O que fazer em Antália, Antalya? Melhores Pontos Turísticos de Antália

Confira os melhores pontos turísticos de Antália e saiba o que fazer em Antália, na Riviera Turca!

Antália possui belezas e história que a tornam um dos destinos mais procurados na Turquia. Suas praias, sítios arqueológicos e sol o ano inteiro, fazem a cidade de Antália ser visitada por mochileiros, famílias e até por quem procura resorts. Realmente, há muito o que fazer em Antália!

Neste post, vamos mostrar quais são os melhores pontos turísticos de Antália, com opções para todos os públicos de viajantes.

Confira também nossas dicas sobre onde ficar em Antália!


Centro Histórico de Antália

O que fazer em Antália? Melhores Pontos Turísticos

Mesquita Yivli Minare

O centro histórico de Antália é chamado de kaleiçi em turco. Para nós, esse é o ponto turístico mais bonito da cidade e imperdível quando se fala sobre o que fazer em Antália.

O centro histórico é parcialmente murado, possui belas e estreitas ruas de pedra, casas otomanas, além de inúmeras opções de bares, restaurantes e lojas. É um lugar super charmoso!

Há áreas do centro histórico bem turísticas, principalmente na parte oeste, na qual algumas ruas têm várias lojas com produtos falsificados.

A parte leste é mais bonita, charmosa e mais tranquila e foi lá que nos hospedamos e recomendamos.

O que fazer em Antália? Melhores Pontos Turísticos

Em kaleici, há muitas casas em estilo otomano que foram convertidas em restaurantes, hotéis e pensões. Há também várias lojas de tapetes, de doces turcos, chás e outros itens típicos da Turquia que encantam os turistas.

Por ser um centro parcialmente murado, dá para entrar no centro histórico em diferentes partes, mas o melhor mesmo é passar várias vezes pelo Portão de Adriano. O nome do portão já indica a história por trás.

O Imperador Romano Adriano visitou a cidade no ano 130 d.C. O portão é um arco do triunfo com 3 arcos e, apesar de não ser grande, é antigo e muito bonito. Ao lado estão torres antigas, mas elas não são da mesma época do Portão de Adriano.

O que fazer em Antália? Melhores Pontos Turísticos

Portão de Adriano

Outras atrações turísticas no centro histórico de Antália são o Parque Karaalioglu, a marina e as mesquitas. Vale destacar a Mesquita Yivli Minare, com um minarete que se sobrepõe aos demais prédios e data do século XIII, da época dos turcos Seljuk.

Há também o Kesik Minare, um minarete que pegou fogo no século XIX, estando localizado em uma região histórica, onde existiu um templo romano, depois uma igreja bizantina até se tornar uma mesquita. Ou seja, quase um resumo da história de Antália.

O que a gente gostou muito foi de caminhar em direção ao Parque Karaalioglu e observar dali as torres antigas (inclusive um forte romano do século II d.C) e as falésias onde está o centro histórico, além de ver o mar azul.

Vale também caminhar até a marina. Dalí saem passeios, além de permitir ver as muralhas por outro ângulo. Esse porto antigo, hoje tão mais calmo, foi o local que trouxe prosperidade para a cidade por quase dois milênios.


Praias em Antália

O que fazer em Antália? Melhores Pontos Turísticos

Praia Konyaalti

As principais praias de Antália são basicamente duas, Lara e Konyaalti, muito extensas e com características diferentes.

A Praia Konyaalti se localiza a oeste do centro histórico. Sua grande beleza é a praia de pedrinhas, conhecida também como praia de seixo, combinada o mar calmo e azul.

Além disso, na Praia Konyaalti há beach clubs e resorts, mas há espaço para todos os públicos, até para os que gostam de sossego.

A temperatura da água da Praia Konyaalti é mais gelada do que da Praia de Lara, que achamos excessivamente quente.

Para chegar à Praia Konyaalti, basta pegar o bonde antigo no centro de Antália e descer na última parada. Uma dica é que próximo à praia fica o aquário da cidade, caso você tenha interesse.

Já a Praia de Lara tem, além da água quente, uma areia avermelhada e é muito visitada por turistas e moradores locais.

