O que fazer em Budva, Montenegro: Pontos Turísticos de Budva

Confira os melhores pontos turísticos e saiba o que fazer em Budva, em Montenegro!

Neste post são mostrados os melhores pontos turísticos de Budva, uma histórica e turística cidade de Montenegro.

Budva é um destino muito procurado pelos europeus que visitam Montenegro e também pelos viajantes que estão em Dubrovnik no sul da Croácia. Com um rico centro histórico, opções de praias e muita badalação, Budva é um lugar a conhecer no país.

Vale a pena visitar Budva não só pelos seus pontos turísticos, mas também pelas atrações nas redondezas. Poucos quilômetros separam Budva de outras praias, de ilhas surpreendentes e de monumentos que merecem ser conhecidos.

Então, confira as dicas sobre o que fazer em Budva e em toda essa região de Montenegro!

 

Centro Histórico de Budva

O que fazer em Budva, Montenegro

As muralhas de Budva têm o formato octogonal

Budva é um dos centros urbanos mais antigos do Mar Adriático, tendo pelo menos 2500 anos de história.

O Centro Histórico de Budva é o lugar onde pode ser visto um pouco dessa história, principalmente nas construções milenares e na forte muralha.

Localizado em uma ilha, atualmente ligada ao continente, o Centro Histórico de Budva possui muralhas encantadoras. Essas muralhas guardam construções com mais de mil anos de idade, além de ruas de pedra estreitas.

O que fazer em Budva, Montenegro

A Igreja de Santa Maria em Punta está localizada em uma das pontas do Centro Histórico

Caminhar pelas muralhas é uma das atrações sobre o que fazer Budva. A entrada fica nas proximidades da Citadela, outro ponto turístico de Budva.

A Citadela é o monumento antigo mais conhecido da cidade, sendo um forte construído e reconstruído muitas vezes. Atualmente, visitar a Citadela proporciona belas vistas da região.

As belas igrejas ortodoxas não podem ficar de fora sobre o que fazer em Budva. A Igreja de Sveti Ivan (São João) é uma basílica construída no século VII. Há também a Igreja de Sveti Trojica (Santíssima Trindade) que é mais recente, do século XIX, e não deixe de fotografar a milenar Igreja de Santa Maria em Punta.

O que fazer em Budva, Montenegro

As casas de pedra abrigam todo o tipo de comércio voltado aos turistas

As igrejas milenares e as casas de pedra trazem muito charme ao Centro Histórico e estão em completa harmonia com as fortes muralhas da cidade.

No Centro Histórico encontram-se também muitas lojas de souvenirs, restaurantes e cafés para os turistas.

As praias próximas ao Centro Histórico de Budva não são muito atrativas, pois no alto do verão ficam muito lotadas e sujas.

Na realidade, o mais recomendado é não visitar Budva no verão europeu, preferindo a primavera e o outono, devido à lotação.

 

Sveti Stefan

O que fazer em Budva, Montenegro

Cenário de filme. Fonte: Wikimedia

Quem procura praias belíssimas e cristalinas e um ambiente com menos turismo de massa, Sveti Stefan é uma ótima escolha.

Sveti Stefan fica apenas 15 quilômetros de Budva, sendo uma região sofisticada e cara. A ilha de Sveti Stefan (que hoje é uma península) é ligada ao continente por duas praias em meia-lua, formando uma geografia fascinante.

As praias de seixo com pedrinhas coloridas têm tons de azuis muito cristalinos, ficando ainda mais bonitas com as montanhas montenegrinas ao fundo e com o Centro Histórico de Sveti Stefan.

Atualmente, todo o Centro Histórico de Sveti Stefan pertence ao hotel de luxo Aman Sveti Stefan, mas há uma vila nas proximidades com hospedagens mais em conta, como pensões e apartamentos.

As construções originais do século XV e as igrejas do Centro Histórico foram preservadas. Na parte interna das casas encontram-se mais de 50 quartos luxuosos e confortáveis.

Quem quiser aproveitar Sveti Stefan pode ir à praia da Villa Milocer, que pertence ao hotel, alugando espreguiçadeiras (bem caras) ou aproveitando a praia pública. O SPA do hotel também é aberto para não hóspedes.

 

Ilha de Sveti Nikola

O que fazer em Budva, Montenegro

Vista da Citadela com a ilha ao fundo. Fonte: Wikimedia

A Ilha de Sveti Nikola é um destino muito próximo a Budva e que atrai os turistas por sua geografia peculiar e por suas praias de seixo.

Conhecida na região como Havaí, a Ilha de Sveti Nikola é a maior ilha de Montenegro com 2 quilômetros de extensão. A grande falésia chega a ter 120 metros de altura.

No alto do verão, Sveti Nikola fica bastante movimentada, já que está próxima ao continente e é facilmente acessada de taxi boat a partir da Praia Slovenska. Quando a maré está baixa, forma-se um banco de areia até a praia.

 

Petrovac

O que fazer em Budva, Montenegro

Fonte: Get by Bus

Já Petrovac é uma cidade pequena perto de Budva, conhecida por ser um destino de verão dos residentes, sendo menos famosa e badalada do que Budva.

Com enseadas de águas calmas e bastante mata verde, Petrovac é uma alternativa mais local de turismo de verão.

 

Forte Kosmac

Quem tem mais tempo em Budva pode conhecer o Forte Kosmac, que fica a 800 metros de altura e, portanto, tem belas vistas da região. Esse forte foi construído pelos austro-húngaros em 1840, sendo o forte mais ao sul do império.

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Budva tenham te ajudado! Vale conferir também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Kotor em Montenegro!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.