Acho que você vai concordar comigo quando eu digo que é uma tarefa DIFÍCIL encontrar uma hospedagem BOA e BARATA em Paris. São tantas opções de hotéis, apart-hotéis, pousadas, alojamentos, hostels, bed & breakfast e apartamentos.
Uma loucura, não é?
Mas saiba que há estratégias para você encontrar os melhores hotéis em Paris. Utilizá-las pode facilitar o planejamento da sua viagem, inclusive economizando TEMPO e DINHEIRO.
Neste post vou te apresentar uma lista com os 14 melhores hotéis em Paris para brasileiros se hospedarem. São hotéis no centro de Paris, ou seja, com ótima localização.
Vamos começar falando sobre critérios usados para elaborar esse ranking.
Critérios para escolher os melhores hotéis em Paris para Brasileiros
1º Critério: Hotéis com o melhor custo x benefício em Paris
Quando escolhemos um hotel, não avaliamos isoladamente o preço da diária ou se o hotel 3, 4 ou 5 estrelas.
Utilizamos a famosa equação Custo x Benefício para tentar extrair o melhor retorno com o menor gasto. Imagino que boa parte das pessoas também procura fazer isso.
De fato, nós somos econômicos e adoramos encontrar as “promoções escondidas” dos hotéis, seja em Paris, em Bali ou em qualquer lugar do mundo.
Mas saiba que recalibrar a sua relação de Custo x Benefício em Paris é necessário, porque as hospedagens não são baratas pelo tanto que se paga. É até difícil encontrar hotéis bons e baratos em Paris.
Faz sentido, não é?
Paris é a cidade mais turística do Mundo. São mais de 30 milhões de visitantes por ano! Você vai ter que gastar um pouco mais se quiser manter o seu padrão de hospedagem em Paris.
2º Critério: Como identificar a melhor localização em Paris? Quais são os melhores bairros em Paris para se hospedar?
Uma boa localização em Paris é um dos principais benefícios que um hotel pode oferecer ao viajante. Para nós é um critério importantíssimo na escolha, principalmente em Paris.
Mas, então, onde ficar em Paris? Qual é o melhor bairro de Paris para se hospedar?
Paris é formada por 20 distritos, ou em francês, arrondissements. Os distritos são numerados de 1 a 20, sendo que quanto menor for o número, mais central ele é. São eles:
- Louvre
- Bourse
- Temple
- Hôtel-de-Ville
- Panthéon
- Luxembourg
- Palais-Bourbon
- Élysée
- Opéra
- Enclos-St-Laurent
- Popincourt
- Reuilly
- Gobelins
- Observatoire
- Vaugirard
- Passy
- Batignolles-Monceau
- Butte-Montmartre
- Buttes-Chaumont
- Ménilmontant
A melhor localização de Paris vai do distrito 1 a 7, mas consideramos também opções de hotéis nos distritos 8, 9 e 10.
Procure ficar hospedado em um hotel na região central de Paris ou pelo menos em um bairro ao lado. Assim você não dependerá tanto do metrô e poderá conhecer as atrações a pé.
Vale dizer que a lista está repleta de hotéis no centro de Paris e, se essa é a sua primeira viagem para lá, é ainda mais importante ficar no centro da cidade.
3º Critério: Avaliação de hotéis em Paris por brasileiros
Para montar uma lista dos melhores hotéis em Paris para brasileiros, devemos priorizar as opiniões de viajantes do nosso país.
Por isso, nos focamos nas notas e comentários de viajantes brasileiros.
Acredito que isso faz diferença na montagem do ranking dos melhores hotéis em Paris para brasileiros. Um brasileiro tem exigências diferentes de um chinês, por exemplo, devido à questões culturais.
Observou-se que hotéis com péssima limpeza, café da manhã ruim e quartos pequenos perdem pontos com os brasileiros. E a localização é MUITO importante.
Opcional: falar português e/ou espanhol
Esse critério não foi utilizado para excluir uma hospedagem da nossa lista de hotéis em Paris, mas com certeza é um diferencial para quem busca a facilidade em conversar no nosso idioma ou semelhante, no caso espanhol.
Por isso, destacamos no ranking quais são os hotéis que possuem esse ponto positivo de funcionários que falam português.
Compreendido os critérios importantes para decidir onde se hospedar em Paris?
Vamos então apresentar a nossa lista com dicas de hotéis em Paris! No final do post você pode conferir a localização de cada hotel no mapa.
