Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Confira as 10 mais bonitas cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Um dos destinos mais românticos da Itália, e talvez de todo o mundo, é a Costa Amalfitana. Com pequenas cidades e vilas sobre rochedos, estradas sinuosas e um mar azul sem igual, a Costa Amalfitana é o destino de viagem dos sonhos. Assim como viajar pela Toscana.

Conhecer as cidades da Costa Amalfitana não é difícil, já que a região fica nas proximidades de Nápoles. Fugindo da lotação do verão, com toda certeza, você visitará o paraíso na Costa Amalfitana, como você pode notar nas imagens abaixo.

 

Cidades da Costa Amalfitana

  1. Amalfi
  2. Positano
  3. Ravello
  4. Praiano
  5. Furore
  6. Minori
  7. Maiori
  8. Cetara
  9. Vietri sul Mare
  10. Capri

 

Localização das principais cidades da Costa Amalfitana

 

Amalfi

Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Fonte: Wikimedia

A cidade de Amalfi é a maior da região, mas mesmo assim é pequena e fácil de conhecer. Sua beleza mostra como a Costa Amalfitana merece ser visitada. Além disso, Amalfi é uma boa base para visitar Capri, mas não se esqueça da vizinha Atrani.

 

Positano

Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Fonte: Wikimedia

Positano é uma das cidades da Costa Amalfitana mais conhecidas e, por isso, é uma das mais visitadas. As construções se equilibram nas encostas, tornando Positano uma cidade imperdível.

Visitar as montanhas, as praias, passear de barco ou simplesmente curtir a vista é o que se deve fazer em Positano.

 

Ravello

Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Fonte: Wikimedia

Ravello é outra pequena cidade da Costa Amalfitana com uma incrível vista do mar muito azul da Itália. Essa é uma cidade para relaxar, por isso visite a Costa Amalfitana longe da muvuca do verão europeu.

 

Praiano

Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Fonte: Wikimedia

Como o próprio nome já diz, Praiano é ideal para curtir o Mar Mediterrâneo. Lá está a única praia da Costa Amalfitana que pega luz do sol até o final da tarde.

 

Furore

Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Fonte: Flickr

A pequena vila de Furore possui uma natureza espetacular devido ao seu fiorde. Mesmo tão bela, Furore não é uma cidade tão visitada quanto as duas primeiras deste post.

 

Minori e Maiori

Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Ruínas romanas bem preservadas em Minori. Fonte: Wikimedia.

Com resquícios da ocupação romana, Minori é uma das cidades da Costa Amalfitana mais ricas em história. Mas a cidade também é conhecida pelas delícias da confeitaria de Salvatore De Riso. Quando for a Minori, dê um pulo em Maiori, vila que possui a maior praia da Costa Amalfitana.

 

Cetara e Vietri sul Mare

Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Vietri sul Mare. Fonte: Wikimedia.

Cetara é o lugar para se esbaldar nos restaurantes de peixes, super tradicionais. Já em Vietri sul Mare compre as porcelanas mais lindas da sua vida.

 

Capri

Cidades da Costa Amalfitana para visitar!

Fonte: Flickr

A ilha de Capri não faz parte da Costa Amalfitana, mas é um destino comum quando se está visitando essa parte do litoral italiano. A visita a Capri está muito ligada ao mar que a cerca, como um passeio de barco com parada na Gruta Azul.

Você também pode ver Capri por outro ângulo, basta fazer o passeio de teleférico. Visitar as piazzas e se encantar com as vistas também não podem faltar.

 

Difícil não se apaixonar pelas cidades da Costa Amalfitana! Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.