Lago di Garda, Itália: natureza e história!

Descubra as belezas das principais cidades do Lago di Garda e planeje sua próxima viagem!

Lago di Garda, Itália!

O Lago di Garda é o maior lago da Itália, cheio de cidades ao seu redor, todas com muita história, charme e natureza incrível. Conhecido como Benaco, o Lago di Garda mescla os tons muito azuis de suas águas com as grandes montanhas dos Alpes, formando uma paisagem única.

Os seus 160 km de perímetro possuem várias cidades e vilarejos, cada um com perfil único. No post de hoje, vamos conhecer as belezas do Lago di Garda por meio das principais cidades dessa linda região. Confira!

Confira também os 14 principais pontos turísticos da Itália!

 

Cidades para visitar no Lago di Garda

Lago di Garda, Itália!

Fonte: Hotels Italy Online

Sirmione

Lago di Garda, Itália!

Fonte: Garda Lake

Localizada na península que adentra ao Lago di Garda, Sirmione é uma das cidades que mais possui infraestrutura turística. A cidade vive do turismo, seja natural ou histórico. As atrações históricas de Sirmione giram em torno do Grotte di Catullo, local onde viveu o poeta romano Catullus, do Castelo Scaliger e das ruínas das termas romanas.

Outra cidade no sul do Lago di Garda que se destaca é Peschiera del Garda, uma cidade super desenvolvida em termos de infraestrutura turística e, por isso, fica bastante cheia durante o verão.

 

Garda

Lago di Garda, Itália!

A cidade de Garda mescla muito bem a beleza dos lagos com as montanhas ao fundo. Tudo é muito organizado em Garda, como o calçadão a beira do lago, as lojinhas charmosas e as praias limpas.

Sem dúvida, Garda é um ótimo lugar para se banhar nas águas do lago. Garda também é o destino predileto de alemães e holandeses, que chegam ao norte da Itália com seus trailers. De Garda, você pode fazer um passeio de barco para conhecer Bardolino, uma cidade com ótimos vinhos, além de monumentos com mais de mil anos.

 

Desenzano del Garda

Lago di Garda, Itália!

Fonte: Garda Lake

Desenzano del Garda é uma das maiores cidades do Lago di Garda. Sua importância vem desde os tempos romanos, quando era uma das principais cidades romanas do nordeste da Itália. Atualmente, Desenzano del Garda é conhecida pela vida noturna, principalmente no verão, quando as Piazzas Malvezzi e Matteotti ficam cheias de turistas.

 

Malcesine

Lago di Garda, Itália!

Fonte: Garda Lake

Malcesine mescla atividades relaxantes, com restaurantes e muita cultura. Há um castelo antigo, igrejas e museu, porém o que mais impressiona em Malcesine é o Monte Baldo, com 2218 metros de altura. O teleférico leva os turistas a mais de 1700 metros acima do nível do mar.

 

Riva del Garda

Lago di Garda, Itália!

Fonte: Garda Lake

No extremo norte do Lago de Garda, localize-se a cidade de Riva del Garda, conhecida por estar aos pés das belas montanhas italianas. Os turistas que procuram essa cidade estão em busca de tranquilidade e prática de esportes aquáticos. Além disso, o clima ameno da região, mesmo estando no norte, faz a praia sempre uma boa pedida.

 

Salò

Lago di Garda, Itália!

Fonte: Garda Lake

Salò possui o maior calçadão entre as cidades a beira do lago, mas seu maior tesouro é a sua história. Salò possui várias piazzas (praças), igrejas e outros monumentos históricos. Uma das maiores riquezas da cidade é a Catedral, que teve sua construção iniciada no século XV. Em Salò nasceu o inventor do violino, Gasparo da Salò.

 

Lazise

Lago di Garda, Itália!

Há tanto o que fazer em Lazise, que é até difícil resumir. Algo que chama a atenção de quem chega a cidade são os muros e o castelo do século XIV. No centro histórico de Lazise, há ainda igrejas medievais, lojas e boutiques estilosas. Outro destaque de Lazise é o Gardaland, um dos mais populares parques da Europa.

 

Limone sul Garda

Lago di Garda, Itália!

Fonte: Garda Lake

Limone sul Garda é uma pequena joia do Lago di Garda, uma cidade incrustrada na rocha, entre as montanhas e o lago. Para chegar até lá, estradas a beira de penhascos já são um indício da beleza da natureza da região. Lojas interessantes, restaurantes e hotéis oferecem a estrutura básica para o turismo.

 

Como chegar ao Lago di Garda?

Lago di Garda, Itália!

Verona

Como chegar ao Lago di Garda depende muito de qual cidade você está partindo. A maioria dos turistas sai de Milão ou Verona com destino ao Lago di Garda. Uma das formas de chegar ao Lago di Garda, usando o transporte público, é por meio dos trens da empresa Trenitalia, mas depois deve-se pegar os ônibus locais (clique aqui).

Há ônibus que ligam tanto as cidades do Lago di Garda entre si, quanto essas cidades com outras cidades italianas, como Verona. Saindo de Verona, eu acredito que o ônibus é a melhor opção. Para mais informações, clique aqui.

Algo legal de fazer é se locomover entre as cidades do Lago di Garda utilizando o barco. Durante o verão, a empresa Navigazione Laghi opera linhas que ligam as cidades a beira do lago. Para mais informações sobre esse tipo de transporte, clique aqui.

 

As dicas sobre esse incrível destino de viagem na Itália te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.