Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

Descubra qual é a moeda do Peru e saiba qual moeda levar na sua viagem!

Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

Lima, capital do Peru. Fonte: Wikimedia

O Peru é um dos destinos mais procurados na América do Sul. Cidades históricas imperdíveis e comidas espetaculares são apenas algumas atrações do Peru, um destino amado também pelos brasileiros. As seguintes dúvidas são comuns entre os viajantes: qual é a moeda do Peru? Qual moeda levar para o Peru?

No post de hoje, você vai conhecer em detalhes o Nuevo Sol, a moeda do Peru. Com o símbolo de PEN, o Nuevo Sol é uma moeda um pouco mais desvalorizada do que Real. Para comprar 1 dólar americano (USD) são necessários 3,35 Nuevos Soles (setembro/2016). O símbolo do Nuevo Sol é S/.

Há diversas moedas metálicas no Nuevo Sol, como: 5, 10, 20 e 50 centavos, além de 1, 2 e 5 Nuevos Soles. Os Nuevos Soles em cédulas são: 10, 20, 50, 100 e 200. Abaixo você confere todas as cédulas que estão em circulação no Peru atualmente.

Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

Os Nuevos Soles marcados com 1991 estão em circulação desde 1991. Já os Nuevos Soles marcados com 2011 estão em circulação desde 2011. As duas versões (1991 e 2011) são válidas atualmente.

Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

Uma curiosidade sobre as cédulas dos Nuevos Soles é que as personalidades que as estampam não são políticos. Na cédula de 10, há um herói nacional militar. A cédula de 20 é estampada por um famoso historiador. Já a cédula de 50 faz homenagem a um escritor.

A cédula de 100 é dedicada a outro historiador, afinal, a história peruana é riquíssima. Na cédula de maior valor está estampada Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina, Índia e Filipinas.

 

Qual moeda levar para o Peru?

Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

A cidade histórica de Cusco. Fonte: Wikimedia

Em países da América do Sul, o dólar americano continua a ser a melhor moeda para viagens. No Peru, tanto o dólar quanto o euro são facilmente trocados pelo Nuevo Sol.

Contudo, os dólares americanos são aceitos em muitos estabelecimentos comerciais, principalmente em contas mais altas. Vale destacar que você deve ter cuidado com o cartão de crédito e evitar usá-lo.

 

As dicas te ajudaram? Então, descubra novas dicas de viagem no Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.