Quando viajar a Montenegro? Melhor época do ano!

Saiba qual é a melhor época do ano e quando viajar a Montenegro!

Quando viajar a Montenegro

Verão em Kotor

Montenegro é um país cheio de belas paisagens, com um litoral surpreendente e montanhas exuberantes. Para quem deseja conhecer o país, é necessário saber quando viajar a Montenegro.

A melhor época para viajar a Montenegro depende de quais áreas você deseja conhecer. Isso se deve a geografia do país, que faz com haja dois climas, o mediterrâneo e o montanhoso. O clima mediterrâneo é o clima do litoral, nas cidades como Kotor e Budva, por exemplo.

O clima do litoral é semelhante ao clima da Croácia, ou seja, invernos amenos e chuvosos e verões quentes e secos. Basicamente da metade de abril até a metade de outubro dá para conhecer o litoral de Montenegro tranquilamente, porque o clima é bom.

Quando viajar a Montenegro? Melhor época do ano!

Fonte: Info Hostels

Só recomendamos evitar viajar ao litoral montenegrino em julho e agosto, quando clima fica bem quente mesmo, as cidades ficam lotadas e os preços das hospedagens sobrem muito.

o clima montanhoso é típico do interior do país, que possui grandes altitudes. A principal característica desse clima é a neve durante o inverno, transformando essas regiões em locais para esquiar. Assim, a alta temporada nas montanhas é no inverno, sendo janeiro o mês mais frio.

Dessa forma, há diversos meses para conhecer o litoral de Montenegro e se quiser fugir do calor, basta visitar as cidades montanhosas. O inverno nos Balcãs é outra opção para quem não gosta de calor.

 

Se as dicas sobre quando viajar a Montenegro te ajudaram, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Kotor!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.