Arraial do Cabo: Melhores Pontos Turísticos

Descubra as praias, as belezas e os pontos turísticos de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro!

Arraial do Cabo é uma das cidades com as praias mais belas do Brasil, muitas vezes conhecida como o Caribe brasileiro ou o paraíso do Atlântico. A vegetação preservada, o mar absurdamente claro e rico em vida marinha e a tranquilidade são atrações imperdíveis de Arraial do Cabo.

Distante apenas 140 quilômetros do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo faz parte da Região dos Lagos, possuindo como vizinhos Búzios e Cabo Frio, outras duas cidades belíssimas. Apesar de ser mais simples, Arraial do Cabo é imbatível no quesito beleza natural, como você vai ver neste post!

Confira também o post com dicas de regiões para se hospedar em Arraial do Cabo e sugestões de boas pousadas para diversos orçamentos.

 

Pontos Turísticos de Arraial do Cabo
Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

O grande destaque de Arraial do Cabo é a beleza do mar. As praias de Arraial do Cabo possuem a cor do mar inacreditável, muito clara. A areia das praias é muito branca, quase sempre protegida pela restinga e mata preservadas.

O mundo subaquático é outro diferencial de Arraial do Cabo. A água gelada não espanta os visitantes, que procuram as agências de turismo para fazer passeios de barco com mergulho. O mergulho é uma atividade que você deve fazer em Arraial do Cabo.

 

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

O mar da cidade é muito rico em vida marinha, exatamente por ser um mar preservado. Os paredões de rocha costumam ser riquíssimos em corais, peixes coloridos diferentes e, muitas vezes, podem ser vistos até golfinhos.

Os passeios de barco, além de proporcionarem experiências de mergulho e snorkeling, levam até atrações naturais nos costões, como a Gruta Azul. Essa gruta fica toda azulada devido ao reflexo do mar muito azul nas suas paredes.

 

Praias de Arraial do Cabo

Os pontos turísticos mais visitados e mais exuberantes de Arraial de Cabo são as praias, além dos pontos de mergulho (mais de 200).

Há praias mais afastadas, em ilhas, mais centrais, para surfistas e para famílias em Arraial do Cabo, ou seja, as praias da cidade agradam aos diferentes públicos. Confira mais detalhes abaixo!

 

Praia do Farol

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

A Praia do Farol localiza-se na Ilha de Cabo Frio e possui o mar muito azul com areia branca perfeita. A Praia do Farol é acessível somente de barco. As agências de turismo oferecem passeios para essa praia, já que é necessária a autorização da Marinha para desembarcar.

A Praia do Farol é uma das praias mais bonitas do Brasil. Lá você se sentirá no paraíso! Na alta temporada, reserve com antecedência o barco, porque há limite de pessoas. O melhor mesmo é visitar toda a região fora do verão e nos dias de semana, para fugir da lotação!

 

Praia do Pontal do Atalaia

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

Enfrentando uma escadaria com mais de 200 degraus, você terá como recompensa uma praia preservada, com dunas branquinhas e o mar super claro. A Praia do Pontal do Atalaia é uma preciosidade de tão bela e uma das preferidas pelos visitantes!

O mar próximo aos costões é cheio de vida marinha, ideal para mergulho e snorkeling. Na maré baixa, a Praia do Pontal do Atalaia parece se dividir em duas, por isso os locais se referem a ela como “prainhas”.

Para quem gosta de vistas incríveis, vale conhecer o Pontal do Atalaia, uma montanha entre a Praia Grande e a Praia dos Anjos. A linda vista do pôr do sol é de tirar o fôlego no Mirante do Pontal!

 

Praia do Forno

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

A Praia do Forno é uma das praias de Arraial do Cabo mais conhecidas. Localizada em uma região preservada, acessível por trilha ou por barco, a Praia do Forno é muito rica em vida marinha, ideal para a prática de mergulho e snorkeling. Duas atividades imperdíveis para quem visita a região!

 

Praia Brava

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

A Praia Brava faz jus ao nome e, realmente, possui o mar forte, por isso é mais indicada para os surfistas. Para chegar a Praia Brava é preciso fazer uma trilha de dificuldade média.

O ideal é visitar a Praia Brava na maré baixa, porque na maré alta o mar fica bem forte. O visual lindo compensa a trilha e o mar forte!

 

Praia Grande

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

A Praia Grande é realmente bastante grande. Por ser uma praia de mar aberto, a Praia Grande possui boas ondas, que a tornaram um point para o surfe na região.

Não deixe de curtir os quiosques, as dunas de areia bem fininha e o pôr do sol belíssimo na Praia Grande!

 

Praia dos Anjos

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

Foi na Praia dos Anjos que Américo Vespúcio desembarcou em 1503. Atualmente, a Praia dos Anjos é visitada somente para pegar os barcos para fazer os passeios.

Apesar de ser menos atraente do que as demais praias de Arraial do Cabo, a Praia dos Anjos não é uma praia feia.

 

Prainha

Arraial do Cabo: o paraíso do Atlântico!

A Prainha é facilmente acessível a partir do centro de Arraial do Cabo, por isso lota nos finais de semana e na alta temporada.

Com estrutura, a Prainha é ideal para quem busca conforto e não se incomoda com agito, mas não é a melhor praia da cidade.

 

Outros Pontos Turísticos de Arraial do Cabo

Além das belezas da natureza, há atrações históricas na cidade, que foi visitada por Américo Vespúcio em 1503. Nesse mesmo ano foi construída a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde foi realizada a primeira missa coberta no Brasil.

Para quem se interessa por outros assuntos do mar, como a forma de estudo dos mares, vale visitar o Museu Oceanográfico, principalmente em dias de chuva.

Confira também o vídeo sobre as belezas da cidade e se apaixone ainda mais por Arraial do Cabo!

 

Onde ficar em Arraial do Cabo?

As belezas da natureza de Arraial do Cabo combinam com o clima tranquilo da região. As hospedagens têm total sintonia com esse clima, sendo hospedagem confortáveis, mas sem luxo.

Recomendamos que você leia o post “Onde ficar em Arraial do Cabo: Melhores Pousadas”, que tem as melhores dicas para se hospedar na cidade.

 

Esperamos que as dicas de viagem tenham te ajudado no planejamento da sua viagem!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.