O que fazer em Bodrum Turquia? Viagem ao litoral turco

Descubra a cidade mais badalada do litoral turco, curta as fotos e saiba o que fazer em Bodrum Turquia!

O que fazer em Bodrum Turquia? Conheça uma das maravilhas da Turquia!

Bodrum, Turquia – O que fazer em Bodrum?

Bodrum é uma cidade litorânea da Turquia, muito famosa como reduto de celebridades, resorts luxuosos e praias. Por se localizar próximo a Grécia, Bodrum também possui casinhas brancas, ruas estreitas e muita história. Esse outro lado de Bodrum foi o que mais nos interessou e tem tudo a ver sobre o que fazer em Bodrum.

A cidade possui uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, o Mausoléu de Halicarnasso, e foi lá que nasceu o pai da história, Heródoto. Bodrum possibilita ver e viver um pouco da história antiga. Para nós, a combinação de um lugar histórico com praias é o mais que o ideal, é maravilhoso.

Mesmo sendo um lugar caro, principalmente a hospedagem, Bodrum tem opções de restaurantes, passeios e baladas para os viajantes econômicos, como é o caso do Guia do Nômade Digital. Mas antes de planejar sua viagem de turismo à Bodrum, você deve saber o que fazer em Bodrum. Este post vai te ajudar a conhecer um pouquinho da bela Bodrum. Vamos as dicas de turismo!

 

Castelo de São Pedro de Halicarnasso ou Castelo de Bodrum: o que fazer em Bodrum Turquia

Castelo de São Pedro: o que fazer em Bodrum Turquia

Castelo de São Pedro: o que fazer em Bodrum Turquia

Uma das atrações turísticas mais visitadas de Bodrum é o Castelo de São Pedro. Ele deve estar na sua lista sobre o que fazer em Bodrum. Essa construção do século XV, localizada de frente para o mar turquesa de Bodrum, foi utilizada por séculos com função militar. Atualmente, em seu interior, está presente um excelente museu náutico.

O Castelo de São Pedro se tornou o símbolo de Bodrum, devido a forma preservada que possui hoje, depois de ter passado por restaurações. O fato dessa construção ser o símbolo da cidade também se deve a presença constante do castelo em fotos tiradas em vários cantos da cidade. Você vai notar isso.

Em relação ao Museu de Arqueologia, ele se encontra dentro do Castelo de São Pedro, na realidade o castelo faz parte do museu, com destaque para as suas torres.

Informações práticas: Horários: 8:00-17:00 (Nov.-Mar.); 8:00-18:30 (Abr.-Out.). Bilhete adulto 25 liras turcas (+ou- R$30). Para mais informações, acesse o site do Castelo de São Pedro em Bodrum.

 

Mausoléu de Halicarnasso: o que fazer em Bodrum Turquia

Mausoléu de Halicarnasso: o que fazer em Bodrum Turquia

Mausoléu de Halicarnasso: o que fazer em Bodrum Turquia

Quando estávamos planejando a viagem para Bodrum, nos deparamos com a história do túmulo gigantesco e luxuoso de Mausolo. O termo mausoléu vem de Mausolo, o rei da antiga cidade de Halicarnasso, atual Bodrum.

Com a morte de Mausolo, sua esposa (que também era sua irmã), a Rainha Artemísia, mandou construir um gigantesco prédio, que seria o túmulo do rei, com mais de 50 metros de altura, com revestimento em ouro e muitas esculturas, além de uma pirâmide. Todo esse luxo em pleno século IV a.C. fez com que o Mausóleu de Halicarnasso se tornasse uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

Em Bodrum, ainda é possível ver as ruínas do mausoléu, que foi destruído durante um terremoto, mas realmente não sobrou muita coisa. Gostamos do que vimos e não nos decepcionamos por que já sabíamos que o efeito do tempo e dos desastres naturais tinha destruído essa maravilha da arquitetura antiga.

Informações práticas: Horários: 8:00-17:00 (Nov.-Mar.); 8:00-18:30 (Abr.-Out.). Bilhete adulto 10 liras turcas (+ou- R$12).

 

Anfiteatro (Antik Tiyatro): o que fazer em Bodrum Turquia

Anfiteatro: o que fazer em Bodrum Turquia

Anfiteatro: o que fazer em Bodrum Turquia

Muitas cidades turcas possuem anfiteatros e Bodrum está entre elas. O anfiteatro de Bodrum possui um tamanho mediano, mas é ideal para tirar belas fotos, ainda mais que a entrada é totalmente gratuita. Não tem por que deixar de fora da sua lista sobre o que fazer em Bodrum.

O anfiteatro é utilizado até hoje para shows. Se você tiver sorte, poderá curtir apresentações artísticas em um anfiteatro antigo. Demais!

 

Moinhos de vento: o que fazer em Bodrum Turquia

Moinhos de vento: o que fazer em Bodrum Turquia

Moinhos de vento: o que fazer em Bodrum Turquia

Assim como as ruínas romanas e gregas estão presentes nas cidades litorâneas da Turquia, os moinhos de vento também são super tradicionais. No alto do morro que separa Bodrum e Gumbet, há um conjunto de moinhos de vento. Nesse morro, podem ser tiradas belas fotos das duas cidades e dos moinhos.

Na realidade, apesar de haver cinco moinhos, apenas um está em bom estado de conservação. Os demais moinhos estão pichados e sujos, com lixo ao redor. É uma pena que isso aconteça em uma das atrações turísticas de Bodrum. Mas não deixe de ir para ver a vista das duas cidades.

 

Praias de Bodrum: o que fazer em Bodrum Turquia

Praias de Bodrum: o que fazer em Bodrum Turquia

Foto do Centro de Bodrum Turquia

A península de Bodrum possui praias para todos os gostos e também para todos os bolsos. Essas praias estão localizadas em diferentes cidades da península, não apenas na cidade de Bodrum.

As praias mais próximas da cidade de Bodrum são Bitez e Gumbet. A praia dessas duas cidades é bastante parada, devido às baias, mas oferecem uma ótima infraestrutura, com bares e restaurantes. Já em Bodrum as melhores praias se localizam na região central, foi lá que nos refrescamos em muitos dias.

Gumbet, vizinha de Bodrum, Turquia

Gumbet, vizinha de Bodrum, Turquia

Se você prefere passeios mais longos, há a opção de conhecer a Ilha de Kos, na Grécia. Essa ilha é bastante próxima a Bodrum. Além disso, a praia de Turgutreis, na península de Bodrum, é outra opção, principalmente para quem busca uma praia mais tranquila.

 

Outras atrações de Bodrum, Turquia:

  • Marina de Bodrum (Karada Marina): observe os belos barcos e caminhe pelo passeio na marina. Aproveite para almoçar em um dos restaurantes dessa região. Você também pode comprar algum passeio de barco pela região;
  • Torre Otomana de Bodrum: foi construída para proteger os barcos e os habitantes de ataques piratas.
  • Portão de Myndus: portão construído como uma das entradas para entrar na muralha. Alexandre, o Grande, conseguiu passar pelo portão depois de uma longa batalha;
  • Bazar Turco: o mercado turco não podia falta em Bodrum! Aproveite para negociar e pechinchar ao comprar algumas lembrancinhas. Curta o belo teto feito de plantas.

 

Mapa das principais atrações de Bodrum, Turquia

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Bodrum, Turquia? Se sim, curta nosso site e este post!

Tem vontade de conhecer o litoral turco? Vai viajar para Turquia?

Comente!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.