Onde ficar em Füssen, Alemanha? Hotéis para visitar o Castelo da Cinderela

Füssen é uma cidade da Alemanha conhecida pelo famoso Castelo de Neuschwanstein, que serviu como inspiração para o Castelo da Cinderela na Disney. Como Füssen fica a 2h de Munique, dá para fazer um passeio de um dia. Muitos viajantes preferem dormir na cidade, mas para isso é preciso saber onde ficar em Füssen.

Se você tiver mais tempo na sua viagem, é muito interessante se hospedar em Füssen para curtir com tranquilidade a cidade e os castelos da região, além da beleza dessas paisagens.

Confira também nosso artigo especial sobre onde ficar em Munique!

 

Dicas sobre onde ficar em Füssen, Alemanha

Onde ficar em Füssen, Alemanha

Füssen é uma pequena cidade com menos de 15 mil habitantes, mas que fica muito movimentada com os turistas que chegam à estação de trem e pegam um ônibus para visitar o Schloss Neuschwanstein.

Só que além do famoso castelo, a cidade possui suas próprias atrações como o Hohes Schloss (Castelo de Hohes), sua basílica e o mosteiro beneditino (Benediktinerkloster St. Mang).

A partir de Füssen é possível conhecer outros castelos da Alemanha. A área em volta de Füssen é muito bela e faz parte da Rota Romântica da Alemanha. As fotos ficam incríveis!

Por isso, acredito que valha a pena você se hospedar em Füssen, já que as atrações não se restringem apenas ao castelo Neuschwanstein. Quem visita só esse castelo perde a oportunidade de conhecer um pouco mais do sul da Alemanha e da Baviera.

Além disso, a partir de Füssen você pode ir até a Áustria e conhecer Innsbruck, por exemplo.

A seguir há nossas melhores dicas de hotéis e áreas sobre onde ficar em Füssen. Vale dizer que é importante antecipar a reserva do hotel em Füssen, já que as hospedagens são disputadas.

 

Hotéis no centro de Füssen

Onde ficar em Füssen, Alemanha

Foto: Flickr – pedrocaetano

O melhor lugar para se hospedar em Füssen é no centro da cidade. O centro de Füssen é compacto, com belos edifícios e ruazinhas para você explorar a pé. Você estará pertíssimo da estação de trem. Os ônibus que vão até o castelo Neuschwanstein também saem dali.

As atrações turísticas de Füssen estão no centro, como castelos, museus, igrejas, monastérios e parques. Espere encontrar restaurantes com comida típica da região e placas decorativas com nomes dos estabelecimentos. Bem bonitas e estilosas!

Dentre as opções sobre onde ficar em Füssen no centro da cidade, nós destacamos:

  • Bavaria City Hostel – Design Hostel: cama em quarto compartilhado a partir de 20 euros, quarto duplo com diárias a partir de 50 euros. O Bavaria City Hostel é um dos hostels em Füssen mais procurados, já que tem ótima localização, na rua principal.
  • Hotel Fantasia: quarto duplo com diárias a partir de 65 euros. Para os viajantes que não querem gastar muito, o Hotel Fantasia vale muito a pena. O hotel é muito procurado e elogiado e ainda tem decoração inspirada no famoso castelo da cidade.
  • Central City Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 75 euros. O Central City Hotel é um hotel com boa relação custo-benefício. Ele fica bem localizado e tem acomodações espaçosas.
  • Altstadt-Hotel Zum Hechten: quarto duplo com diárias a partir de 95 euros. O Altstadt-Hotel Zum Hechten é um hotel tradicional, com atendimento e localização excelentes.
  • Hotel Sonne: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros. O Hotel Sonne é um dos mais procurados no centro, tendo decoração diferenciada e acomodações elogiadas.
  • Hotel Schlosskrone: quarto duplo com diárias a partir de 125 euros. O Hotel Schlosskrone é um dos mais tradicionais e clássicos hotéis no centro de Füssen.

 

Onde ficar em Füssen: fora do centro

Onde ficar em Füssen, Alemanha

Foto: Flickr – felix2510

Para quem está de carro, vale a pena cogitar opções de hotéis fora do centro de Füssen. Há opções de bairros do lado do centro, hotéis nas margens do lago Forggensee ou até do outro lado do Rio Lech.

Dentre as opções de onde ficar em Füssen, fora do centro da cidade, nós destacamos:

  • Parkhotel Bad Faulenbach: quarto duplo com diárias a partir de 80 euros. O hotel é bastante tradicional.
  • Landhotel Guglhupf: fica na cidade ao lado, Schwangau. Quarto duplo com diárias a partir de 100 euros. O Landhotel Guglhupf tem o ambiente mais de hotel de campo, super charmoso.
  • Hotel Filser: quarto duplo com diárias a partir de 105 euros. O hotel está localizado em uma região bastante verde e bonita.
  • Hotel Christine: quarto duplo com diárias a partir de 130 euros. O Hotel Christine é um hotel muito elogiado pelas acomodações.

 

Hotéis em Hohenschwangau

Onde ficar em Füssen: Hohenschwangau

Onde ficar em Füssen: Hohenschwangau. Foto: Wikimedia

Outra opção a considerar é ficar hospedado bem próximo do castelo, na cidade de Hohenschwangau.

O castelo de Neuschwanstein, bem como o castelo de Hohenschwangau, ficam nessa cidade vizinha à Füssen.

Aliás, vale a pena visitar também o castelo de Hohenschwangau, outro motivo para ficar um tempinho a mais pela região de Füssen.

Dentre as opções de hotéis em Hohenschwangau, nós destacamos:

 

Essas foram nossas dicas sobre onde ficar em Füssen, Alemanha, com os melhores hotéis e as melhores áreas da cidade para você se hospedar.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

E você, já se hospedou na região de Füssen, Alemanha? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.