O que fazer em Melbourne em dia de chuva?

Confira muitas dicas de pontos turísticos sobre o que fazer em Melbourne em dia de chuva!

o que fazer em Melbourne

State Library of Victoria

Melbourne é uma cidade que chove bastante, principalmente nos meses do inverno. Para os viajantes, a chuva pode se tornar um entrave à viagem, devido aos pontos turísticos ao ar livre. Se a chuva apertar, é sempre bom ter opções de atividades internas, como uma carta na manga.

Pensando nisso, o post de hoje traz atrações que vão te ajudar a planejar o que fazer em Melbourne em dia de chuva, desde museus, galerias e restaurantes, até tours gratuitos. Opções não faltam, é só conferir o post e aproveitar Melbourne mesmo se chover!

Veja também onde ficar em Melbourne!

State Library of Victoria

O que fazer em Melbourne em dia de chuva?

A State Library of Victoria é a biblioteca mais visitada em Melbourne. Muitos turistas e residentes dominam a pequena área verde a sua frente, além das salas da biblioteca. O prédio é lindíssimo e sempre há exposições gratuitas. Vimos uma exposição de livros raros, com mais de cinco séculos de idade.

O ponto alto da State Library of Victoria é a sua sala principal, mostrada na primeira foto do post, uma joia arquitetônica que causa nos visitantes até uma vontade de voltar a estudar. Dica extra: há internet de graça dentro da biblioteca!

Informações práticas: End. 328 Swanston Street (uma das principais ruas do centro). Horários: 10:00-21:00 (seg-qui.), 10:00-18:00 (demais dias). Dependendo da área os horários podem variar. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Parliament House of Victoria

Fonte: Wikimedia

Fonte: Wikimedia

Aos interessados em arquitetura e história, os tours guiados através do Parliament House são ótimas opções sobre o que fazer em Melbourne em dia de chuva. Os tours são gratuitos e acontecem várias vezes ao dia.

Descobrir um pouco da história desse importante prédio e ainda tirar boas fotos é o que o Parliament House oferece aos visitantes.

Informações práticas: End. Spring Street. Horários e outras informações podem ser conferidas aqui.

 

Igrejas Neogóticas

O que fazer em Melbourne em dia de chuva?

Catedral de São Patrício

As igrejas de Melbourne são prédios históricos que merecem ser visitados e que não podem ficar de fora sobre o que fazer em Melbourne em dia de chuva. As duas principais igrejas são a Catedral de São Patrício, incrivelmente linda, e a Catedral de São Paulo.

A Catedral de São Paulo está localizada a frente da Federation Square, a praça mais famosa de Melbourne, e para tirar fotos internas é preciso pagar.

As duas igrejas possuem um estilo arquitetônico neogótico, com torres pontiagudas cheias de pequenas estátuas. A Catedral de São Patrício se localiza em uma região mais tranquila, além de ser a igreja mais bela da cidade. Imperdível!

Informações práticas – Catedral de São Patrício: End. Cathedral Place, East Melbourne. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Mercados

O que fazer em Melbourne em dia de chuva?

A cidade de Melbourne tem três mercados bastante conhecidos: Queen Victoria Market, South Melbourne Market e Prahran Market. O Queen Victoria Market é um mercado grande com diversas áreas. As áreas dedicadas à comida possuem muitos produtos australianos de altíssima qualidade.

Já o South Melbourne Market e o Prahran Market também são muito conhecidos pelos moradores, mas menos visitados pelos turistas. Se você procura produtos requintados ou feitos à mão, o South Melbourne Market é uma ótima opção. O Prahran Market é o mercado mais antigo de Melbourne e também possui produtos frescos de qualidade.

 

Bares e Restaurantes

Fonte: ABC

Fonte: ABC

Em Melbourne, não faltam opções de bares, cafés e restaurantes. Conhecida como uma cidade amante do café, há diversos cafés famosos por sua qualidade, com destaque para o Morgans at 401 e o Dukes Coffee Roasters.

Entre os restaurantes, há uma variedade de cozinhas, já que Melbourne é uma cidade cosmopolita. Há diversos restaurantes asiáticos, gregos e de comida contemporânea, como hamburguerias, além de vários restaurantes franceses.

