Como sair do Aeroporto da Cidade do México?

A Cidade do México é uma cidade enorme e que atrai cada vez mais visitantes, tanto por lazer quanto por trabalho. Felizmente, há boas opções sobre como sair do Aeroporto da Cidade do México até a hospedagem.

A maioria dos viajantes se hospeda nos bairros que mencionamos no artigo “onde ficar na Cidade do México”. Ir do Aeroporto até esses bairros não é difícil e vamos dar nossa opinião sobre qual é a melhor maneira de fazer esse deslocamento.

Se você quer planejar uma viagem perfeita à Cidade do México, vale muito a pena conferir o nosso Guia de Viagem sobre a Cidade do México. Atual e completo (com mais de 150 páginas), nosso e-book traz as melhores dicas para visitar a capital mexicana com profundidade.


Como sair do Aeroporto da Cidade do México?

Como sair do Aeroporto da Cidade do México
Fonte: Flickr por Alejandro Castro

Primeiramente, você deve saber que o Aeroporto Internacional Benito Juárez possui dois terminais. Os voos da Latam e da Avianca chegam pelo Terminal 1 (Planta Alta). Já os voos da Aeroméxico chegam pelo Terminal 2.

No site oficial do Aeroporto (clique aqui), há informações sobre outras companhias aéreas.

Os dois terminais estão distantes um do outro e, por isso, há dois tipos de transporte que os conectam: aerotrén, somente para passageiros em conexão, funcionários ou tripulação; autobuses (ônibus), da Planta Alta do Terminal 1 até a Planta Baja do Terminal 2, com o custo de 16 pesos por pessoa.


Uber

A melhor maneira sobre como sair do Aeroporto da Cidade do México é usar o Uber, porque não é caro e possui conforto e segurança, requisitos fundamentais depois de um voo longo.

O Uber custa entre 120 e 160 pesos até o Zócalo, no Centro Histórico, o que significa uma corrida de R$ 24 a R$ 32. Esse valor é muito bom se compararmos aos preços cobrados pelos taxistas no Brasil.

Vale dizer que o serviço do Uber é regularizado na Cidade do México, o que traz ainda mais segurança.

Nós usamos o Uber para ir do Aeroporto até o bairro Roma Sur e pagamos cerca de 140 pesos. O trajeto levou pouco mais de 30 minutos, já que o trânsito na Cidade do México não é nada bom.

O aplicativo indicará a porta da área de desembarque onde o motorista parará. Bem fácil! Mas é preciso estar com internet.

No próprio Aeroporto, há lojas que vendem chip pré-pago mexicano para celular desbloqueado. Nós optamos pela Telcel, empresa do mesmo grupo da Claro, com internet razoável.

A Telcel possui uma loja no Terminal 1 Planta Alta (aberta das 09h às 19h, todos os dias) e outra no Terminal 2 Planta Baja (aberta das 07h às 22h, todos os dias).

Nós pagamos 79 pesos pelo chip e mais 150 pesos por uma recarga de 28 dias, com 1 GB por dia, WhatsApp, SMS e Redes Sociais ilimitadas.

Você pode checar outras opções de recarga no site da Telcel, procurando por Tarifas y Opciones do “Amigo Sin Límite”.

Depois que os seus créditos expirarem, é possível recarregá-los em lojas parceiras da Telcel ou pelo próprio site da empresa.

Caso não queira utilizar a Telcel, a Movistar é outra empresa de telefonia móvel que possui uma loja no Aeroporto, no Terminal 1 Planta Alta, aberta todos os dias das 09h às 22h.


Metrobús

A segunda melhor maneira sobre como sair do Aeroporto da Cidade do México é usando o Metrobús, semelhante ao BRT no Brasil.

A Línea 4 do Metrobús sai dos dois terminais do Aeroporto e percorre todo o Centro Histórico. Quem vai para perto do Zócalo, pode descer na estação da República Argentina.

Muitos viajantes se hospedam perto do Palácio de Bellas Artes e há uma estação com esse nome.

Depois da estação Bellas Artes, há a estação Hidalgo, onde é possível pegar outro Metrobús para quem vai se hospedar perto do Paseo de la Reforma.

Particularmente, acredito que o Metrobús vale a pena para quem vai se hospedar no Centro Histórico e, assim, vai precisar apenas de uma linha do ônibus, sem transbordo.

O Metrobús é barato e seguro, ideal para viajantes econômicos que prezam pela segurança e não se importam com o quesito tempo.

O Metrobús a partir do Aeroporto tem o custo de 30 pesos por pessoa, mais o valor da compra do cartão. Esse cartão pode ser usado mais vezes e as demais tarifas custam 6 pesos.

O Metrobús funciona de segunda a sábado, das 4h30min. às 0h, domingos e feriados, das 5h às 0h. Para mais informações, acesse o site oficial do Metrobús.


Metrô

Há duas estações de metrô perto do Aeroporto da Cidade do México: estação Terminal Aérea, a poucos passos do Terminal 1, e a estação Pantitlán, a mais de 700 metros do Terminal 2.

Inicialmente, achamos que o metrô seria uma boa forma sobre como sair do Aeroporto da Cidade do México, mas descobrimos que para ir ao Centro e aos bairros principais era preciso usar a Línea 1, que sai de Pantitlán (essa estação é conectada a Terminal Aérea pela Línea 5).

A Línea 1 é uma das mais movimentadas da cidade e a estação Pantitlán é conhecida por estar sempre lotada e, não raramente, acontecem furtos.

Acreditamos que usar o metrô para sair do Aeroporto pode dar muito trabalho e dor de cabeça, por isso acabamos optando pelo Uber.

O metrô funciona de segunda a sexta, das 5h às 00h, sábado das 6h às 00h, domingo e feriados, das 7h às 00h. A passagem custa apenas 5 pesos e não é obrigatório o uso de cartão. Para mais informações, confira o site oficial.


Táxi

Nunca utilizamos os táxis na Cidade do México, por causa da má fama que possuem. Entretanto, no Aeroporto há empresas oficiais, como a Porto Taxi, Sitio 300, Nueva Imagen e Excelencia no Terminal 1. No Terminal 2, há todas essas e mais a Confort e Yellow Cab.

A questão é que o custo do táxi é alto se comparado ao Uber, entre 250 e 300 pesos para levar ao Centro Histórico e ainda mais caro para quem se hospeda nos bairros próximos ao Bosque de Chapultepec.


Esperamos que essas dicas sejam úteis sobre como sair do Aeroporto da Cidade do México! Confira nossos demais artigos sobre a Cidade do México aqui!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.