Dicas para acertar no aluguel de carro no Canadá

O Canadá é um dos países mais bonitos do mundo. É com o carro que o viajante consegue acessar as belas estradas canadenses, com paisagens de tirar o fôlego. Quem está planejando uma road trip pelo Canadá, vai aproveitar muito nossas dicas para fazer o aluguel de carro no Canadá.

Antes de tudo, vale destacar que as cidades grandes canadenses têm ótimos sistemas de transporte público e, de maneira alguma, necessitam de um carro para serem visitadas.

O carro serve para conhecer as estradas, cidades pequenas e as reservas naturais fora das cidades grandes.

 

Dicas para acertar no aluguel de carro no Canadá

Dicas para acertar no aluguel de carro no Canadá

Lago Moraine. Fonte: TripAdvisor

A primeira dica para acertar no aluguel de carro no Canadá é antecipar pelo em um mês o aluguel do carro, porque essa é uma das maneiras mais eficientes de conseguir bons preços.

Então, não deixe para a última hora e faça pesquisas nos sites agregadores de locadoras de veículos.

Nós recomendamos a Rentcars, que é parceira do nosso blog, e se destaca pelo excelente suporte em português (algo fundamental nos dias de hoje) e por ter possibilidade de pagamento em real e sem IOF, além de parcelamentos e descontos pagando no boleto bancário.

No caso do Canadá, o mais comum é que parte do pagamento seja online (em real e sem IOF) e parte seja em dólares canadenses, pagos na hora de pegar o veículo.

Durante a pesquisa na Rentcars, leve em consideração o valor total, com os itens adicionais desejados, e não simplesmente o valor mais baixo que aparece na pesquisa.

Na Europa e na América do Sul, é muito comum já estarem inclusos no valor as seguintes proteções (seguros): proteção contra roubo, proteção a terceiros e proteção ao veículo, além de quilômetros ilimitados e taxas da locadora.

No caso do Canadá, é muito difícil que o aluguel inclua proteção a terceiros e apenas algumas locadoras incluem proteção contra roubo. Já a proteção ao veículo e os quilômetros ilimitados fazem parte da maioria dos alugueis.

Sempre se certifique dos seguros inclusos no valor do aluguel e, caso tenha dúvidas, entre em contato com o ótimo suporte em português da Rentcars.

Uma dica para economizar com os seguros é saber se o seu cartão de crédito possui os seguros contra roubo, danos a terceiros e ao veículo. Caso contrário, a locadora oferece os seguros necessários, normalmente, com um valor de franquia bloqueado no cartão de crédito.

Por isso, é importante dispor de um cartão de crédito para fazer o aluguel do carro no Canadá. Além disso, o titular do cartão deve ser o motorista, que preferencialmente deve ter 25 anos ou mais para evitar taxas extras.

Para quem nunca alugou um carro no Canadá, vale a pena dar preferência às locadoras mais conhecidas, como Hertz, Alamo, Europcar, Thrifty, National e Routes. Cada locadora tem suas próprias regras de franquia.

Dicas para acertar no aluguel de carro no Canadá

Horseshoes Falls. Fonte: Wikimedia

Itens básicos para alugar um carro no Canadá:

  • Ter pelo menos 25 anos (para não pagar taxa extra);
  • Possuir um cartão de crédito internacional e o titular do cartão ser o motorista (é possível adicionar um segundo motorista, com ou sem custo extra);
  • Levar a carteira de habilitação (CNH) válida (mais de 1 ano preferencialmente). A CNH é aceita por no máximo 90 dias na maioria das províncias;
  • É preciso estar com o passaporte válido.

Para alugar um carro no Canadá, são poucos os itens verdadeiramente obrigatórios. Porém, há muitas informações que você deve conhecer para que o aluguel seja tranquilo e mais barato.

É muito importante decidir qual o tipo de veículo mais adequado para sua viagem. Há desde carros classificados como econômicos até carros de luxo. Mas vale lembrar que o que se aluga é a categoria do carro e não o modelo em si.

Para escolher o carro deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas, o espaço para bagagem e o tipo de estrada mais comum no seu roteiro. No caso do Canadá, há vários tipos de carros econômicos e intermediários com bom tamanho.

Diferentemente da Europa e para o alívio dos brasileiros, a maioria dos carros para alugar no Canadá tem câmbio automático, mesmo nas categorias mais baratas.

Definidos os dias de aluguel e o tipo de carro, o viajante sempre deve tentar fazer um roteiro circular, que comece e termine no mesmo lugar. Essa estratégia ajuda a deixar o valor do aluguel mais barato de verdade. Ou seja, muitos dólares canadenses economizados.

Vale a pena também fazer simulações aumentando os dias da viagem, para ver como se comporta a relação valor/dia. Muitas vezes, vale a pena financeiramente fazer uma viagem de carro mais longa.

Por fim, mas não menos importante, cada província do Canadá tem suas próprias leis de trânsito. Caso você vá dirigir em apenas uma delas, foque a pesquisa na província específica. Fique tranquilo na direção, porque as estradas canadenses são excelentes.

 

Esperamos que as dicas sobre aluguel de carro no Canadá tenham sido úteis! Confira nossos posts sobre o Canadá aqui!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.