Essa praia se localiza a leste do centro histórico e pode ser acessada por ônibus, tendo em seu caminho a Cachoeira Duden, que é outro destaque sobre o que fazer em Antália.


Cachoeira Duden

O que fazer em Antália? Melhores Pontos Turísticos

Imagine uma cachoeira de um rio calmo e bastante pequeno. Seria uma cachoeira comum, aparentemente. Esse não é o caso da Cachoeira Duden.

O Rio Duden deságua no mar por meio de uma enorme falésia, formação muito comum na região de Antália. O cenário do rio desaguando no mar é impressionante e belíssimo, principalmente vendo o tamanho minúsculo do rio em contraste com a cachoeira.

Há ainda outras cachoeiras no mesmo rio, em direção ao interior de Antália.

Para chegar à Cachoeira Duden, basta pegar um ônibus ou dolmus que vá à Praia de Lara e pedir para parar antes. A gente usou o google maps pra saber bem certinho onde parar.

Tem passeios de barco pelo mar que partem da marina de Antália e levam para a cachoeira Duden, mas a melhor vista é de cima da falésia, não no mar.


Cidades Históricas próximas a Antália

O que fazer em Antália? Melhores Pontos Turísticos

Termessos. Fonte: Turkish Archaeo News

Ao redor da cidade de Antália, mas dentro da península de mesmo nome, localizam-se diversas cidades históricas, como:

  • Aspendos: Acredita-se que Aspendos tenha sido fundada pelos gregos, mas sofreu grande influência romana. Seu teatro romano é extremamente preservado, sendo o grande atrativo de Aspendos. No verão, ocorrem apresentações no local, já que o teatro é gigantesco, com capacidade para até 15 mil pessoas. Para conhecer a cidade é melhor fazer passeios guiados.
  • Perge: A antiga cidade de Perge possui ruínas de inúmeras épocas, sendo uma cidade antiga bem preservada e um dos passeios mais imperdíveis sobre o que fazer em Antália. O apóstolo São Paulo passou por Perge, o que mostra como essa cidade era importante.
  • Termessos: É outra cidade antiga cheia de ruínas milenares, a menos de 40 km de Antália, só que a mil metros de altura. As montanhas com construções antigas formam um cenário de filme. Só que diferente das cidades anteriores, Termessos exige mais preparo físico devido à geografia montanhosa.

As três cidades antigas mencionadas são as mais conhecidas e visitadas em Antália e também as mais fáceis de conhecer por meio de passeios em grupo ou particulares.

Vale a pena mencionar a cidade antiga de Myra, conhecida por duas razões: pela necrópole lícia, na qual os túmulos são escavados na rocha, e por lá ter vivido e trabalhado como bispo São Nicolau, ou seja, o Papai Noel.


Comida turca

O que fazer em Antália? Melhores Pontos Turísticos

Rua cheia de restaurantes

A comida em Antália é especialmente barata e igualmente boa em relação ao restante da Turquia.

Comemos peixes, pide (pizzas locais) e kebabs por menos de 10 liras turcas por pessoa (cada prato custa essa quantia).

Os kebabs se destacam na culinária turca e há vários tipos, inclusive opções mais leves do que o döner (carnes que cozinham lentamente em um espeto vertical).

Para saber mais sobre a Culinária Turca confira nosso post especial!


Museu de Antália

Para quem adora conhecer museus em cada cidade que visita, a melhor opção é o Museu de Antália, focado nos objetos encontrados em sítios arqueológicos desta região da Turquia.

O museu está no top 3 entre os museus arqueológicos e históricos do país, atrás apenas do Museu de Istambul e do Museu de Ancara. Portanto, vale muito a pena conhecê-lo.

São 13 áreas de exibição que apresentam os primeiros povos da região, artefatos do período romano, mosaicos bizantinos, esculturas, sarcófagos romanos, vasos, moedas antigas, tapetes do período Otomano e muito mais. Inclusive, há uma galeria a céu aberto.

O ingresso adulto custa 20 liras turcas. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Antália tenham sido úteis para o planejamento da sua viagem. Confira também as nossas dicas sobre onde ficar em Antália!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.