O que fazer em Edimburgo? 11 Pontos Turísticos de Edimburgo

Conheça os melhores pontos turísticos de Edimburgo e saiba o que fazer em Edimburgo, na Capital da Escócia!

A capital da Escócia, Edimburgo, é uma cidade pequena para os padrões brasileiros, mas ideal para curtir uma viagem tranquila, sem muita correria. O que fazer em Edimburgo varia bastante, desde parques belíssimos, construções históricas até pubs e muito whisky escocês, além dos tartãs.

Neste post, vamos mostrar quais são os principais pontos turísticos de Edimburgo, atrações e lugares que você merece conhecer. Contudo, há muito mais para conhecer na cidade, uma das mais bonitas capitais europeias.

Confira tudo sobre viajar a Edimburgo no episódio especial do Papo Viagem Podcast. Veja também as dicas importantes sobre onde ficar em Edimburgo!

Castelo de Edimburgo

O que fazer em Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é sempre muito procurado

De qualquer ponto de Edimburgo se vê o Castelo de Edimburgo, a atração turística mais visitada da cidade e um dos monumentos históricos mais importantes.

O Castelo de Edimburgo está localizado em um rochedo alto, que permite aos visitantes terem uma vista privilegiada da cidade. O rochedo surgiu pela atividade vulcânica que existia na região.

O Castelo de Edimburgo foi construído durante muitos séculos, mas sua fundação é anterior ao século X.

Durante séculos, ele foi usado por monarcas, mas também com função militar. Atualmente, o Castelo de Edimburgo abriga o Museu Nacional da Guerra, a Capela de Santa Margaret (século XVII), dois famosos canhões, as Joias da Coroa e a Pedra da Coroação.

Confira mais informações sobre o Castelo de Edimburgo, no nosso post especial aqui!

 

Parque Holyrood

O que fazer em Edimburgo

O verão é a melhor época para visitar o Parque Holyrood

Um dos parques que você deve conhecer em Edimburgo é o Parque Holyrood, principalmente no verão. É nesse parque que estão belas vistas da cidade, porque há no Parque Holyrood um vulcão extinto, formando uma colina.

Percorra a trilha próxima ao Palácio de Holyrood e chegue ao Arthur’s Seat, o ponto mais alto do vulcão, com 250 metros de altura. Esse trajeto não é tão simples, mas permite ver as belezas da natureza escocesa mesmo na capital e por isso está na nossa lista sobre o que fazer em Edimburgo.

Para quem quer conhecer o Arthur’s Seat sem se cansar muito, comece a trilha pelo Lago Dunsapie. A subida é íngreme, porém bastante curta se comparada a trilha de 360 graus que fizemos no vulcão.

 

Galeria Nacional da Escócia

O que fazer em Edimburgo

A Galeria Nacional da Escócia é uma ótima opção de ponto turístico cultural, além de ser gratuita.

Abrigada em uma bela construção do século XIX, a Galeria Nacional da Escócia possui quadros de importantes pintores do Renascimento até o pós-impressionismo. Há obras de Van Gogh, Tintoretto, Pissarro e muitos pintores holandeses, o que rende um ótimo passeio.

Dê especial atenção às obras dos pintores locais, os escoceses, pois estar na Escócia significa também aproveitar tudo que ela oferece, inclusive sua arte, difícil de encontrar em outros museus pelo mundo.

Informações práticas – End. The Mound. Horários: todos os dias das 10h às 17h, sendo que as quintas-feiras se estende até às 19h. Entrada gratuita. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Museu Nacional da Escócia

O que fazer em Edimburgo

Fonte: Wikimedia

Um dos pontos turísticos de Edimburgo imperdíveis é o Museu Nacional da Escócia, um museu super completo e totalmente gratuito. Há diversas áreas nesse museu, desde história natural até a arqueologia e história dos povos que formaram a Escócia.

O Museu Nacional da Escócia é muito recomendado para quem quer conhecer um pouco mais o país que está visitando.

Informações práticas – End. Chambers Street. Horários: todos os dias das 10h às 17h. Entrada gratuita. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Jardim Botânico de Edimburgo

O que fazer em Edimburgo

O Jardim Botânico de Edimburgo é a cereja do bolo de Edimburgo para quem visita a cidade durante o verão, quando a temperatura mais agradável faz as flores se abrirem, além de ser um reduto de paz perto do centro.

Há uma infinidade de plantas no Jardim Botânico de Edimburgo, sem exagero. Os jardins são caprichosamente cuidados, nada fora do lugar.

Há também uma estufa com plantas exóticas, com entrada paga. Aproveite o verde luminoso que só a Escócia possui e aprecie com calma a beleza da natureza e sua diversidade.

