Montenegro

Montenegro

Turismo em MontenegroTurismo em Montenegro

Montenegro é um país localizado entre as montanhas dos Balcãs e o Mar Adriático, com belas paisagens e cidades históricas como Budva, a incrível Kotor, a pequena vila patrimônio da humanidade pela UNESCO, Perast. O turismo em Montenegro vem crescendo com o período pós-guerra da Iugoslávia, ainda mais pela proximidade com a Croácia.

IdiomaLíngua

Montenegrino, que basicamente é a mesma língua chamada de língua croata, pela Croácia, língua bósnia, pela Bósnia Herzegovina, e sérvio, pela Sérvia. Todos esses povos se entendem (quase) perfeitamente. O alfabeto latino e cirílico são utilizados no país. As pessoas que trabalham com turismo no geral falam inglês, mas tem várias placas em cirílico que não dá para entender nada.

MoedaDinheiro

Moeda: Euro. Na década de 90, Montenegro utilizava o marco alemão, com a substituição dessa moeda pelo Euro, o país adotou o Euro, mesmo não fazendo parte da União Europeia.

Gorjeta: Não há regras de gorjetas muito rígidas em Montenegro. Em lugares simples, apenas alguns trocados já estão de bom tamanho. Para lugares mais sofisticados, 10% da conta pode ficar como gorjeta.

Plugue da tomadaPlugue da tomada

São utilizados os padrões do Tipo C e Tipo F.

A voltagem padrão é de 230 V e tome cuidado porque a frequência em Montenegro e em outros países europeus é 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.

Visto (Turista)Visto (Turista)

Não se precisa de visto para entrar em Montenegro.

Turistas brasileiros podem ficar 90 dias. O país não faz parte do Espaço Schengen.

Artigos de viagemArtigos com as melhores dicas para viajar a Montenegro

error: Conteúdo protegido.