Roteiro Toscana 5 Dias: Dicas, Fotos e Mapa

Confira dicas, fotos e informações para montar o seu roteiro Toscana 5 dias!

A Toscana é uma das regiões mais bonitas e turísticas da Itália. Difícil encontrar um viajante que nunca quis visitar a Florença renascentista, a singular Pisa ou os campos da Toscana. Essa região belíssima é o tema deste post, que traz um roteiro Toscana 5 dias.

Passar 5 dias na Toscana é o mínimo de tempo que se precisa para conhecer a região. Você precisará de muita energia, organização e um carro para fazer o roteiro Toscana 5 dias, ainda mais se for para conhecer as cidades menores (que também podem ser acessadas de ônibus e/ou trem).

Confira abaixo a nossa sugestão de roteiro Toscana 5 dias! Mas lembre-se de que é apenas uma sugestão de roteiro.

 

O que fazer em Florença em 2 dias

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

Duomo de Florença é mais bonito por fora do que por dentro

A cidade mais importante da Toscana é Florença, sempre cheia de turistas. Hospedando-se em Florença (dicas aqui) você pode conhecer toda a Toscana, principalmente se estiver de carro, o que torna a viagem mais flexível do que se for usar o transporte público.

Florença possui uma área histórica com o Duomo (catedral gigantesca) como destaque. Há também inúmeras igrejas belíssimas, como a Basílica de Santa Croce, museus com obras primas do Renascimento (Galleria dell’Accademia, Galleria degli Uffizi e outros) e muitas piazzas.

Roteiro Toscana 5 dias

Florença ao fundo. Vista do Giardino delle Rose

Pelo menos dois dias são necessários para conhecer um pouquinho Florença, além de muita organização e compra antecipada de todos os tickets de museus, porque a cidade fica lotada, mesmo fora do verão.

Para te ajudar a descobrir o que fazer em Florença, confira o episódio sobre Florença do Papo Viagem Podcast. Depois de ouvir o podcast, sua dificuldade será estabelecer as atrações prioritárias, porque há muito que fazer na cidade.

 

Pisa e Lucca em 1 Dia

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

Piazza dell’Anfiteatro em Lucca, que já foi uma arena romana!

A partir de Florença você pode fazer viagens de bate-volta pela Toscana. Mesmo de trem é possível fazer essas viagens (algumas cidades apenas de ônibus), mas o carro facilita muito.

Duas cidades que não podem ficar de fora do roteiro Toscana 5 dias são Pisa e Lucca, que podem ser conhecidas conjuntamente em apenas 1 dia. Mas se prepare, porque é 1 dia inteiro mesmo e bem corrido.

Pisa é uma cidade pequena, mas super charmosa, com prédios com tons amarelados. Seu grande destaque é o Campo dei Miracoli, onde está a Torre Pendente. O Duomo de Pisa é belíssimo, não deixe de visita-lo no Campo dei Miracoli.

Descubra tudo sobre visitar Pisa no episódio do Papo Viagem Podcast sobre a cidade!

Roteiro Toscana 5 dias

Duomo de Pisa com a Torre Pendente ao fundo

Lucca fica bem pertinho de Pisa, por isso recomendo conhecer as duas cidades em um mesmo dia para quem tem pouco tempo na Toscana. O problema é que Lucca é uma cidade tão charmosa, que você vai querer ficar lá por mais tempo.

Em Lucca, as muralhas, a Piazza dell’Anfiteatro e a bela arquitetura conquistam todos os visitantes. Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Lucca!

 

Siena e Val D’orcia

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

Piazza del Campo em Siena

Se Florença tem na Renascença sua principal marca, Siena nos remete à Idade Média, mas uma Idade Média limpa, bela e com muitos tons de vermelho.

A Piazza del Campo é o centro da região histórica de Siena, local da medieval corrida de cavalos Il Palio, que ainda acontece.

Há ainda muitos monumentos antigos, principalmente religiosos, e os melhores e mais baratos gelatos que já provei. O mais interessante é se hospedar em Siena e de lá conhecer a próxima atração que recomendamos, o Val D’orcia.

Sabe aquele cartão postal da Toscana? Aquele campo verde, às vezes dourado, com uma casinha ou construção medieval em uma colina? Então, esse lugar realmente existe, é o Val D’orcia.

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

Fonte: Flickr

O Val D’orcia é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por ter se mantido de forma muito similar ao que era na Idade Média. Seus campos inacreditáveis, suas cidades medievais e sua beleza perfeita fazem de Val D’orcia o passeio ideal a partir de Siena.

As principais cidades do Val D’orcia são: Pienza, Montalcino e Montepulciano, além de muitas vilas e cidades ainda menores que você encontrará pela região.

Saindo cedo de Siena, pegando o carro e com muita animação, você conseguirá conhecer o Val D’orcia, que não é grande, mas é cheio de belezas.

Para conferir dicas de viagem pela região de Siena, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Siena.

 

Roteiro Toscana 5 dias: mais cidades

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

San Gimignano. Fonte: Pixabay

Eu falei que 5 dias é um tempo apertado para conhecer a Toscana. Então, algumas cidades e regiões bem legais ficaram de fora do Roteiro Toscana 5 dias, mas as trago como opções extras, que podem te interessar.

A região de Chianti e a cidade de San Gimignano podem ser incluídas no seu roteiro, caso você tenha mais tempo.

A região de Chianti é conhecida pelo vinho Chianti, internacionalmente famoso. Então, é o local ideal para fazer tours por vinícolas. As cidades de Greve in Chianti, Panzano e Castellina são bastante conhecidas.

Outra opção é conhecer a cidade de San Gimignano, distante apenas 40 quilômetros de Greve in Chianti. San Gimignano é uma pequena e charmosa cidade conhecida por suas torres, que já foram muitas.

 

Mapa com as cidades do roteiro Toscana 5 dias

Confira no mapa acima, as cidades mencionadas neste post. As estrelas alaranjadas representam as cidades opcionais (que também são incríveis) e as estrelas amarelas representam as cidades prioritárias.

 

O Roteiro Toscana 5 dias te ajudou? Então, confira também mais detalhes sobre as cidades da Toscana no post sobre as 10 melhores!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.