Em relação à vida noturna, opções não faltam na área central de Melbourne. The Tote é um pub onde se pode ouvir o que está em alta na cena musical da cidade. Mas a vida noturna de Melbourne não fica completa sem o Cherry Bar, voltado para o rock e gêneros semelhantes.

 

National Gallery of Victoria

O que fazer em Melbourne em dia de chuva?

A National Gallery of Victoria é um dos museus mais importantes de Melbourne e possui uma grande e variada coleção. Basicamente, a NGV está dividida em dois prédios, Ian Potter Centre e St. Kilda Road, o primeiro abriga as pinturas australianas dos séculos XIX e XX, e o segundo uma coleção de pinturas de diversos continentes.

Se você já visitou galerias renomadas e está interessando na arte australiana, recomendamos conhecer a divisão da NGV no Ian Potter Centre. Caso você prefira pinturas internacionais, a divisão da NGV em St. Kilda Road é uma opção mais interessante.

Além da arte australiana, aborígene e internacional, costumam ocorrem exibições temporárias na NGV. A foto acima é fruto de uma dessas exibições temporárias, com foco na arte contemporânea.

Vale ressaltar, que as obras contemporâneas são bastante interessantes e interativas na NGV. Além disso, toda essa grande oferta de arte é gratuita!

Informações práticas: End. Ian Potter Centre (Federation Square) e St. Kilda Road. Horários: 10:00-17:00. Entrada gratuita, com exceção de algumas exibições temporárias. Para mais informações, clique aqui.

 

Old Melbourne Gaol

Os 15 principais pontos turísticos de Melbourne!

A Old Melbourne Gaol é uma prisão antiga no centro de Melbourne, construída em meados do século XIX. Essa prisão foi durante muito tempo símbolo de autoridade, abrigando desde doentes mentais até bandidos lendários.

Atualmente, a Old Melbourne Gaol é visitada por ter aprisionado Ned Kelly, o fora-da-lei mais famoso da Austrália, que desafiou as autoridades locais com seu bando. Tem até filme sobre ele!

Informações práticas: End. Esquina entre as ruas La Trobe e Russell. Horários: 9:30-17:00, todos os dias. Ticket adulto 25 AUD. Para mais informações, clique aqui.

 

Melbourne Museum

Os 15 principais pontos turísticos de Melbourne!

O Melbourne Museum é um museu bastante completo, possuindo uma grande coleção de objetos relacionados à natureza e história, com uma área dedicada às crianças, que sempre lotam o museu.

Animais, plantas, fósseis e cultura aborígene são apenas algumas das áreas que o Melbourne Museum possui. Sem dúvida, uma das melhores atrações sobre o que fazer em Melbourne em dia de chuva para quem viaja com crianças.

Informações práticas: End. 11 Nicholson Street. Horários: 10:00-17:00. Ticket adulto 14 AUD, crianças até 16 anos não pagam. Para mais informações, clique aqui.

 

Australian Centre for the Moving Image

Os 15 principais pontos turísticos de Melbourne!

O Australian Centre for the Moving Image, conhecido como ACMI, é um dos centros de arte mais badalados da cidade, um dos principais pontos turísticos de Melbourne quando o assunto é museu.

O ACMI é voltado às artes visuais, principalmente cinema. Suas exibições mudam com o tempo, quando fomos havia uma exposição sobre David Bowie. Mas, é claro, há uma exibição permanente relacionada à história do cinema, televisão e cultura digital.

Informações práticas: End. Federation Square. Horários: 10:00-17:00. Ticket varia de acordo com a exposição. Para mais informações, clique aqui.

 

Melbourne Aquarium

O que fazer em Melbourne em dia de chuva?

Fonte: G1

O Melbourne Aquarium é um ponto turístico bastante popular entre os moradores da cidade e, por isso mesmo, sempre muito procurado. O foco do Melbourne Aquarium é transportar os visitantes para os mares australianos e da Antártida, com destaque para o crocodilo de água salgada.

Vale ressaltar que o Melbourne Aquarium fica lotado frequentemente, por isso chegue cedo. Nos finais de semana e feriados escolares, é melhor procurar outro lugar para visitar, pois as crianças tomam conta do lugar.

Informações práticas: End. King Street. Horários: 9:30-18:00, todos os dias. Ticket adulto 32,40 AUD (compre pela internet, é mais barato). Para mais informações, clique aqui.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Melbourne em dia de chuva? Então, saiba muito mais sobre a cidade no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Melbourne!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.