Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Confira 10 lugares paradisíacos no Brasil e se apaixone pelo nosso lindo país!

O Brasil é um dos países mais ricos em biodiversidade, paisagens e cultura. Somos um país-continente com serras, litoral e florestas de perder o fôlego. No post de hoje, você vai ficar boquiabert@ com 10 lugares paradisíacos no Brasil!

Tenho certeza que a maioria dos destinos de viagem do Brasil mostrados abaixo entrará na sua lista de desejos de viagem. Confira e se apaixone!

 

Serra da Capivara, Piauí

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Fonte: Wikimedia

O Parque Nacional da Serra da Capivara é um dos patrimônios mais importantes do Brasil. Na Serra da Capivara estão inúmeras pinturas rupestres milenares em suas mil grutas. A relevância história tornou o Parque Nacional um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A maioria dos brasileiros não conhece a riqueza arqueológica da Serra da Capivara. Mesmo sendo um lugar único de valor inestimável, o Parque Nacional da Serra da Capivara sofre com a falta de recursos financeiros.

 

Guarda do Embaú, Santa Catarina

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Entre as famosas Florianópolis e Garopaba, localiza-se a Guarda do Embaú, antigamente um destino apenas para os surfistas e pescadores. A Guarda do Embaú é um dos 10 lugares paradisíacos no Brasil por possuir uma praia deserta singular.

A Praia da Guarda do Embaú é deserta porque o Rio da Madre separa o bairro Guarda do Embaú da faixa de areia. Além da grande praia deserta, prainhas entre os morros e trilhas leves com vistas incríveis. Lugar imperdível!

 

Monte Roraima, Roraima

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Fonte: Wikimedia

O Monte Roraima é um ícone da beleza natural da América do Sul. Localizado entre a Venezuela, Brasil e Guiana, o Monte Roraima domina a paisagem da tríplice fronteira, com seus quase 3 mil metros de altura.

Visitar esse lugar único, exótico e paradisíaco pede disposição, mas a recompensa é grande, como você pode ver na imagem.

 

Fernando de Noronha, Pernambuco

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Difícil fazer uma lista dos 10 lugares paradisíacos no Brasil e não incluir Fernando de Noronha. O arquipélago mais conhecido do Brasil é um pedacinho do paraíso, com muitas praias e vida marinha riquíssima.

O Arquipélago de Fernando de Noronha é área de preservação, o que garante a preservação das espécies e a manutenção das belezas que atraem os turistas. Há também esportes disponíveis para os turistas, como mergulho.

 

Jalapão, Tocantins

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Fonte: Governo de Tocantins

O Parque do Jalapão possui um conjunto de atrativos ao ecoturismo e turismo de aventura, como cachoeiras esplendorosas, muitas fontes de água cristalina e as dunas alaranjadas. Tudo isso junto é o sonho dos viajantes que amam a natureza.

Entre as principais atrações do Parque do Jalapão destacam-se: a Cachoeira da Velha, a Cachoeira da Formiga, o Fervedouro (nascente), o Rio Novo e as dunas, como a duna mostrada acima.

 

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Fonte: Wikimedia

Seria impossível escrever um post sobre lugares paradisíacos no Brasil sem citar os Lençóis Maranhenses. A beleza do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é algo inacreditável.

São inúmeras lagoas azuis e verdes, delicadamente emolduradas por dunas muito brancas. A partir do município de Barreirinhas, os turistas descobrem que o paraíso se chama Lençóis Maranhenses.

 

Península de Maraú, Bahia

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Taipu de Fora

Água cristalina, dezenas de quilômetros de praias e vida marinha abundante, esta é a Península de Maraú, no sul da Bahia.

Impossível que a Península de Maraú não esteja neste post, ela é um pedaço do paraíso. A Praia de Taipu de Fora é a mais conhecida, com sua grande piscina natural. No post sobre as melhores praias da Bahia, há mais informações sobre as praias da península.

 

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Cânion do Itaimbezinho

A pequena cidade gaúcha de Cambará do Sul é um dos lugares paradisíacos no Brasil devido aos cânions. Há cânions gigantescos na cidade, como o Cânion do Itaimbezinho, o maior da América do Sul. O Cânion Fortaleza é considerado o mais belo.

O interessante é que os turistas podem fazer diversas trilhas nos cânions, desde as mais difíceis até as mais fáceis. Confira mais informações no post sobre as cidades turísticas do Rio Grande do Sul.

 

Jericoacoara, Ceará

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Fonte: Wikimedia

A Praia de Jericoacoara é um dos sonhos dos amantes de praias, pé na areia e muita beleza natural. As belezas de Jericoacoara se mantêm mesmo com a fama da região, devido ao Parque Nacional.

Além das belezas naturais, Jericoacoara é um lugar excelente para praticar esportes, como sandboard, kitesurf e windsurfe.

 

Nobres, Mato Grosso

Lugares paradisíacos no Brasil: os 10 mais bonitos!

Fonte: Wikimedia

O último dos lugares paradisíacos no Brasil que vou mencionar é Nobres, no estado de Mato Grosso. Nobres não é uma cidade muito conhecida, mas é absurdamente bela e rica em natureza.

Com fontes de água cristalinas, Nobres é um excelente passeio pelo Pantanal Mato-grossense. No site Dondeando Por Aí, há um relato super bacana sobre esse paraíso.

 

Qual dos lugares turísticos no Brasil você mais gostou? Você já visitou algum deles? Então, comente!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.