Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

Confira dicas de roupas para o inverno europeu e não passe frio na sua viagem!

Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

O frio é um dos maiores desafios dos brasileiros que viajam à Europa no inverno. A maioria de nós possui roupas de inverno para temperaturas entre 10-20°C. Na Europa, as temperaturas do inverno variam de acordo com o país, por isso é importante pesquisar como é o inverno nos países que você visitará.

Países com médias no inverno acima de 0°C requerem roupas quentes, mas não tantas camadas. Para países com médias no inverno abaixo de 0°C, utilize todas as dicas mostradas neste post sobre roupas para o inverno europeu.

 

Roupa térmica

Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

Se você for visitar um lugar muito frio, com temperaturas nas proximidades de 0°C ou menos, é importante usar roupas térmicas. Blusas compridas, calças e meias térmicas isolam o calor do corpo, porque possuem tecidos tecnológicos feitos para isso.

A vantagem da roupa térmica é que ela é fina e colada ao corpo, o que não causa aquele efeito boneco de neve. Afinal, você terá que por mais algumas peças acima da sua blusa e calça térmicas. Na Europa, é possível encontrar roupas térmicas com bons preços.

 

Casacos pesados

Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

Aqueles casacos lindos e chiques podem não ser as melhores roupas para o inverno europeu. Na maioria dos países da Europa, o inverno é também uma época chuvosa. Por isso, prefira levar casacos impermeáveis, com capuz e cores escuras.

É melhor levar dois casacos impermeáveis, um na mala e outro na mão ou vestido. Esse tipo de casaco ocupa muito espaço, então sempre tente levar as peças mais volumosas vestidas no voo. Essa dica também vale para as botas pesadas.

 

Calças e suéteres

Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

Em relação às calças, suéteres e blusas de manga comprida, não há muitas dúvidas. Prefira calças mais larguinhas para suportar as camadas de calça térmica, meia-calça e legging. Você pode levar calça jeans, por ser mais versátil, assim como calças pretas.

Preferencialmente, os suéteres devem ser feitos de materiais como cachemir, lã e outros tecidos quentes. As blusas de manga comprida de outros materiais podem ser levadas para serem usadas abaixo da blusa térmica, para não sujá-la.

Você também pode apostar nos vestidos de tecido pesado. Basta utilizar uma calça legging por baixo.

 

Sapatos

Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

Em relação aos sapatos, você deve priorizar as botas com pequenos saltos, impermeáveis e com sola emborrachada, para isolar o frio que vem do chão. As botas forradas com lã ou outros tecidos que esquentam são ideais para deixar os pés quentes em temperaturas inferiores a 0°C.

Caso sua bota não esquente muito, o melhor é optar por utilizar uma meia térmica e uma meia de lã por cima, além de uma palmilha. Se mesmo assim o frio por insuportável (afinal, os pés são áreas sensíveis), vale a pena comprar uma bota na Europa.

 

Acessórios

Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

Muitas pessoas podem imaginar que os acessórios não farão diferença, mas fazem. O frio é muito sentido na cabeça, mãos e pés. Sobre os pés já falamos, mas a cabeça e as mãos pedem acessórios simples, porém úteis.

Para as mãos, escolha boas luvas, que não permitam o frio entrar pelas fibras do tecido. Para a cabeça, um simples cachecol, mesmo que fino, isola o pescoço contra o vento. O gorro é fundamental para esquentar as orelhas e evitar o efeito do vento frio.

 

Técnica das camadas

Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

Fonte: Carol DTVM

A técnica das camadas é fundamental para saber como usar roupas para o inverno europeu. O importante é utilizar camadas de roupa que isolem o calor do corpo.

As primeiras peças de roupa são a blusa, calça e meia térmicas. Logo depois, os suéteres de cachemir (ou outro material quente) são vestidos, com um casaco impermeável mais pesado por cima, com ou sem blusas de manga longa entre essas camadas.

As pernas podem ser vestidas com leggings e calças jeans por cima. Se o seu casaco impermeável for longo, as pernas já ficarão mais quentes. Caso contrário, opte por uma calça térmica, legging e calça jeans.

Lembre-se que os acessórios isolarão as extremidades do corpo contra o frio. Gorro e cachecol para a cabeça, luvas para as mãos e meias térmicas e de lã para os pés.

 

Outras dicas sobre roupas para o inverno europeu

Roupas para o inverno europeu: dicas de viagem!

  • Sempre tente viajar com os sapatos e casacos mais volumosos e pesados, nem que o casaco vá amarrado na cintura ou na mão;
  • Para diminuir o volume das roupas de inverno, comprime-as com sacos. Eu utilizava simples sacolas de supermercados, que era o que encontrava em qualquer lugar do mundo.
  • Confira também o post sobre como arrumar a mala e fazer combinações entre as peças.
  • Se você quer comprar alguma roupa de inverno, prefira comprar na Europa. Há mais opções de marcas e lojas que vendem produtos para o inverno no Velho Continente. Você pode encontrar ótimas roupas de inverno com bons preços na Zara e H&M.
  • Para tentar viajar leve, prefira levar roupas para 5-7 dias e depois utilizar as lavanderias do que levar roupas suficientes para 20 dias, por exemplo.

 

As dicas sobre roupas para o inverno europeu te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
conceição fatima tondato da costa Recent comment authors
  Subscribe  
mais recentes mais antigos mais votados
Receber notificações de
conceição fatima tondato da costa
Visitante
conceição fatima tondato da costa

boa tarde quero comprar o seu produto muito obrigado conceição fatima tondato da costa

error: Conteúdo protegido.