Os 14 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros
1) Hôtel de Sévigné
O Hôtel de Sévigné é um hotel familiar com 40 anos de existência. Ele está localizado perto do 8º Distrito, na região do Arco do Triunfo e não está distante da Torre Eiffel, tendo boa localização para fazer turismo.
Além disso, há três estações de metrô nas proximidades (Boissiere, Kléber e Victor Hugo), facilitando os deslocamentos.
Em relação aos quartos, há 10 tipos diferentes, sendo que o quarto Standard conta com 16m² e o Superior têm o tamanho de 20m². Há ainda a opção de quarto com varanda. Reservando com antecedência, espere gastar em torno de 100 euros no quarto duplo Standard.
Entre os brasileiros, o Hôtel de Sévigné recebe elogios pela localização, limpeza e decoração discreta dos quartos. O ponto franco é o café da manhã, pago separadamente, mas que está em desacordo com o gosto dos brasileiros (já que estamos bem acostumados com o café da manhã farto dos hotéis brasileiros).
Os idiomas falados no Hôtel de Sévigné são o inglês, espanhol, francês, entre outros. A equipe não fala português.
2) Hôtel de Roubaix
O Hôtel de Roubaix é um hotel em Paris muito procurado, afinal, está localizado no 3º Distrito e tem preço bom e qualidade. Sua localização permite fácil acesso às atrações e há uma estação de metrô muito perto, a Arts et Métiers.
Mesmo que no Hôtel de Roubaix não se fale português, ele é elogiado pelos brasileiros, tanto em relação à limpeza quanto sobre o café da manhã, dois quesitos que nós costumamos ser criteriosos.
Por ter uma localização boa, já é esperado que os quartos do Hôtel de Roubaix sejam pequenos e realmente são. De qualquer maneira, é uma boa opção sobre onde ficar em Paris. Espere pagar a partir de 110 euros para o quarto duplo.
Na mesma faixa de preço, destacam-se outros hotéis em Paris para os brasileiros:
- Les Jardins Du Luxembourg: Localizado no 5º Distrito, perto dos Jardins de Luxemburgo, esse hotel se destaca pela beleza dos quartos. O atendimento e a facilidade para acessar o transporte público são outros pontos positivos.
- Hôtel Oratio: Também localizado no 5º Distrito, esse hotel tem localização excelente para quem deseja turistar por Paris a pé. O Hôtel Oratio é antigo, porém renovado, e destaca-se por ter uma equipe atenciosa.
- Hotel Taylor: Localizado no 10º Distrito, o Hotel Taylor é ideal para quem busca uma hospedagem em uma área residencial, mas com fácil acesso ao centro. Além disso, os quartos são bonitos.
3) Hotel du College de France
O Hotel du College de France fica no 5º Distrito, Panthéon, no quarteirão vizinho do Hotel Saint Jacques.
O hotel possui quartos classificados como Clássico (12 m²) e Superior (15 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 120 euros.
Os brasileiros gostam do Hotel du College de France principalmente por causa da localização, limpeza, WiFi gratuito e de qualidade.
Dentre os pontos negativos dessa hospedagem estão o café da manhã, a falta de um frigobar e o tamanho dos quartos. O atendimento é realizado apenas em francês e inglês.
Na mesma faixa de preço, há outras boas opções sobre onde ficar em Paris:
- Hôtel Albe Saint Michel: Localizado no Quartier Latin, no 5º Distrito, o Hôtel Albe Saint Michel permite conhecer muitas atrações a pé. Por ser tão central, pode ter barulho. Entre as línguas faladas, há o inglês e o espanhol.
- Hôtel Hor Europe: Localizado perto da Gare du Nord (estação de trem), no 10º Distrito, no Hôtel Hor Europe é falado o português. Além disso, esse hotel é elogiado pela boa estrutura, mesmo tendo quartos pequenos.
- Hôtel des 3 Poussins: É outro hotel em Paris onde se fala português. Sua localização é boa, no 9º Distrito, também recebendo elogios pelos bons quartos.
4) Hotel Muguet
Com mais de 65 anos de existência, o Hotel Muguet é uma ótima opção para se hospedar perto da Torre Eiffel, no 7º Distrito. Sua localização também é boa para conhecer o Hôtel des Invalides e o Museu Rodin.