Informações práticas – Arboretum Place. Horário: 10:00-18:00 (Mar-Set.), 10:00-17:00 (Fev. e Out.), 10:00-16:00 (Nov-Jan.). Entrada gratuita. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Catedral de Saint Giles

o que fazer em edimburgo

Toda cidade europeia possui uma igreja importante historicamente. Em Edimburgo, não poderia ser diferente, destacando-se a Catedral de Saint Giles, construída no século XIII.

Assim como muitas igrejas, o ponto forte da Catedral de Saint Giles é a arquitetura. Por fora, fica evidente o estilo gótico e a harmonia com a beleza medieval de Edimburgo. Por dentro, há lindas colunas e o teto azul em destaque.

Informações práticas – End. High Street. Entrada gratuita. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Monumento a Scott

O que fazer em Edimburgo

Monumento a Scott no gramado verde do Princes Street Gardens

Com uma arquitetura que destoa das demais construções ao seu redor, o Monumento a Scott chama a atenção na Princes Street, a avenida mais comercial no centro de Edimburgo.

A torre gótica pincelada de tons escuros combina com o clima da Escócia e com o verde deslumbrante do Princes Street Gardens.

O Monumento a Scott é basicamente uma torre construída em meados do século XIX, em homenagem ao escritor Walter Scott.

De lá se tem uma bela vista do centro da cidade, basta subir quase 300 degraus e pagar poucas libras esterlinas para apreciá-la.

Informações práticas – End. Princes Street Gardens. Ingresso adulto £ 5. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Palácio de Holyroodhouse

O que fazer em Edimburgo?

O Palácio de Holyroodhouse é a residência oficial da Rainha Elizabeth II na Escócia e fica ocupado por ela apenas alguns meses ao ano.

Durante os outros meses, a imponente construção abre as portas para visitas aos seus diversos apartamentos, com design francês, e a famosa Galeria da Rainha.

A beleza do Palácio de Holyroodhouse também está no que o rodeia, na combinação perfeita do luxo do palácio com a natureza simples e imponente do Parque Holyrood.

Informações práticas – End. Canongate. Horários: 9:00-16:30 (Nov-Mar.), 9:30-18:00 (Abr-Out.). Bilhete adulto £ 11,60.

 

Whisky escocês

O que fazer em Edimburgo?

Fazer algumas compras em Edimburgo é bastante tranquilo, pois há muitas lojinhas interessantes, que vendem os dois principais souvenires escoceses: o whisky e o tartã.

O whisky não pode faltar na lista de compras. O whisky escocês é mundialmente famoso por sua qualidade e tradição. Há muitas lojas especializadas, o que garante um produto de qualidade. Só que é uma bebida bem forte, que nem todos gostam.

Há também passeios por destilarias para quem é mais fã da bebida.

 

Festivais de verão em Edimburgo

o que fazer em Edimburgo

Noite de fogos para a abertura dos festivais de Agosto. Fonte: Edinburgh Spotlight

Desde o final da década de 1940, Edimburgo ferve com os festivais de verão, o mais famoso é o Edinburgh International Festival. Esse festival ocorre durante três semanas, no mês de agosto. Música clássica, teatro, ópera e dança fazem parte dessa atrações sobre o que fazer em Edimburgo.

Na mesma época, acontece o Edinburgh Festival Fringe, que difere do primeiro porque qualquer pessoa pode se apresentar. Aliás, esse festival nasceu para que os não convidados do Edinburgh international Festival pudessem ter o seu espaço.

Dentro Edinburgh International Festival, ocorre o Royal Edinburgh Military Tattoo, que é uma parada militar com performances e muita música. Os militares do Commonwealth e da Armada Britânica desfilam na esplanada do Castelo de Edimburgo, um cenário incrível.

Para saber mais detalhes sobre os festivais de verão em Edimburgo, confira o nosso post especial aqui!

 

Café do Harry Potter em Edimburgo

O que fazer em Edimburgo

O Elephant House está sempre lotado

Quando J. K. Rowling estava sem grana, mudou-se para Edimburgo. Nesse tempo, ela escreveu o primeiro livro da série Harry Potter no Elephant House, um café muito charmoso, próximo ao Castelo de Edimburgo.

Atualmente, o Elephant House se tornou um lugar cheio de mensagens dos fãs e notícias da autora.Para os fãs de Harry Potter, o que fazer em Edimburgo passar por visitar o Elephant House.

Se você não é fã dos livros e dos filmes, pode conhecer o Elephant House apenas beber um café quentinho ou comer uma boa batata recheada. O problema é que o local está sempre lotado, inclusive com filas.

 

Mapa com os melhores pontos turísticos de Edimburgo

No mapa acima estão os principais pontos turísticos sobre o que fazer em Edimburgo, além de dicas de hotéis em Edimburgo.

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Edimburgo tenham ajudado! Confira também as melhores informações sobre onde se hospedar na capital da Escócia!

Boa Viagem, Viajantes!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.