Chapada Imperial: o cerrado no Distrito Federal!

Descubra as belezas da Chapada Imperial, o paraíso natural do Distrito Federal!

Chapada Imperial: o cerrado no Distrito Federal!

Quando se pensa no Distrito Federal, logo vem à mente Brasília e seus prédios modernos, muito vai e vem e pouca natureza. Mas o Distrito Federal possui uma área com mata do cerrado, cachoeiras e turismo de aventura, é a Chapada Imperial.

Confira também as principais cidades turísticas de Goiás!

A Chapada Imperial é uma reserva ecológica particular localizada na Área de Proteção Ambiental de Cafuringa, apenas 50 km de distância de Brasília. Seus 4800 ha são servidos por muito cerrado, animais típicos desse ecossistema, como lobo-guará, e dezenas de cachoeiras.

Chapada Imperial: o cerrado no Distrito Federal!

Fonte: TripAdvisor

As trilhas são as atividades mais praticadas na Chapada Imperial. Há três tipos de trilhas: a trilha curta, com 1 km de extensão, 3 cachoeiras e 2 mirantes; a trilha média, com 3 km de extensão, 15 cachoeiras e parada para banho; a trilha longa, com 4 km, 15 cachoeiras e várias paradas para observação de diferentes tipos de mata, além de banhos.

Além das trilhas, há outras atividades que podem ser feitas no parque, como tirolesa e arvorismo e até mesmo acampar na Chapada Imperial, tudo com muito segurança. Há chalés para quem prefere o conforto. Outra atração é a comida típica, simples, porém com gostinho de comida caseira. A comida está incluída nos pacotes de visita ao parque.

Chapada Imperial: o cerrado no Distrito Federal!

Fonte: TripAdvisor

Vale ressaltar que para conhecer as belezas da Chapada Imperial é necessário fazer reserva, pois, durante os dias úteis da semana, os passeios só ocorrem quando há mais de 10 participantes. Nos finais de semana, todas as trilhas acontecem, sendo os primeiros horários a partir das 10h.

Para mais informações e reservas, clique aqui. O valor de cada tipo de trilha pode ser conferido aqui.

 

Gostou da Chapada Imperial? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

error: Conteúdo protegido.