Onde ficar em Victoria, Canadá? Melhores áreas e hotéis para se hospedar

Victoria é a capital da província de British Columbia, a mesma de Vancouver. A capital está localizada na Ilha de Vancouver junto com outras cidades interessantes para se visitar, como Nanaimo e Tofino. Por ser a capital da Columbia Britânica, Victoria possui vários belos prédios governamentais, ótimos museus e jardins, além de festivais de verão. Por isso, vale a pena saber onde ficar em Victoria.

A primeira questão sobre onde se hospedar em Victoria é com relação ao tamanho da cidade. Apesar de ser a capital da província, Victoria é bem menor do que Vancouver.

Sua população é de apenas 80 mil pessoas, enquanto Vancouver tem 600 mil habitantes. Soma-se isso ao fato da cidade estar localizada em uma ilha, o que acaba limitando ainda mais sua população.

onde ficar em Victoria
Bairros de Victoria

E você pode estar se perguntando: mas por que então Victoria é a capital de British Columbia e não Vancouver? Isso é uma questão histórica.

Na época em que a província foi integrada ao Canadá (1871), Victoria era uma cidade muito maior que Vancouver. As coisas mudaram com a construção da linha ferroviária que ligou as costas do Canadá e chegou a Vancouver.

Bom, como a cidade é pequena, você não vai ter tantas dificuldades para decidir a melhor área de Victoria para se hospedar. Veja no mapa acima que o centro possui alguns bairros em volta.

Os melhores bairros para se hospedar em Victoria são Downtown (Chinatown e Inner Harbour), James Bay e Burnside.


Onde ficar em Victoria, Canadá?


Hotéis em Downtown de Victoria

Onde ficar em Victoria: Downtown
Downtown Victoria

O centro de Victoria, Downtown, é a área mais turística da cidade. É onde fica a Harbour Square, principal praça de Victoria, o Museu Marítimo e a prefeitura.

Aliás, há também um hotel em Downtown que acaba sendo uma atração da cidade. É o belo Fairmont Empress, um dos hotéis mais antigos do Canadá (veja as fotos e os preços do Fairmont aqui).

Portanto, quem se hospeda em Downtown está na melhor área para turistar pela cidade. Você fará tudo a pé a partir de Downtown.

A questão é que Downtown possui algumas áreas que recebem diferentes denominações, como a Chinatown e o Inner Harbour.

Basicamente, a Chinatown consiste em um retângulo formado pela Store St., Blanshard St., Herald St., Fisgard St., Pandora Avenue. Já o Inner Harbour é a região portuária do centro da cidade.

Independente da região de Downtown na qual seu hotel escolhido estiver localizado, hospedar no centro tem muitas vantagens, como mencionamos.

Dentre os hotéis com melhor relação custo-benefício sobre onde ficar em Victoria em Downtown, nós destacamos os seguintes:

  • HI-Victoria: cama em quarto compartilhado com diárias a partir de 25 dólares canadenses. O HI-Victoria é um dos hostels em Victoria mais procurados, mas é uma hospedagem simples, para passar poucas noites.
  • Strathcona Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 100 dólares canadenses. O Strathcona Hotel é uma opção sobre onde ficar em Victoria barato. Mas saiba que o hotel é antigo.
  • Capital City Center Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 115 dólares canadenses. O Capital City Center Hotel é um típico hotel norte-americano, com decoração sóbria e quartos funcionais. O hotel tem boa relação custo-benefício em Victoria.
  • Quality Inn Downtown Inner Harbour: quarto duplo com diárias a partir de 125 dólares canadenses. O Quality Inn se destaca por ter a localização super central.
  • DoubleTree by Hilton Hotel & Suites Victoria: quarto duplo com diárias a partir de 190 dólares canadenses. O DoubleTree é um hotel moderno e muito elogiado pelas acomodações, sendo um dos melhores hotéis no centro de Victoria.
  • Victoria Regent Waterfront Hotel & Suites: quarto duplo com diárias a partir de 225 dólares canadenses. O Victoria Regent é um dos hotéis mais tradicionais da cidade, sendo um hotel elogiado pelas belas vistas e pelo conforto.

Hotéis em James Bay, Victoria

Onde ficar em Victoria: James Bay
James Bay, Victoria. Foto: Flickr – gord99

Apesar de Downtown ter a melhor localização de Victoria, na minha opinião, outra região muito valorizada e, talvez, mais nobre é James Bay, bairro ao sul de Downtown. Para você ter uma ideia, é nessa área que se concentram os hotéis caros de Victoria.

Talvez, parte desse luxo é porque em James Bay fica a Belleville Street, Fisherman’s Wharf, o porto, o British Columbia Museum e os prédios do Parlamento.

Dentre os hotéis com melhor relação custo-benefício sobre onde ficar em Victoria em James Bay, nós destacamos os seguintes:

  • James Bay Inn Hotel, Suites & Cottage: quarto duplo com diárias a partir de 110 dólares canadenses. O James Bay Inn é um hotel localizado em uma área muito bonita de James Bay, bastante residencial. O hotel é vintage, porém elogiado também pelas acomodações.
  • The Embassy Inn: quarto duplo com diárias a partir de 150 dólares canadenses. The Embassy Inn é um ótimo hotel para quem procura um lugar confortável, porém sem luxo.
  • Coast Victoria Hotel & Marina by APA: quarto duplo com diárias a partir de 180 dólares canadenses. O Coast Victoria Hotel se destaca pelas belas vistas do mar.
  • Hotel Grand Pacific: quarto duplo com diárias a partir de 225 dólares canadenses. O Hotel Grand Pacific é o hotel mais luxuoso de James Bay, porém com decoração um pouco datada.

Hotéis em Burnside, Victoria

Onde ficar em Victoria: Burnside
Mayfair Motel

Para quem necessita economizar bastante na hospedagem em Victoria, a melhor alternativa é optar por se hospedar em Burnside.

Esse bairro fica ao norte de Downtown e possui hospedagens mais baratas. A desvantagem é que você estará de 2 a 5 km de distância do centro, o que para muita gente pode ser um problema.

Vale dizer que Downtown possui algumas hospedagens com preços parecidos aos cobrados em Burnside, então, se você se antecipar bastante e abrir mão de hotéis um pouco mais confortáveis em nome da localização, compensa mais se hospedar em Downtown.

Dentre os hotéis com melhor custo-benefício para onde ficar em Victoria, Burnside, nós destacamos os seguintes:

  • Mayfair Motel: estúdio com duas camas com diárias a partir de 100 dólares canadenses.
  • Hotel ZED: quarto duplo com diárias a partir de 110 dólares canadenses.
  • Sandman Hotel Victoria: quarto duplo com diárias a partir de 115 dólares canadenses.

Mapa com os melhores hotéis em Victoria

Essas foram nossas dicas sobre onde ficar em Victoria, Canadá, com os hotéis com melhor relação custo-benefício para diversos orçamentos.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

E você, já se hospedou em Victoria, Canadá? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização
CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis
SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros
ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem
SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem
GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.