110 AUD, quarto duplo.

 

DICA IMPORTANTE: Uma opção que muitos viajantes econômicos esquecem é o Airbnb. Na Austrália, os hostels são caros, mesmo ficando em quarto compartilhado. Se você estiver viajando com amigos ou em casal, alugar um estúdio, apartamento ou quarto pelo Airbnb pode ser uma ótima opção.

Acreditamos nisso porque a qualidade da hospedagem cresce muito e, na maioria das vezes, o valor pago não aumenta muito. Para quem busca privacidade e preços bons, o Airbnb é uma ótima escolha. Usando o nosso link aqui você ganha desconto na primeira hospedagem pelo Airbnb.

 

Como se deslocar em Gold Coast?

Onde ficar em Gold Coast, na Austrália? Dicas de hospedagem!

Como se deslocar em Gold Coast depende muito de onde ficar em Gold Coast. Eu particularmente não acredito ser necessário alugar um veículo se você só vai ficar em Surfers Paradise, ainda mais se for por poucos dias.

Se você se hospedar longe de Surfers Paradise e quiser conhecer as demais praias de Gold Coast, assim como os parques naturais mais no interior, além de ter flexibilidade na viagem, alugar um caro ou utilizar o sistema de relocation é uma ótima ideia.

O relocation é um sistema no qual você paga um valor simbólico, mas tem a responsabilidade de levar o carro a determinado destino em determinada data. A empresa Imoova trabalha nesse ramo, confira aqui.

Para quem vai utilizar o transporte público, a empresa de transporte público Translink oferece um planejador de viagens, nele você pode saber tudo sobre uma viagem de ônibus entre dois pontos de Gold Coast. Confira aqui. Vale destacar que o transporte público não é barato em Gold Coast e quanto mais longe você se hospedar, mais caro fica o ticket de ônibus.

 

Se você reservar sua hospedagem pelo nosso site ou nos links no post, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Obrigada!

 

As dicas sobre onde ficar em Gold Coast te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.