Além disso, há estações de metrô na região, como a La Tour-Maubourg, mas muitos turistas aproveitam para caminhar pela região, porque há pontos turísticos próximos.
Em relação aos quartos, há 7 tipos, mas são quartos pequenos, como é o esperado para a região. Espere pagar cerca de 150 euros por um quarto duplo.
Outros benefícios do Hotel Muguet é ter alguém da equipe que fale português, sendo a equipe de modo geral elogiada pela qualidade do atendimento.
Além do Hotel Muguet, há outras hospedagens nessa faixa de preço:
- Hotel Britannique: Localizado no 1º Distrito, o Hotel Britannique é um hotel tradicional no coração de Paris, pertinho do Rio Sena, do Louvre e das atrações da Île de la Cité. É difícil encontrar uma localização mais central do que essa.
- Hotel Touraine Opera: Localizado no 9º Distrito, o Hotel Touraine Opera está perto de várias estações de metrô e não está longe do centro, mas seu principal destaque é a qualidade dos quartos, que são bonitos, discretos e têm bom tamanho para o padrão de Paris.
5) Select Hotel
O Select Hotel está localizado no 5º Distrito, Panthéon, no bairro Quartier Latin. O Select Hotel está mais próximo da Universidade Sorbonne, do Pantheon e do Jardim Luxemburgo. Ou seja, não está tão perto do Rio Sena.
As estações mais próximas são a Luxembourg e Cluny-La Sorbonne. Essa é uma região bem universitária, então espere encontrar muitos bares e restaurantes.
O hotel possui 65 quartos categorizados como Standard (12 m²), Executivo (18 m²), Deluxe (14 m²) e Suíte Junior (28 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 150 euros.
Os brasileiros gostam do Select Hotel principalmente por causa da localização, atendimento, modernidade e limpeza.
Como pontos fracos do hotel, os brasileiros destacaram o tamanho do quarto. Outra questão é que o atendimento é realizado apenas em inglês e francês.
Além do Select Hotel, outros dois bons hotéis em Paris para brasileiros são:
- Best Western Plus Hotel Sydney Opera: Esse é um ótimo hotel de rede internacional. Sua localização no 8º Distrito é boa e os hóspedes elogiam a equipe e o silêncio nas acomodações.
- Le 123 Sébastopol – Astotel: Localizado no 2º Distrito, esse hotel se destaca por ter boa localização, quartos com tamanho maior do que a média e equipe que fala português.
6) Hotel Relais Bosquet
Inaugurado em 2012, o Hotel Relais Bosquet está localizado no 7º Distrito, Palais-Bourbon, bem próximo da Torre Eiffel, Museu Rodin e do Hôtel des Invalides, onde fica o Museu de l’Armée e a tumba de Napoleão Bonaparte.
A estação de metrô mais próxima, École Militaire, fica a 300 metros de distância. Você encontra vários restaurantes, lojas, cafés, supermercados nessa região.
O hotel possui 40 quartos divididos em 3 categorias, Standard (17m²), Clássico (22 m²) e Superior (22 m²). A diária fica em torno dos 150 euros reservando com antecedência.
Os brasileiros gostam do Hotel Relais Bosquet principalmente por causa da sua localização (próximo das atrações turísticas e no bairro da Torre Eiffel), dos quartos limpos e do atendimento.
Como ponto fraco do hotel, observa-se o café da manhã, tanto pelo preço quanto pela qualidade. Vale lembrar que é disponibilizado WiFi gratuito.
O hotel não possui funcionários que falem português, mas há a possibilidade de atendimento em espanhol, italiano e inglês.
Nós verificamos que o Hotel Relais Bosquet é um dos melhores hotéis em Paris para brasileiros. É ainda mais perfeito para quem busca hotéis em Paris perto da Torre Eiffel.
7) Hôtel Delavigne
O Hôtel Delavigne está situado no 6º Distrito, Luxembourg, na região do Saint Germain des Prés e do Quartier Latin.
O Jardin du Luxembourg está colado ao hotel e a estação de metrô Odéon fica a 200 metros. Você vai encontrar nessa região ótimas opções de restaurantes.
O hotel possui 34 quartos classificados como Individual (12 m²), Duplo (14 m²), Twin Superior (14 m²) e Triplo (15 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 160 euros.
Os brasileiros gostam do Hôtel Delavigne principalmente por causa da localização, atendimento, limpeza e conforto.
