Curiosidades da Índia: as 11 mais diferentes!

Confira as 11 mais diferentes curiosidades da Índia!

A Índia é um país muito diferente do Brasil, atraindo brasileiros por sua rica cultura. Mas o país carrega muitos estereótipos, mesmo sendo um país multicultural, etnicamente e linguisticamente diverso.

No post de hoje você vai se surpreender com as 11 mais diferentes curiosidades da Índia, porque falar tudo sobre a Índia é impossível. Confira!

 

11 Curiosidades da Índia

Curiosidades da Índia: as 11 mais diferentes!

Himalaia. Fonte: TripAdvisor

A Índia já foi uma ilha milhões de anos atrás. Contudo, ela foi indo ao norte, devido as placas tectônicas, até colidir com a Ásia. O resultado disso é a cordilheira mais alta e jovem da Terra, a Cordilheira do Himalaia. Até hoje é possível encontrar fósseis de moluscos nas montanhas do Himalaia.

Quando se fala que a Índia é um caldeirão cultural, não é um exagero. Em termos linguísticos, há mais de mil línguas no país, sendo que as línguas Hindi, Bengali, Telugu, Marathi, Tamil e Urdu possuem mais de 50 milhões de falantes cada uma. A multiplicidade linguística fez com que, mesmo independente, a Índia continue a utilizar o Inglês como uma das línguas oficiais.

A Índia orgulha-se de ser a maior democracia do mundo, com mais de 400 milhões de votantes. Para tantos eleitores são necessários mais de 800 mil postos de votação. Grandes números para um gigantesco país, que provavelmente passará a China em habitantes até 2028.

Curiosidades da Índia: as 11 mais diferentes!

Cartaz de filme de Bollywood.

Talvez você já tenha ouvido falar que a maior indústria de cinema do mundo fica na Índia e se chama Bollywood. Mas as produções de Mumbai (Bollywood) não chegam nem perto das produções cinematográficas das cidades de Chennai e Hyderabad. Hollywood nem pode ser comparado com essas cidades!

Algo surpreendente é a obsessão do país pela quebra de recordes, praticamente um costume da Índia. Eles têm até mesmo seus próprios institutos de recordes, como o Limca Book of Records e o India Book of Records. Há de tudo um pouco, desde adolescente cirurgião até a mais longa performance de yoga sobre cavalo!

Nenhum festival no mundo se compara ao Festival Kumbh Mela. Nada mais do que 100 milhões de pessoas participam desse festival, um dos costumes indianos mais fortes.

Curiosidades da Índia: as 11 mais diferentes!

Festival Kumbh Mela. Fonte: Wikimedia

A Índia possui uma culinária muito rica, cheia de temperos e muita pimenta. Como a vaca é sagrada no Hinduísmo, o país possui o menor percentual de consumo de carne por habitante. Há uma região da Índia na qual as vacas possuem até um tipo de carteira de identidade. Sem dúvida, um dos costumes indianos mais diferentes.

Parece mentira, mas há uma companhia aérea chamada Go Air que aceita apenas mulheres como passageiras. A escolha do público foi bem pensada, já que as mulheres costumam ser mais leves do que os homens. Isso gera uma economia de meio milhão de dólares ao ano com combustível.

Curiosidades da Índia: as 11 mais diferentes!

Ilha Sentinela do Norte

Apesar do Hinduísmo ser a religião predominante na Índia, 15% da população indiana é muçulmana, sendo o terceiro país em número de muçulmanos. Há até judeus na Índia, que dizem ter chego há 2500. Mesmo com diferenças religiosas, não há registro de antissemitismo no país.

Quase não dá para acreditar que as mulheres indianas possuem 11% do ouro mundial, o que significa mais ouro do que a reserva americana, do FMI, da Suíça e da Alemanha juntas.

Apesar de super conectados a internet, com cidades gigantescas e um dos polos de TI no mundo, na Índia há a Ilha Sentinela do Norte. Nessa ilha, há praias magníficas, mar azul e mata intocada. O que mais surpreende é o povo da ilha, que já matou pescadores que se aproximaram do local. É um povo isolado e sem contato com o governo indiano. Você pode conferir uma reportagem da Forbes sobre o tema aqui.

 

Fontes: BBC e Fact Slides.

 

Qual das 11 curiosidades da Índia você achou realmente diferente? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.