Moeda do México: Qual moeda levar para o México?

Descubra tudo sobre a moeda do México e qual moeda levar para o México!

Moeda do México: Qual moeda levar?

O México é um país cheio de pontos turísticos imperdíveis, que vão desde as cidades históricas maias e astecas até as cidades coloniais, passando por ilhas e litorais inacreditáveis de tão belos. Mas você sabe qual é a moeda do México e qual moeda levar ao México?

A moeda do México é o peso mexicano, com a sigla de MXN e símbolo $. Atualmente (2016), 1 MXN vale 0,05 USD (dólar americano), ou seja, 1 USD vale aproximadamente 18,59 MXN. Para saber a cotação mais recente, confira no site XE.

Moeda do México: Qual moeda levar?

Fonte: Mexperience

Assim como no caso do Real, o peso mexicano é divido em centavos. Há moedas de 5, 10, 20 e 50 centavos, mas é muito raro encontrar moedas com valor inferior a 50 centavos, já que a moeda do México é desvalorizada. Há também moedas de 1, 2, 5, 10 e 20 pesos mexicanos.

As cédulas de peso mexicano têm os seguintes valores: 20, 50, 100, 200, 500 e 1000 pesos. Os valores aparentemente altos se devem ao fato de ser uma moeda desvalorizada. Por exemplo: 1000 MXN valem aproximadamente R$ 170 ou 54 USD.

Moeda do México: Qual moeda levar?

Fonte: Mexperience

As cédulas mais utilizadas no México são 50, 100 e 200, por isso é importante se familiarizar com as cédulas, para não ser enganado. Há cédulas de plástico no México, assim como já tivemos no Brasil.

 

Qual moeda levar para o México?

Moeda do México: Qual moeda levar?

Cancún. Fonte: Wikimedia

Saber qual moeda levar para o México é uma questão importante nos custos da viagem e no planejamento. Há duas formas adequadas para conseguir pesos: levar dólares americanos ou sacar pesos mexicanos nos caixas eletrônicos (ATM) no México.

Quando se opta por levar dólares, é importante considerar a taxa cambial de Reais para Dólares e, depois, de Dólares para Pesos. Como a decisão tem que ser tomada muito antes da viagem, é uma aposta válida nas épocas de pouca variação cambial e de crescente valorização do dólar em todo o cenário internacional.

Quando se saca pesos mexicanos diretamente nos caixas eletrônicos (ATM) no México, deve-se saber que há uma taxa por saque, paga para o banco. Deve-se somar a essa taxa mais 6,78% de IOF (imposto sobre operações financeiras).

Saber qual decisão vale a pena depende de cada época. Normalmente, faz-se uma estratégia mista, levando dólares americanos e sacando no ATM quando necessário.

Vale destacar que pagar no cartão de débito é uma alternativa para muitas cidades grandes, que aceitam cartão, sendo pago apenas o IOF. Utilizar o cartão de crédito não é uma boa alternativa, porque além do IOF, a variação cambial pode aumentar sua conta 30 dias depois.

 

Esperamos que as dicas tenham ajudado! Confira outros posts sobre o México aqui!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

2 Comentários em "Moeda do México: Qual moeda levar para o México?"

avatar
  Subscribe  
mais recentes mais antigos mais votados
Receber notificações de
Hugo Rodrigues Teixeira
Visitante
Hugo Rodrigues Teixeira

Olá. Estou indo para o México em dezembro e gostaria de saber se compensa levar real ou é melhor levar dólar?

error: Conteúdo protegido.