Com relação aos pontos fracos, destaque para os quartos considerados pequenos. Não há atendimento em português, mas italiano, espanhol, inglês e alemão são opções ao francês.
8) Maison Chomel
O Maison Chomel está localizado no 7º Distrito, Palais-Bourbon, a 1,3 km do Museu do Louvre, a 1,8 km da Catedral de Notre Dame. A Ópera Garnier fica a 2,2 km e a Torre Eiffel 2,4 km.
A estação de metrô mais próxima ao hotel é a Sèvres-Babylone, a menos de 300 metros de distância. Essa região possui vários jardins, prédios governamentais e a loja de departamento Le Bon Marché. Está bem próxima do Quartier Latin e de Saint Germain.
O hotel possui 23 quartos categorizados como Clássico (14 m²), Superior (16 m²), Deluxe (20 m²) e Suíte Junior (25 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 170 euros.
Os brasileiros gostam do Maison Chomel principalmente por causa da localização, atendimento, limpeza, decoração e cama confortável.
O ponto negativo é o tamanho dos quartos. O WiFi é gratuito e não recebeu críticas. Não há atendimento em português, mas espanhol e inglês são alternativas.
9) Hotel Left Bank Saint Germain
O Hotel Left Bank Saint Germain está localizado no Quartier Latin, no 5º Distrito, a poucos metros do Boulevard Saint-Germain. Pertinho fica a Île de la Cité, onde você encontrará a Sainte-Chapelle e a Catedral de Notre-Dame.
Para se descolar, é possível conhecer muitas atrações caminhando, mas ter a estação de metrô Odéon nas proximidades ajuda nos deslocamentos para fora do centro. Em relação aos quartos, há 5 tipos de quartos, sendo que a Suíte abriga até 5 hóspedes.
O quarto Standart tem 15m² e a decoração é clássica, com madeira e estampas florais. A diária para o quarto Standart gira em torno de 180 euros.
O Hotel Left Bank Saint Germain é elogiado pela localização super central. O atendimento é outro destaque, inclusive o português é uma das línguas faladas pela equipe.
Veja outras opções na mesma faixa de preço dos melhores hotéis em Paris para brasileiros:
- La Planque Hotel: Localizado no 10º Distrito, La Planque Hotel não tem localização central (mas tem metrô perto), porém se destaca por ser um pequeno hotel-boutique com conforto.
- Hotel 34B – Astotel: Localizado mais perto do centro, no 9º Distrito, esse hotel destaca pela localização, quartos discretos e com bom tamanho para o padrão de Paris. Entre as línguas faladas, há o inglês e o espanhol.
10) Hotel Parc Saint Severin – Esprit de France
O Hotel Parc Saint Severin – Esprit de France está localizado no 5º Distrito, Panthéon, região do Quartier Latin. Você pode ir caminhando tranquilamente até a Catedral de Notre Dame de Paris (400 metros) e até o Museu do Louvre (1 quilômetro).
As estações Cluny-La Sorbonne e Saint-Michel-Notre-Dame são bem próximas do hotel. De lá você utiliza as linhas 4 e 10 do metrô. Também há vários restaurantes, lojas, cafés nessa região.
O hotel possui 27 quartos categorizados como Clássico (18 m²) e Superior (25 m²). Além disso, há alguns quartos que possuem terraço e vista para a Igreja Saint Séverin, sendo assim mais caros. As diárias mais baratas ficam em torno de 180 euros.
Os brasileiros gostam do Hotel Parc Saint Severin principalmente por causa da localização (rua tranquila e próxima das atrações), isolamento acústico, limpeza, atendimento, quartos iluminados e bem decorados.
Além disso, o português é uma das línguas faladas pelo staff do hotel. É considerado um hotel bom em Paris para brasileiros.
11) Hotel de Seze
O Hotel de Seze é uma hospedagem em Paris com decoração contemporânea e ótima localização, a poucos minutos da Opera Garnier. Além disso, há uma estação de metrô perto do hotel, a estação Madeleine, facilitando os deslocamentos.
O Hotel de Seze está localizado no 9º Distrito. Em relação aos quartos, há 4 tipos e eles têm o tamanho padrão de Paris, então, podem ser pequenos para alguns viajantes. De qualquer forma, são acomodações elogiadas na faixa de 185 euros a diária para o quarto duplo.
Infelizmente, no Hotel de Seze não se fala português, apenas espanhol, inglês e francês, mas os brasileiros costumam gostar das acomodações.
