Dicas para fazer o aluguel de carro em Edimburgo, na Escócia

Alugar um carro na Escócia é uma ótima forma de conhecer o interior do país, como a beleza natural e as áreas históricas das Highlands. A maioria dos viajantes tem dúvidas sobre como fazer o aluguel de carro em Edimburgo.

Edimburgo costuma ser a cidade escolhida para fazer o aluguel do carro, porque tem o aeroporto mais movimentado do país. Normalmente, os viajantes brasileiros chegam à Escócia pelo Aeroporto de Edimburgo.

Há várias dicas essenciais para fazer o aluguel de carro em Edimburgo e aproveitar bem a viagem pela Escócia!

 

Dicas para fazer o aluguel de carro em Edimburgo

Dicas para fazer o aluguel de carro em Edimburgo

Fonte: Pixabay por Kasman

Antes de alugar o carro, o viajante precisa estar com o seu itinerário de viagem já elaborado. É importante saber que não vale a pena conhecer Edimburgo e Glasgow usando o carro. Para turistar nessas cidades, utilize o transporte público e caminhe.

Aliás, também é fácil se deslocar de Edimburgo para Glasgow, e vice-versa, usando o transporte público. A primeira dica é só pegar o carro para fazer a viagem pelo interior da Escócia e não utilizá-lo nas maiores cidades.

Nas cidades grandes do país, fica ainda mais difícil dirigir na mão inglesa por causa do trânsito. O viajante vai ter que se preocupar com o custo do estacionamento e as áreas históricas, realmente, devem ser conhecidas a pé.

Definido o itinerário, opte por fazer uma viagem circular, que comece e termine na mesma cidade. Pegar e devolver o carro no mesmo lugar torna o aluguel mais barato.

Mas onde pegar o carro? Sempre faça pesquisas comparando o veículo e a locadora escolhidos pegando o carro no aeroporto ou no centro da cidade.

Quem já está na Europa e está viajando de avião, beneficia-se em tirar o carro no aeroporto, principalmente para ter estrada livre para se acostumar com a mão inglesa.

O viajante que chegar a Edimburgo por um voo muito longo e cansativo deve evitar dirigir na mão inglesa estando cansado. Por isso, pode ser interessante pegar o carro no centro da cidade, somente no dia no qual realmente ele será utilizado.

No centro da cidade, o aluguel do carro pode até ser mais barato, porém é preciso estar bem concentrado para se adaptar a mão inglesa, por causa do trânsito.

Escolher o carro também causa dúvidas. A recomendação é nunca alugar um carro grande demais, porque nas Terras Altas há várias estradas estreitas, inclusive estradas que só cabem um carro.

Felizmente, além de belas, as estradas escocesas são muito boas para dirigir e com tráfego super tranquilo. Mas é importante dispor de um bom sistema de navegação, para não se perder nas regiões rurais.

Para quem já está acostumado com o google maps offline, pode utilizá-lo tranquilamente, porém vale a pena ter um bom mapa de papel com todas as estradas detalhadas. Outra opção é alugar um GPS. Porém, saiba que o GPS é um item extra, que aumenta o valor do aluguel do carro.

Estradas apertadas, mão inglesa e chuva pedem mais precaução do motorista e também seguros melhores. Fique atento aos seguros inclusos no aluguel (contra roubos, contra danos ao veículo e contra danos a terceiros) e ao valor da franquia estabelecido no contrato com a locadora.

O site de aluguel de carros Rentcars deixa bem claro quais são os seguros inclusos e tem um ótimo suporte em português para tirar as dúvidas dos clientes. Se você tem algum questionamento, entre em contato, porque vale a pena saber tudo sobre o aluguel.

Nós recomendamos o Rentcars por ter a possibilidade de pagamento em real e sem IOF, ou seja, sem risco cambial. É possível parcelar o aluguel e até pagar no boleto com desconto.

Vale destacar que, independente do site escolhido, é imprescindível alugar o carro com antecedência (no mínimo de um mês), porque só assim é possível economizar.

Por último, mas não menos importante, veja nossas dicas para dirigir na mão inglesa.

 

Dirigir na mão inglesa

Dicas para fazer o aluguel de carro em Edimburgo

Edimburgo

O aluguel de carro em Edimburgo pode trazer bastante ansiedade para quem nunca dirigiu na mão inglesa. Realmente, o motorista demora um tempo para se acostumar em ficar do lado direito do veículo, com a marcha à sua esquerda.

A direção oposta do fluxo de veículos mexe com a percepção até dos pedestres. Felizmente, os pedais são iguais, não dá para errar.

Para se acostumar rápido com a mão inglesa, vale a pena alugar um carro com câmbio automático. Por serem mais caros, nem todo o viajante terá orçamento para esse tipo de carro.

A dica é pesquisar com antecedência para conseguir carros com câmbio automático com bons preços.

Uma dica bem legal para se acostumar com a mão inglesa é pegar o carro no aeroporto ou em uma locadora fora do centro da cidade. Dessa forma, o motorista vai ter alguns quilômetros de estrada livre para se acostumar.

O mais difícil é realmente dirigir com trânsito muito intenso e quando há rotatórias. Estacionar em vagas muito apertadas e fazer curvas fechadas também pedem concentração.

Calma, atenção e um bom GPS (ou google maps) resolvem qualquer problema na hora de dirigir na mão inglesa.

 

Esperamos que as dicas sobre o aluguel de carro em Edimburgo tenham sido úteis! Confira outros posts sobre Edimburgo aqui!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.