O que fazer de graça em Munique?

Descubra 9 atrações imperdíveis e saiba o que fazer de graça em Munique!

O que fazer de graça em Munique?

Munique é uma cidade cheia de atrações culturais, parques e festas. Visitar Munique requer planejamento, pois a cidade é bastante cara. Assim, quaisquer atividades gratuitas fazem diferença no orçamento dos viajantes econômicos.

Pensando em te ajudar a aproveitar Munique sem gastar demais, o post de hoje traz 9 atrações gratuitas que essa cidade oferece. Escolha as atrações que mais te agradam e comece a planejar seu roteiro de viagem para Munique!

Principais pontos turísticos de Munique!

Episódio 003 do Papo Viagem Podcast sobre Munique

Descanse nos jardins

O que fazer de graça em Munique?

Quando o sol aparece, os alemães ocupam as áreas verdes da cidade. Você deve fazer o mesmo quando estiver por lá. O Englischer Garten é um excelente parque gratuito, próximo ao centro. Aproveite para almoçar próximo a Torre Chinesa, caminhar em volta do Lago Kleinhesseloher ou até mesmo surfar no rio Isar.

Outra excelente área verde em Munique é o Lago Starnberg, que fica distante 20 quilômetros do centro da cidade, mas é facilmente acessado por S-bahn (VLT). Foi no Lago Starnberg que morreu o Rei Ludwig II, o rei responsável pela construção da maioria dos castelos de Baviera.

 

Visite as igrejas

O que fazer de graça em Munique?

Michaelskirche

Há várias igrejas históricas com linda arquitetura em Munique, que não podem ficar de fora sobre o que fazer de graça em Munique. A Peterskirche é a igreja mais antiga da cidade. Ela possui uma torre ideal para contemplar a cidade, mas para subir a torre não há gratuidade.

A Frauenkirche, Michaelskirche e Theatinerkirche também são lindas igrejas. A primeira é a mais conhecida, na segunda está enterrado o Rei Ludwig II e a terceira possui um lindo estilo barroco-rococó. Se você procura uma pequena joia arquitetônica, a Asamkirche é um passeio interessante, ela é totalmente pintada. Não perca!

 

Reflita no Campo de Concentração de Dachau

Dachau é uma cidade muito próxima a Munique. Em Dachau, foi construído o primeiro campo de concentração nazista, no ano de 1933. Ele foi o modelo para os demais campos de concentração.

Sem dúvida, essa atração gratuita não tem um final feliz, mas serve para refletirmos que os horrores da intolerância e da guerra não podem ser aceitos. É recomendado alugar um audioguia, por menos de 4€. Para chegar ao Campo de Concentração de Dachau, pegue o trem S2 e ônibus 726.

 

Viva o Festival Tollwood

O Tollwood é um festival/mercado que acontece duas vezes ao ano, uma no verão e outra no inverno. Na realidade, o festival se estende por muitos dias no verão e muitos dias no inverno e não poderia ficar de fora sobre o que fazer de graça em Munique.

O Tollwood reúne de tudo um pouco, performances musicais, comidas, cervejas e mercados variados. No inverno, é comum tomar um tipo de quentão para esquentar. Se você estiver em Munique quando acontecer o Tollwood, não deixe de aproveitar, pois muitas atrações são gratuitas. Para mais informações, clique aqui.

 

Mercados de Natal

O que fazer de graça em Munique?

Marienplatz

Os mercados de Natal são muito tradicionais na Alemanha, são locais ideias para confraternizar nessa época do ano. Há registros de mercados de Natal desde o século XII.

Na Marienplatz, no centro de Munique, ocorre o maior mercado de Natal da cidade, desde o final de Novembro até a véspera de Natal. Então, não perca a oportunidade e aproveite a cidade junto com os locais. Aqui você confere alguns eventos de Natal na cidade de Munique.

 

Aproveite o Parque Olímpico

O que fazer de graça em Munique?

Sem dúvida, o que fazer de graça em Munique passa por conhecer o Parque Olímpico. A grande beleza da sede das Olímpiadas de 1972 é a combinação entre o espaço verde e as áreas construídas, com destaque para a cobertura do Estádio Olímpico e áreas adjacentes.

Outra atração do Parque Olímpico é o Festival Theatron, que traz shows de hip hop, rock até musica gospel, sempre no mês de Agosto. Em um parque lindo como esse, curtir um bom show com os locais não tem preço.

 

BMW de graça

A BMW permite que você conheça o showroom dos carros lançados durante o ano, sem pagar nada. É uma oportunidade de ver de perto lindos carros dessa famosa e quase inalcançável marca. Há também visitas pagas ao museu da marca, caso você tenha interesse. Para mais informações, clique aqui.

 

Museus por um euro

O que fazer de graça em Munique?

Antiga Pinacoteca. Fonte: Wikimedia.

Aos domingos, os tickets de entrada de alguns museus diminuem muito, custando apenas um euro. Essa é a oportunidade para ver pinturas de diversas épocas na Antiga Pinacoteca, Pinacoteca Moderna e Nova Pinacoteca. A Glyptothek é uma boa opção para ver de perto esculturas gregas e romanas.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer de graça em Munique? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajantes :)

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.