Na mesma faixa de preço, há outras opções sobre onde ficar em Paris:
- Maison Mère: O hotel Maison Mère é outro bom hotel em Paris no 9º Distrito, tendo atendimento atencioso e boa localização. Apenas alguns quartos são bem pequenos.
- Europe Saint Severin-Paris Notre Dame: Localizado no 5º Distrito, perto de muitos pontos turísticos, o Europe Saint Severin-Paris Notre Dame é um hotel tradicional e simples, mas com ótima localização.
12) Residence Henri IV
O Residence Henri IV é um hotel em Paris tradicional, localizado na região do Quartier Latin (5º Distrito). Ele parece mais um palácio do que um hotel, então, para se hospedar por lá é preciso gostar de decoração clássica.
Com uma localização central, a partir do Residence Henri IV é possível conhecer diversos pontos turísticos a pé. Mas, de qualquer maneira, há estações de metrô nos arredores, como a Maubert – Mutualité.
Em relação aos quartos, há poucos tipos de acomodações, mas todas contam com bom espaço e algumas têm uma pequena cozinha. Espere pagar a partir de 190 euros para um quarto duplo.
Apesar da equipe não falar português, o Residence Henri IV conta com pontos positivos que os brasileiros prezam, como muita limpeza e atendimento atencioso.
Na mesma faixa de preço, há uma boa alternativa de hotéis em Paris para brasileiros: o Hôtel du Rond-point des Champs-Élysées – Esprit de France, bem perto da Avenida Champs-Élysées.
13) Hôtel Le Ballu
Localizado no 9º Distrito, o Hôtel Le Ballu é um hotel sofisticado, decorado de maneira contemporânea.
Sua localização permite fácil acesso ao bairro de Montmartre, assim como a outras atrações usando a estação de metrô Place de Clichy.
Além disso, o Hôtel Le Ballu se destaca por ter quartos com bom tamanho, mesmo para o tipo Standard. Espere pagar cerca de 200 euros para o quarto duplo.
Em relação à língua, a equipa não fala português, mas espanhol, além de inglês e francês.
Na mesma faixa de preço, porém muito mais perto do centro (no 6º Distrito), há o Millésime Hôtel, uma belíssima hospedagem, com acomodações sofisticadas e elogios à equipe.
14) Novotel Paris Les Halles
O Novotel Paris Les Halles está localizado no 1º Distrito, Louvre, pertíssimo do Museu do Louvre, Centro Georges Pompidou, Catedral de Notre Dame de Paris e do Marais.
A estação de metrô mais próxima é a Châtelet, por onde passam várias linhas do metrô e da Rede Expressa Regional. É uma região muito central de Paris, com todo o tipo de comércio possível.
O hotel possui quartos classificados como Standard (20 m²), Superior (20 m²), Executivo (25 m²) e Suíte Junior (40 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 225 euros.
Os brasileiros gostam do Novotel Paris Les Halles principalmente por causa da localização central, café da manhã, limpeza.
O principal ponto fraco do hotel apontado pelos brasileiros são as obras na região. Vale dizer que o WiFi é gratuito e não teve críticas.
Não há funcionários que falem em português, mas italiano, alemão, espanhol e inglês são outras opções ao francês. O Novotel Paris Les Halles também é um dos hotéis mais reservados de Paris.
Na mesma faixa de preço, há o clássico Hôtel Le Walt, com vistas para a Torre Eiffel!
Mapa dos Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros
Essas foram nossas dicas sobre os 14 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros. Buscamos recomendar várias hospedagens para quem busca onde ficar em Paris.
Clique no “botão com seta” para acessar a legenda do mapa.
E você, já se hospedou em Paris? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente! Leia também nossos demais artigos sobre viagem a Paris!
Boa viagem!
Teste o seletor de hotéis do Guia!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
RESERVA DE HOTÉIS Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues. O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação. |
|
ALUGUEL DE CARROS O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países. Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva. Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora. |
|
SEGURO VIAGEM Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras. Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto. |
|
LOJA DO VIAJANTE Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem? Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante |
|
CHECAR LOCALIZAÇÃO Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota. Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos. |
|
SELETOR DE HOTÉIS O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo. A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel. |
|
GUIA DE VIAGEM O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos. Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais. |
2 comentários
Obrigado pelo seu tempo de fazer essa lista ajuda bastante.
Boas viagens pelo mundo.
Obrigada Sandra!