6 Cidades próximas a Paris para conhecer

Paris é uma cidade para passar pelo menos uma semana. São museus renomados, bairros charmosos, muitos parques, cafés e monumentos famosos. Mas há várias opções de cidades próximas a Paris para conhecer em um dia.

No post de hoje vamos mostrar as 6 melhores cidades perto de Paris para visitar. Ir aos locais mostrados a seguir é mais recomendado para quem tem muitos dias ou já conhece a capital e quer fazer vários passeios a partir de Paris.

Confira nosso post especial sobre os “10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros“!

 

6 Melhores cidades próximas a Paris para conhecer

 

Giverny

Cidades próximas a Paris para conhecer: as 6 melhores!

Fonte: Flickr

Distante apenas uma hora de Paris, está o lugar tantas vezes retrato pelo pintor impressionista Claude Monet. A principal atração de Giverny é conhecer a casa do artista plástico, local que ele viveu de 1883 até 1936.

Os jardins foram cuidadosamente trabalhados por ele nesse longo período. Todos os cantos e ângulos lembram os quadros impressionistas de Monet.

Vale destacar que os jardins e a casa ficam fechados no inverno e é na primavera que o local mostra toda a sua beleza, devido às flores desabrocharem.

Como chegar? O mais comum é ir de trem até Vernon (saindo da Gare St. Lazare em Paris) e de lá pegar um ônibus ou táxi.

 

Versailles

Cidades próximas a Paris para conhecer: as 6 melhores!

Fonte: Pixa Bay

Versailles é uma das cidades perto de Paris para visitar mais conhecidas. O Palácio de Versalhes é um dos castelos na França mais esplêndidos e gigantescos.

Confira outros castelos na França aqui.

Deixar um dia inteiro para o palácio é necessário, pois além das áreas internas, os jardins merecem ser visitados. Os grandes destaques são os quartos reais, a Galeria dos Espelhos e os jardins.

Como chegar? Há muitas formas para chegar a Versailles: carro, ônibus ou trem. Há trens suburbanos (RER C) e trens do sistema nacional SNCF.

 

Saint-Germain-en-Laye

Cidades próximas a Paris para conhecer: as 6 melhores!

Fonte: Flickr

A antiga cidade da realeza francesa, Saint-Germain-en-Laye, hoje faz parte do subúrbio de Paris.

Com ruas charmosas, lojas e um castelo real, a pequena cidade é interessante para fugir do movimento de Paris.

Para os fãs de futebol, Saint-Germain-en-Laye é um passeio imperdível, porque lá fica o estádio do Paris Saint-Germain.

Como chegar? O trem suburbano RER A é uma boa opção para chegar a Saint-Germain-en-Laye.

 

Parc de Sceaux

Cidades próximas a Paris para conhecer: as 6 melhores!

Fonte: Wikimedia

Se você visitar Paris nos meses quentes, principalmente nos finais de semana, é interessante visitar o Parc de Sceaux.

Os moradores aproveitam os finais de semana do verão no parque, fazendo piqueniques e fugindo da agitação da cidade grande.

O Parc de Sceaux era um dos locais de “escape” da realeza francesa. Dá para entender o porquê, já que há um belo castelo, jardins bem cuidados e um parque cheio de áreas interessantes, como o jardim das cerejeiras. Imperdível!

Como chegar? Há ônibus e também trem suburbano (RER B).

 

Château de Fontainebleau

Cidades próximas a Paris para conhecer: as 6 melhores!

Fonte: Wikimedia

O Château de Fontainebleau é um castelo que serviu de moradia para os nobres por muitos séculos.

Sua grande beleza está na decoração riquíssima. São tantos detalhes que é até difícil entender a decoração, como você pode notar na imagem acima.

O Château de Fontainebleau é tão deslumbrante, que não poderia ficar de fora deste post. Até a estação de trem tem seus encantos, já que fica nas proximidades de uma floresta.

Como chegar? Da Gare de Lyon saem os trens para a estação Fontainebleau-Avon. De lá basta pegar um ônibus.

 

Provins

Cidades próximas a Paris para conhecer: as 6 melhores!

Fonte: Wikimedia

A medieval cidade de Provins é uma opção de cidades próximas a Paris para conhecer.

Ela possui uma arquitetura diferente dos locais citados acima, é muito mais medieval. Casas de pedras, torres milenares e até tuneis são as atrações da cidade medieval.

No verão, acontecem vários eventos que animam Provins. Já no inverno algumas atrações podem fechar ou funcionar por poucas horas. Sem dúvida, algo diferente do roteiro tradicional por Paris!

Como chegar? A partir da Gare de l’Est em Paris saem trens para Provins.

 

Dica extra: Mont Saint-Michel

Cidades próximas a Paris para conhecer: as 6 melhores!

Belíssimo Mont Saint-Michel

Nós colocamos o Mont Saint-Michel como dica extra. Na realidade, não recomendamos tentar fazer a visita ao Mont Saint-Michel a partir de Paris, porque não é perto. Você ficará mais de 5 horas na estrada ao total!

Como mostramos no post sobre “O que fazer no Mont Saint-Michel”, vale a pena ficar em uma das cidades ao redor da comuna. Aliás, o Mont Saint-Michel é imperdível, mas para nós não é uma cidade para um day trip a partir de Paris.

Recomendamos que você escute o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Mont Saint-Michel. Esse episódio vai tirar todas as suas dúvidas sobre como conhecer a comuna mais impressionante da França!

Veja também nosso post especial sobre onde ficar no Mont Saint-Michel!

 

Gostou das dicas de cidades próximas a Paris para conhecer? Então, confira outros artigos sobre Paris aqui!

Boa viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.