As 10 melhores praias de Florianópolis

Confira as 10 melhores praias de Florianópolis para visitar no verão e se apaixone!

10 melhores praias de Florianópolis

Florianópolis, ou simplesmente Floripa, é umas das cidades brasileiras mais bonitas, muito devido a sua natureza peculiar, com inúmeras praias de natureza preservada. Dentre essas praias, o Guia do Nômade Digital escolheu as 10 melhores praias de Florianópolis, de acordo com nossas experiências. Confira abaixo e comece a se apaixonar por Floripa!

Confira também onde ficar em Florianópolis? Dicas de bairros e hotéis!

 

Praia da Galheta

As 10 melhores praias de Florianópolis

A Praia da Galheta faz parte do Parque Municipal da Galheta, uma área de preservação permanente, por isso é uma praia bem preserva, praticamente deserta. Seu principal acesso é através de uma trilha, que se inicia na Praia Mole.

Ideal para surf e nadar, vale ressaltar que a Praia da Galheta também é utilizada para naturismo, porém não é obrigatório, sendo comum pessoas não praticantes do naturismo nos dias de maior movimento. Nos dias da semana, fora da alta temporada, a praia fica vazia demais.

 

Praia da Joaquina

As 10 melhores praias de Florianópolis

A Praia da Joaquina já foi a mais badalada entre as praias de Florianópolis, mas atualmente perdeu o posto para Jurerê Internacional. Mas a Joaquina, como é conhecida, possui qualidades que Jurerê Internacional não possui, como o mar forte, ideal para o surfar, faixa de areia larga, dunas preservadas e águas totalmente limpas.

Apenas fique atento ao acesso a praia, pois os estacionamentos não dão conta da demanda nos finais de semana com sol, e o transporte público é ineficiente em relação a Praia da Joaquina. Mesmo assim, a Praia da Joaquina não pode ficar de fora das 10 melhores praias de Florianópolis.

Saiba o que fazer na Lagoa da Conceição!

 

Praia e Ilha do Campeche

Ilha do Campeche. Fonte: Marina do Sol.

Ilha do Campeche. Fonte: Marina do Sol.

A Praia do Campeche é a continuação da Praia da Joaquina, indo na direção sul. Suas areias são brancas e largas e o mar com boa ondulação, tornam essa praia quase perfeita. Uma das principais atrações dessa região é a Ilha do Campeche, que possui águas super claras e natureza preservada, um pedacinho do Caribe em Floripa.

 

Praia do Matadeiro e Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste. Fonte: Ecoexperiences

Lagoinha do Leste. Fonte: Ecoexperiences.

Com um nome que relembra o passado de caça as baleias na Ilha de Santa Catarina, a Praia do Matadeiro é um dos lugares mais belos de Florianópolis. A combinação de natureza preservada com mar de boa ondulação é a preferida do Guia do Nômade Digital.

Além disso, é a partir da Praia do Matadeiro que muitos visitantes iniciam a trilha da Lagoinha do Leste. A Lagoinha do Leste é considerada como uma das mais belas praias de Floripa, mas só é acessada por trilha ou barco, porém vale muito a pena.

 

Praia Brava

10 melhores praias de Florianópolis

Fonte: Loucos por Praias

A Praia Brava se localiza no extremo norte de Florianópolis, sendo o acesso por ônibus bem demorado. Se você quer uma praia realmente brava, mas muito bela, a Praia Brava é uma ótima opção. Note também os condomínios de classe alta lá localizados, algo que não encontramos muito na maioria das praias de Florianópolis.

 

Praia Mole

as 10 melhores praias de Florianópolis

Fonte: Barradalagoa.com.

A Praia Mole é uma das mais procuradas em Florianópolis, pois mescla o agito da Lagoa da Conceição com paisagens belíssimas. Mas não se engane, de mole esse praia não possui nada, pois seu mar é agitado e há buracos. Sem dúvida, a Praia Mole é uma das melhores praias de Florianópolis.

 

Praia da Daniela

Diferentemente das praias anteriores, a Praia da Daniela é uma das mais indicadas para crianças ou pessoas que gostem de águas calmas. Além disso, é uma praia limpa e não é tão movimentada quanto a vizinha Jurerê Internacional.

 

Praia da Barra da Lagoa

As 10 melhores praias de Florianópolis

O bairro Barra da Lagoa se localiza no encontro da Lagoa da Conceição com o mar e, assim, possui um canal de águas claras muito utilizado por barcos e jet skis. Mas é a praia e o bairro típico da Ilha que mais chamam a atenção. O mar possibilita a prática de esportes, mas é também adequado para crianças.

 

Praia de Moçambique

Continuando pela Praia da Barra da Lagoa, chega-se a Praia de Moçambique, uma praia praticamente deserta, muito utilizada para surf. Por ser deserta, é melhor não ir sozinho, principalmente em dias de pouco movimento.

 

Praia de Jurerê Internacional

10 melhores praias de Florianópolis

Fonte: Gazeta do Povo

A mais badalada das praias de Florianópolis não é a preferida do Guia do Nômade Digital, exatamente por ser badalada demais. Além disso, a Praia de Jurerê Internacional possui águas bastante calmas e uma faixa de areia pequena, mas, sem dúvida, não pode ficar de fora das melhores praias de Florianópolis.

Nos dias mais tranquilos, a praia é ótima para relaxar, mas nos dias de muito movimento, não recomendamos, a não ser que você goste de aglomerações humanas.

Se você planeja viajar para Florianópolis ou quer conhecer bem a cidade, ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Florianópolis!

 

Gostou das melhores praias de Florianópolis? Então, curta o site e este o post!

Boa Viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.