10 dicas para viajar leve – O que levar na mala de viagem

Confira 10 dicas imperdíveis viajar leve!

10 dicas para que você viaje leve

Fonte: Comfi

Viajar com muitas coisas na mala pode ser um grande erro. Muitas roupas, aparelhos eletrônicos e quinquilharias, que muitas vezes não usamos nem na nossa casa, trazem stress antes e durante a viagem.

Por isso, viajar leve, com o minimamente necessário, tem sido a escolha de muitos viajantes, principalmente os mochileiros.

Pensando no tema de viajar leve, o post de hoje traz 10 dicas para que você consiga decidir o que levar na sua viagem, facilitando sua vida na hora da arrumação da bagagem, um elemento chato, porém importante da sua viagem. Confira!

Escolha da mala ou da mochila – bagagem

10 dicas para que você viaje leve

Fonte: E-Dreams

Você deve ficar atento para o peso e design da bagagem. Recomenda-se uma bagagem de 55 x 40 x 20 cm (altura, comprimento e largura), que é o normalmente permitido pelas companhias aéreas, mesmo as lowfare, para as bagagens de mão.

Sempre cheque as dimensões da bagagem que você irá comprar. Às vezes essa informação não está tão clara assim. E também meça a bagagem antes da viagem, pois ela poderá ficar volumosa demais.

É importante que haja compartimentos na mala ou mochila que facilitem a organização, principalmente um local para notebook e coisas pequenas.

Comprima suas roupas

Há vários tipos de sacos de compreensão, isso ajuda muito em viagens com roupas volumosas, principalmente no inverno.

Nós não usamos sacos específicos de compressão, mas uma sacolinha plástica bem apertada tirando o ar da roupa já ajuda bastante.

Combine suas roupas

10 dicas para que você viaje leve

Fonte: Lady is a Traveler

Escolha peças de roupa básicas e consideradas clássicas, como: calça jeans azul escura, blusa branca, preta ou cinza e alguns acessórios básicos. Acrescente peças coloridas, como suéteres.

A combinação entre as peças é que dirá, verdadeiramente, quantas opções de looks você terá.

Não pense em estar fashion, mas sim básico, por que assim você também estará vestido de forma adequada para visitar diferentes países.

Invista em roupas que não precisam ser passadas

Já imaginou ter que se preocupar em passar roupas na sua viagem. Perda de tempo não é?!

Escolha roupas com tecidos que não amassam muito. A maioria das roupas femininas não precisa ser passada.

Claro que se a sua viagem é de trabalho, a maioria das suas roupas está sujeita a amassar, por isso as organize em sacos separadamente e como se fosse um rocambole.

Deixe um espaço para trazer lembranças da viagem

10 dicas para que você viaje leve

Fonte: KRRB

O recomendado é trazer presentes menores do que a palma da mão, assim você conseguirá encontrar um lugarzinho para guarda-los.

Escolha 3 pares de calçados

Para os calçados não há muita conversa, pois o ideal é levar um calçado esportivo, como tênis, um para sair à noite e um para relaxar, como havaianas.

Muitas pessoas preferem trocar o sapato para sair à noite por um sapato para chuva. Eu também prefiro, ainda mais que muitos tênis não possuem a proteção adequada contra a chuva.

Aproveite a bolsinha pessoal

Sabe aquela bolsinha que podemos levar junto com a bagagem de mão? Então, aproveite esse espaço extra para levar itens pessoais, como remédios de uso continuo, joias, itens de valor, como smartphones, a nécessaire e até mesmo roupas.

Reduza a quantidade de eletrônicos

Pense bem em quais eletrônicos realmente são úteis para sua viagem, já que eles ocupam espaço, são pesados e possuem outros acessórios, como fios, baterias e etc. Mas não se esqueça de levar um adaptador para tomada.

E os itens de higiene?

10 dicas para que você viaje leve

Fonte: Fast Company

Atualmente, quase todos os itens de higiene possuem versões para viagem. Isso não é importante apenas para a questão do espaço, mas também para as normas de viagem com líquidos, por exemplo, que limitam a bagagem de mão a 100 ml cada potinho de produtos líquidos ou pastosos.

Viaje leve e seguro

Sabe aquela bolsinha com itens pessoas que falamos antes. Utilize-a para levar com você seus documentos, isso pode salvar você de uma grande dor de cabeça.

Gostou do post? Então, comente e curta nossa página!

Comparador de seguro viagem

Fonte: CNN

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.