10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Descubra 10 cidades da Turquia que encantam qualquer visitante!

A Turquia é um dos países mais ricos em história e cultura na Europa. Diversas civilizações habitaram o atual território turco, desde gregos até otomanos, passando por povos ainda mais antigos.

O viajante que quer conhecer as cidades da Turquia vai se deparar com ruínas de cidades históricas muito conservadas, vai descobrir a beleza do litoral e do interior turco e vai se apaixonar por esse país pouco visitado pelos brasileiros, quando comparamos a outros destinos na Europa.

Com tantos pontos positivos, a única dificuldade para fazer turismo na Turquia (assim como para viver no país) é a instabilidade política interna e também da região. Mas vamos falar só de coisas boas neste post, como as cidades da Turquia mostradas abaixo!

 

Istambul

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Mesquita Süleymaniye, uma das mais bonitas de Istambul, com vistas lindas da cidade

Istambul é uma das cidades mais visitadas na Europa, riquíssima em cultura e história. A antiga Constantinopla é um encontro entre o Ocidente e o Oriente, com inúmeras construções milenares.

Gigantesca, diversa e única, Istambul é uma das minhas cidades prediletas!

O viajante que vai à Turquia deve dedicar alguns dias para conhecer Istambul. Somente na região de Sultanahmet encontram-se a Hagia Sophia, a Mesquita Azul, a Cisterna da Basílica, o Grande Bazar, o Palácio Topkapi e outros pontos turísticos de Istambul imperdíveis.

Istambul também possui modernidade, principalmente na parte asiática da cidade. O boêmio bairro de Beyoglu merece uma visita e vale até se hospedar por lá (confira dicas de hotéis em Istambul).

Para mais dicas de viagem sobre a cidade, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Istambul!

 

Çesme

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Praia de Ilica

Uma das maiores surpresas do litoral da Turquia é a belíssima Çesme, o reduto de férias dos locais.

Com praias belíssimas devido à cor azul muito transparente do mar, Çesme é uma das melhores cidades da Turquia para visitar e uma de nossas paixões no país.

Quem procura um destino de praia mais sossegado, com muitas praias boas, tem em Çesme um local perfeito. Saiba mais sobre a cidade no nosso post especial aqui.

 

Goreme

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Fonte: Wikimedia

A Capadócia é uma região surpreendente da Turquia, localizada no centro da Península da Anatólia.

Os brasileiros descobriram a Capadócia a partir de uma novela da Rede Globo e se apaixonaram, obviamente.

Com casas e hotéis dentro de rochas pontiagudas (chaminés de fada), vales repletos de rochas esculpidas pela natureza e usadas pelo ser humano há milênios, passeios de balão e paisagens únicas, a Capadócia é inesquecível.

Todos os anos milhões de pessoas visitam a Capadócia e a maioria fica em Goreme, que é a cidade com mais infraestrutura turística da região.

 

Antália

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

O Portão de Adriano tem 2 mil anos e é uma das entradas para o Centro Histórico de Antália

Diferentemente de Çesme, que é uma cidade pequena, Antália é uma grande e importante cidade no litoral da Turquia.

Com história milenar e um centro histórico charmoso, Antália é também um destino de verão, especificamente para quem busca por resorts na Riviera Turca.

Na nossa opinião, Antália vai muito além dos resorts, seu centro histórico é um encanto e há muitas cidades históricas milenares nas proximidades de Antália, lugares impressionantes que falamos no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Antália.

 

Éfeso

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

No verão, Éfeso é muito procurada pelos viajantes que chegam de cruzeiro a Kusadasi

A partir de Izmir (ou Esmirna) e Kusadasi, milhões de viajantes descobrem uma das mais preservadas cidades históricas de toda a Europa, a exuberante Éfeso.

Com inúmeros monumentos da antiguidade, Éfeso foi a cidade que abrigou a Virgem Maria, o que torna o local bastante atrativo aos cristãos. Confira aqui como foi nossa viagem a Éfeso.

 

Pamukkale

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Fonte: Wikimedia

É muito difícil falar das melhores cidades da Turquia para visitar e não citar Pamukkale, a pequena vila com os gloriosos terraços de água termal e com as ruínas da cidade greco-romana de Hierapolis.

Pamukkale significa em turco “castelo de algodão”, porque os terraços são formados por travertino, um tipo de rocha calcária, trazendo a cor branca a eles. Pamukkale e Hierapolis são Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

Muitos viajantes conhecem Pamukkale e as ruínas de Hierapolis em uma viagem de bate-volta a partir do litoral, saindo de Kusadasi, mas há hospedagens na região.

 

Fethiye e Oludeniz

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Oludeniz

Fethiye é outro destino muito procurado na Riviera Turca, especificamente pelos ingleses, que descobriram as belezas da região faz tempo. Na cidade, há grandes praias, sítios arqueológicos e Oludeniz.

Oludeniz é um lugar tão bonito, tão surpreendente e tão único que fizemos um post específico sobre esse ponto turístico da Turquia (confira aqui).

 

Bodrum

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Castelo de Bodrum

Bodrum parece uma cidade grega com mesquitas turcas. As casas alvas nos morros, o mar azul e os sítios arqueológicos causam a impressão de estar na Grécia.

Além de conhecer a cidade chamada de Bodrum, permita-se descobrir as cidades e vilas da península de Bodrum. No episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bodrum falamos bastante sobre toda a península.

 

Konya

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Os dervixes e suas danças. Fonte: Flickr

Em Konya, o visitante se depara com a diversidade cultural da Turquia. A cidade guarda mesquitas, museus e construções da dinastia Seljuk e também atrai muitos visitantes por causa dos dervixes.

Através da dança e da música, os dervixes expressam sua fé baseada no Sufismo, uma corrente do Islamismo nascida em Konya e que utiliza a música e a dança na prática religiosa. Aliás, Konya é uma cidade de peregrinação religiosa devido ao Sufismo.

 

Outras Cidades da Turquia

10 Melhores Cidades da Turquia para Visitar

Mardin. Fonte: Wikimedia

Há muitas cidades históricas para visitar na Turquia. Impossível mencionar todas, mas vou citar mais algumas.

A riquíssima Mardin é cheia de história, com construções de diversas épocas. Infelizmente, com a Guerra na Síria, visitar Mardin e a fronteira turca com a Síria se tornou muito difícil e pouco recomendado.

Outra cidade histórica é Side ou Sida, rica em ruínas gregas e romanas, e, portanto, localizada no litoral turco, especificamente na região de Antália.

Canakkale é conhecida pelas ruínas de Troia e por lá ter acontecido a Batalha de Gallipoli na Primeira Guerra Mundial. A partir de Istambul é possível visitar Canakkale, que está localizada na região do Estreito de Dardanelos.

Uma cidade fora da rota dos visitantes é Trabzon, uma das maiores cidades da Turquia, localizada no Mar Negro.

 

Mapa com as Melhores Cidades da Turquia

Confira no mapa a localização das cidades da Turquia mencionadas neste post.

 

Qual das cidades da Turquia você ficou com mais vontade de visitar? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.